Boa noite.estou com um spacefox o cliente reclamou que estava gastando muito e de vez en dava um refrito quando estava quente.intermitente.passei o scaner sistema ok.nenhuma falta encontrada.troquei jogo de velas,limpei o corpo tbi,limpei os bicos injetores,fiz o ajuste do corpo.parametros tdo ok.entreguei o carro o cliente me relatou que melhorou o consumo,maís na métade da viagem ele parou para almocar na volta do almoco entrou no carro e ele nao quis pegar.depois de muito tentar o carro voltou a funcionar.isso foi a semana passada.hoje ele teve en minha oficina e falou s o carro nao deu mais problema.passei o scaner de Novo no carro hoje a tarde e da sistema ok.algum de vc pegaram um problema desse.obrigado
Respostas:
Meu amigo,diante do seu relato,recomendo observar o funcionamento do sistema de ignição,principalmente a bobina,onde se tem um grande histórico de defeito nessa peça,como sabemos,um veículo sem funcionar,temos várias hipóteses da causa do defeito,diante de um defeito hora presente e hora não presente devemos analisar todos os pontos vitais de funcionamento do motor.
Obrigado pelas dicas amigos reparadores.Scopino o cliente me relalou que so anda com gasolina nao coloca alcool,esas falha ta intermitente,pois ate agora o cliente me relatou que o carro ta bom.e que por enquanto nao Deu o defeito.passa uns días sem dar o defeito e quando da ele disse e o motor gira normal nao pega e depois de muito tentar na partida ele volta a pegar e dai roda uns días normal.ele me relatou que esse problema de nao pegar de unas 3 vezes en 2 meses.e o sensor de temperatja tinha trocado achando que iría resolver.Obrigado
Peguei um caso bem parecido e era bobina.
Da pra fazer um teste simples para saber: quando a falha acontecer, desligue a central do carro, ligue a ignição, e com uma caneta de polaridade encoste num dos pinos do conector da central responsável pelos pulsos de aterramentos da bobina.Deverá ter centelha nas velas, (você vai tira las do motor para ver) senão centelha no momento que vc fizer o aterramento é sinal que o problema é a bobina mesmo.
Boa noite Ernanimatins,to so esperando o cliente me ligar quando o problema aparecer.dai vou fazer o teste na bobina que vc e o reparador Daniel tambem pediu para dar uma atencao especial para bobina.obrigado pelas dicas
Bom día.o cliente deixou o carro pra min ontem,pois a filha dele entrou de ferias.e disse que Dei 5 vezes o problema desde que postei.dai ontem de manha comecei a dar varias partidas pra ver se entrava en funcionamento.girava motor,maís nao pegava depois de 10 partidas o motor comecou a pegar e nao girava mais.achei que era batería.medi a tensao estava boa.o problema estava no arranque.obrigado a todos pela dica.Resolvido