Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Muito obrigado pela atenção de todos. A falha realmente estava no alternador e após várias testes notei que a tensão caia abaixo de 12,5V em lenta e com consumidores ligado (ar, faróis, limpador) com 12V a luz acendia e se aumentava aceleração a tensão voltava a subir. Realmente trocando alternador foi resolvido problema. Abraço!!</p> </t>
<t><p>Colega Reparador:</p> <p>Alguns casos apresentam falha do regulador de tensão ou conector. <br/> Também temos a possibilidade da rede de comunicação entre o alternador e outras centrais, faça os testes com ferramentas especificas e terá a conclusão.<br/> Outra situação se a luz espia piscar constante e motivo que entrou ( Modo Economi ), então tem um processo a ser feito para liberar.</p> <p>Aproveitando um abraço ao João filho do Scopino, menino tranquilo bacana.</p> <p>att DIAZ</p> </t>
<t><p>"UMA COISA QUE SE TEM QUE OBSERVAR NESTES NOVOS VEICULOS COM ALTERNADORES MONITORADOS PELA CENTRAL EA QUALIDADE DAS PEÇAS QUE SE INSTALA NO VEICULO SE COLOCAR PEÇAS DE PROCEDENCIA DUVIDOSA CORRE O SERIO RISO DE COLOCAR MAIS DEFEITOS NO VEICULO BOA SORTE A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!!</p></t>
<t><p>A bateria esta certa no carro, e a indicada? o regulador foi trocado? verifica isso pe tem casos que o regulador paralelo nao funciona bem e nao apaga a luz, se tiver osciloscopio verifica o sinal se esta coerente. Na captiva tem procedimento para fazer o reset mas no caso do Sonic eu nao sei dizer isso certo para vc.</p></t>
<t><p>Acho que breve teremos de buscar e guardar sinais deste reguladores q trabalham trocando dados com a uc. Certamente via scanner em algumas leituras a coisa não deveria estar em ordem.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168096" id="188713" number="5" username="reinaldodeoliverira">@reinaldodeoliverira#188713</POSTMENTION> Parabéns pela resolução!</p> </r>
<t><p>Parabéns pelo diagnóstico e retorno ao fórum.</p> <p>Abraço.</p> </t>