Boa noite,
Pessoal gostaria de compartilhar com vc's caso depararam com este problema SpaceFox 1.6 c/ 96.000 Km Taxi motor EA 111. Apresentou luz de pressão de óleo acessa porem intermitente e logo apagava durante o dia ela liga de 4 a 5 vezes somente em marcha lenta e logo apaga. Retirei o carter do motor e verifiquei se havia borra de óleo, porem o motor está intacto sem borra ou mesmo vestigios de verniz de óleo somente um pedaço de silicone no pescador mas nada grande. Assim mesmo realizei uma bela limpeza no carter e pescador (retirei o pedaço de silicone do pescador). Retornei o mesmo óleo porque não havia presença de borra (o óleo lubrificante tem menos de 500km que subsituiu) e substitui somente o filtro.Remontei o carter. deixei o carro por cerca de 1 hr e 30 min ligado e nada de luz de pressão de óleo acender. Percebi tambem quando ligo o carro não bate tucho ou mesmo outro ruído. Irei partir para o sensor de pressão de óleo porem estou c/ receio de subsituir e apresentar problema novamente. Liberei o carro apos esta manutenção de limpeza e o carro tornou a acender a luz de pressão de óleo, porem intermitente novamente.
@ O carro tem historico de quebra de correia dentada e realizado reparo de retifica no cabeçote há 2000 km atrás ou seja c/ 94000 km.
Abs.
Respostas:
O primeiro passo (eu faria)seria instalar manometro pra identificar se o problema e eletrico ou mecanico.Outra sugestao(nao leve a mal) tirou o carter,mas ta com receio de trocar um interruptor de oleo?!
Concordo com Miros.Deixou de fazer o trivial.Esses motores dão muito problema de comando/mancal.
eu daria uma atenção especial neste cabesote.
motivo
pegei problema parecido !!!!!
testado com manoetro, ok; trocado sensor, nada mudou.
resultado resido de retifica na galeria de öleo de ves por outra obistruia o furo do sensor.
ainda como miros lhe escreveu "identificar se o problema e eletrico ou mecanico" é fundamental.
Tive um problema semelhante aqui em um cross fox, era o interruptor do oleo, tinham colocado um de marca paralela, trocado por um original, fim da questão.
este carro está com oleo correto 5w40? se a pressão estiver menos que meio bar é só retífica mesmo.
ACABEI DE RESOLVER UM PROBLEMA PARECIDO.
O DEFEITO ESTAVA NO COMANDO E NA TAMPA DE VÁLVULAS COM DESGASTE ACENTUADO O QUE FAZIA A PRESSÃO DO ÓLEO CAIR,
ACHEI TAMBÉM UM ERRO DE MANUTENÇÃO ONDE ALGUÉM SUBSTITUIU A JUNTA DE METAL DO PESCADOR DAS BOMBA POR SILICONE.
SOLUÇÃO.
RETÍFICA DE CABEÇOTE, TROCA DO COMANDO E DA TAMPA E SUBSTITUIÇÃO DAS JUNTAS DA BOMBA E DO PECADOR.
Pessoal acredito que hoje resolveu o problema. Instalei um novo interrputor de pressão de óleo (paralelo) o que estava ruim ficou pior. Logo foi subsituido por uma peça original VW o carro andou no periodo a tarde e não apresentou mais problemas. Acredito que o problema foi resolvido.
Obrigado pelas dicas !!! Abs
Se você não retirou o cárter está perdendo tempo, logo vai dar problema e ficar sem lubrificação !
Outra coisa, motor 111 tem que usar oleo com a norma 502.000 5w40 sintético.
>Pessoal acredito que hoje resolveu o problema. Instalei um novo interrputor de pressão de óleo (paralelo) o que estava ruim ficou pior. Logo foi subsituido por uma peça original VW o carro andou no periodo a tarde e não apresentou mais problemas. Acredito que o problema foi resolvido.
Obrigado pelas dicas !!! Abs
ja peguei muitos defeitos no comando e tampa do cabecote boa sorte
boa noite peguei uma Kombi assim a luz acendia em baixa com a temperatura em 90 graus então tirei o carte coloquei uma mangueira de ar no interupitor de pressão do óleo e vi que vasava pouco óleo nas brozinas percebi que no cabeçote vasava muito então tirei o cabeçote levei na retifica realmente tinha perca de óleo então liguei para o dono ele disse não tinha condições de por outro cabeçote então resolve fazer o seguinte comprei um cebolão e 75 graus instalei na Kombi para venturinha acionar mais cedo troquei o interruptor do óleo por um nacional q trabalha com pressão menor de óleo então pronto problema resolvido a tirei a válvula termostática tbm oq vocês acham ?
