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Respostas:
<t><p>Foi tirado o coletor pra tirar ferrugem pra melhorar aterramento coletor-cabeçote?A sonda bem quente tem que indicar alguma coisa,mistura pobre ou rica,aplicou sonda bosch?</p></t>
<t><p>Edcar, boa noite vc já verificou as conecções? vc sitou cicuito aberto, pode haver algum rompimento, abraços.</p></t>
<t><p>retirei o coletor ele tava bem carbonizado na face da junta ai lixei limpei, coloquei sonda defhi, verifiquei circuito ta ok, o interessante e que tipo a sonda nao oscila fica travada no valor 450 a no maximo 430 mlv, o pior peguei um carro e dexei esquenta file e verifquei a sonda oscilando lg ai peguei essa sonda coloquei nesse carro e nda da sonda oscilar.</p></t>
<t><p>Boa noite!Da uma atenção especial para o map, já peguei vários vectras sem oscilar a sonda e a solução foi a troca do map. Pois </p> <p>alguns profissionais trocam o map e não se ligam que os primeiros vectras(96) usam um map preto e se não me engano após 98 é cinza. De uma olhadinha nisto e confira em um catálogo ou concessionária. Podes até desligar o map e vai ver a sonda oscilar. Boa sorte!</p></t>
<t><p>o valeu vo da uma conferida msm pk cara pensa num cara que ja bateu di tudo msm nesse carro, heim e outra coisa quando ele da problema tensao do rele da bomba, parece que e comum tbem neles ne o que causa isso..?</p></t>
<t><p>Sonda travando geralmente é resistência de aquecimento mas o caminho é este o Relê éo mesmo da bomba o pepino está ai na alimentação positiva da sonda ......</p></t>
<t><p>nao fardim essa ainda e aquela sonda sem aquecedor auxiliar ela so utilizada o aterramento da carcaça msm...</p></t>
<t><p>olá amigo. peguei um astra com problema parecido, o dono trocava uma sonda a cada tres meses. após fazer um novo aterramento para o bloco do motor e um novo chicote (+) positivo para o alternador e partida, o carro nunca mais apareceu o defeito. obs: so o aterramento as vezes nao basta , tem q fazer o positivo tambem. informe quando ele apresenta o problema, se parado ou em teste na rua !</p></t>
<t><p>Verifique tambem o aterramento que vai no cabeçote perto da polia esse acontece de quebrar e a sonda nao funciona e veja se e com dois aterramento ou sou de um pois os dois nao podem ficar junto se estiver separe os dois. </p> <p>Weligton</p></t>