to com um vectra 98 apresentano circuito aberto, ja foi testado continuidade do circuito, trocado modulo, sonda feito aterramento auxiliar, bomba com pressao ideal, bicos td certo so que msm assim a sonda nao oscila e da circuito aberta alguma dica?/
Respostas:
Foi tirado o coletor pra tirar ferrugem pra melhorar aterramento coletor-cabeçote?A sonda bem quente tem que indicar alguma coisa,mistura pobre ou rica,aplicou sonda bosch?
Edcar, boa noite vc já verificou as conecções? vc sitou cicuito aberto, pode haver algum rompimento, abraços.
retirei o coletor ele tava bem carbonizado na face da junta ai lixei limpei, coloquei sonda defhi, verifiquei circuito ta ok, o interessante e que tipo a sonda nao oscila fica travada no valor 450 a no maximo 430 mlv, o pior peguei um carro e dexei esquenta file e verifquei a sonda oscilando lg ai peguei essa sonda coloquei nesse carro e nda da sonda oscilar.
Boa noite!Da uma atenção especial para o map, já peguei vários vectras sem oscilar a sonda e a solução foi a troca do map. Pois
alguns profissionais trocam o map e não se ligam que os primeiros vectras(96) usam um map preto e se não me engano após 98 é cinza. De uma olhadinha nisto e confira em um catálogo ou concessionária. Podes até desligar o map e vai ver a sonda oscilar. Boa sorte!
o valeu vo da uma conferida msm pk cara pensa num cara que ja bateu di tudo msm nesse carro, heim e outra coisa quando ele da problema tensao do rele da bomba, parece que e comum tbem neles ne o que causa isso..?
Sonda travando geralmente é resistência de aquecimento mas o caminho é este o Relê éo mesmo da bomba o pepino está ai na alimentação positiva da sonda ......
nao fardim essa ainda e aquela sonda sem aquecedor auxiliar ela so utilizada o aterramento da carcaça msm...
olá amigo. peguei um astra com problema parecido, o dono trocava uma sonda a cada tres meses. após fazer um novo aterramento para o bloco do motor e um novo chicote (+) positivo para o alternador e partida, o carro nunca mais apareceu o defeito. obs: so o aterramento as vezes nao basta , tem q fazer o positivo tambem. informe quando ele apresenta o problema, se parado ou em teste na rua !
Verifique tambem o aterramento que vai no cabeçote perto da polia esse acontece de quebrar e a sonda nao funciona e veja se e com dois aterramento ou sou de um pois os dois nao podem ficar junto se estiver separe os dois.
Weligton