na maioria das vezes, quando vejo alguem tentar ¨ajudar ¨o cliente desta forma, acaba por arranjar para a cabeça poi o problema perciste, e c levar em um colega da sua cidade vc fica com o titulo de gambiara. c o cliente quer um procedimento desse e vc fizer, que o cliente assine um termo de plena ciência, é a minha opinião
>boa noite peguei uma Kombi assim a luz acendia em baixa com a temperatura em 90 graus então tirei o carte coloquei uma mangueira de ar no interruptor de pressão do óleo e vi que vazava pouco óleo nas bronzinas percebi que no cabeçote vazava muito então tirei o cabeçote levei na retifica realmente tinha perca de óleo então liguei para o dono ele disse não tinha condições de por outro cabeçote então resolve fazer o seguinte comprei um cebolão e 75 graus instalei na Kombi para ventoinha acionar mais cedo troquei o interruptor do óleo por um nacional q trabalha com pressão menor de óleo então pronto problema resolvido a tirei a válvula termostática tbm oq vocês acham ?
Gambiarra pura!!!!! Mais tarde vai dar problema pra vc e pro dono!!!!! Perguntou minha opinião? Pronto é isso q eu acho.
>boa noite peguei uma Kombi assim a luz acendia em baixa com a temperatura em 90 graus então tirei o carte coloquei uma mangueira de ar no interupitor de pressão do óleo e vi que vasava pouco óleo nas brozinas percebi que no cabeçote vasava muito então tirei o cabeçote levei na retifica realmente tinha perca de óleo então liguei para o dono ele disse não tinha condições de por outro cabeçote então resolve fazer o seguinte comprei um cebolão e 75 graus instalei na Kombi para venturinha acionar mais cedo troquei o interruptor do óleo por um nacional q trabalha com pressão menor de óleo então pronto problema resolvido a tirei a válvula termostática tbm oq vocês acham ?
Você faz uma gambiarra dessa e ainda escreve problema resolvido?
não podia fazer nada o cliente estava liso o q podia fazer pra liberar o carro
Rapaz até agora você nem citou quanto de pressão tem nesta bomba, carro de táxi já não é coisa bem vinda na maior parte das oficinas, eles querem botar preço no teu serviço e depois que você acertar o carro, ele vai reclamar de quase tudo...Va numa boa retifica de motor e troque experiência e vão lhe dar o caminho certo.
>Boa noite,
Pessoal gostaria de compartilhar com vc's caso depararam com este problema SpaceFox 1.6 c/ 96.000 Km Taxi motor EA 111. Apresentou luz de pressão de óleo acessa porem intermitente e logo apagava durante o dia ela liga de 4 a 5 vezes somente em marcha lenta e logo apaga. Retirei o carter do motor e verifiquei se havia borra de óleo, porem o motor está intacto sem borra ou mesmo vestigios de verniz de óleo somente um pedaço de silicone no pescador mas nada grande. Assim mesmo realizei uma bela limpeza no carter e pescador (retirei o pedaço de silicone do pescador). Retornei o mesmo óleo porque não havia presença de borra (o óleo lubrificante tem menos de 500km que subsituiu) e substitui somente o filtro.Remontei o carter. deixei o carro por cerca de 1 hr e 30 min ligado e nada de luz de pressão de óleo acender. Percebi tambem quando ligo o carro não bate tucho ou mesmo outro ruído. Irei partir para o sensor de pressão de óleo porem estou c/ receio de subsituir e apresentar problema novamente. Liberei o carro apos esta manutenção de limpeza e o carro tornou a acender a luz de pressão de óleo, porem intermitente novamente.
@ O carro tem historico de quebra de correia dentada e realizado reparo de retifica no cabeçote há 2000 km atrás ou seja c/ 94000 km.
Abs.
boa noite comprei uma kombi 2002 com motor feito mais co um mes trancou mas uma vez foi feito mais estava\ com barulho levei em outro mecanico que disse que era a caixa mais trocamos a caixa mesmo assim fez o barulho quando abrimos o motor o comando estava comido no mesmo lado ai eu comprei tudo novo desde carcaça e tudo que tem dentro do motor mais o barulho nao parou todos estão falando que no colar ou na caixa alguem pode me ajudar
Comando, pescador, mancais do virabrequi com folga, pescador com folga no aperto ou entupido.
muito obrigado pela atenção mais eu comprei carcaça ,comando ,eixo etc a unica coisa que foi para retifica foi o eixo e as piela para montagem e mesmo assim esta com barulho que não e constante jatroquei colare caixa mais não melhora por favor me ajude pois estou com medo de trancar o motor de novo qual o teste que devo fazer desde ja lhe aguadeço um abraço