Pessoal é o seguinte , esta montana chegou na oficina sem funcionar , verifiquei que não havia centelha, fix alguns teste e substitui o sensor de rotação , Ai começou coloquei um sensor plb, e aconteceu o seginte , o carro funcionou , depois de alguns munutos funcionando ele desligava , apagava . Então resolvi colocar um original, ficou 10 deixei ele funcionando em marcha lenta e não ouve corte.
Muito bem guando fui dar uma volta nele , ao chegar em 4mil rpm ele corta acende a luz da injeção e uma luz de um carro com uma chave fixa no meio. Pois bem a luz da injeção disque : 1 falha no primario e no secundario da bobina, tambem sensor de rotação.
Pois ja substitui : bobina
: velas
: filtro combustivel
limpos e testados
de rotaçao
verificado
com presão 2.8, quando estancado o manometro 6.8 ou mais
ESTOU PENSANDO EM SUBSTITUIR A RODA FONICA
UM ABRAÇO A TODOS E DESDE JA MEU MUITO OBRIGADO
Respostas:
Chaveta em perfeito estado ela corta a aceleração depois dos 4mil rpm corta,não corta corta não corta isso bem rapido, a roda fonica é na polia do vira.
bem, trocar a roda fonica por qual motivo ela? está empenada, chegou a cair no chão? isso tá me parecendo com a unidade de comando. más tudo bem faz o teste pra ver se melhora
eu tive problema parecido com o seu era um brava estava com os dentes quebrado nao pasava dos quatro mil giro
Alguem pode me dizer o que significa a luz embaixo do da injeção é um carro com uma chave fixa dentro, obrigado
sobre a roda fonica o sensor parece ter recebido uma pancada.
Ai pessoal alguem sabe me disser o que significa a luz no painel é um carro com uma chave fixa no meio, obrigado
luz de anomalia nos sistemas eletronicos e de imobilização eletronica do motor. se a luz piscar intermitente enquanto a ignição for ligada há falha no sistema de imobilização do motor.
Eu acho que é essa mesma miros bem lembrado, pois se alguem poder me dizer o que pode ser , falha no primario da bobina e no secundario, obrigado.
Eu acredito que isso não é problema na bobina,pois primario e secundario se refere a bobina.
Com o carro ligado ,observe a roda fonica ,se não esta bamba ou longe do sensor de rotaçao, pois se no escaner acusa sensor de rotação e bobina . Eu ja peguei alguns defeitos parecidos que eram:
-interferencia eletromagnetica,por causa de cabo ou vela ruim e tambem vela errada,que não era rexistiva (original)
-bomba de oleo errada, tem mecanico que consegue colocar, a bomba de oleo do motor fiat,ex a doblo ,isso
altera totalmente a curva de avanço.
-roda fonica errada,isso acontece muito, é aquela coisa (acho que da ou é parecida)
Bom brutão,espero ter ajudado,boa sorte aí !!!
Valeu joe , ajudou muito, me deixou mais proximo da roda fonica , pois quando tirei o sensor ele estava danificado do tipo uma pedra bateu nele, e na parte de cima dele onde a roda passa, vou trocar a roda fonica amanha e darei retorno, a todos um abraço e fiquem com DEUS.
pelo jeito essa luz não de inspeção de quilometragem não hein! ela tambem é referente a anomalia da injeção!!
verifica a distancia do sensor a roda fonica!
verifica correta aplicação das peças...sensor rotação ,bomba de oleo...
Ai pessoal desculpe os dias fora do ar pois estava no mato,
Então essa luz ( que fica em baixo da de injeção , quando ela acende , o carro não passa dos 4mil rpm ai se apaga o carro fica normal)
E um carro com uma chave fixa no meio dele , como se fosse de manutenção por quilometragem , pois ja coloquei outro bobina e não resolveu, abraço a todos, e fiquem com DEUS