ESTE VEICULO TEM 2 SONDAS A QUE ESTA APOS O CATALIZADOR FUNCIONA COMO AS SONDAS DE SEMPRE 2 FIOS ALIMENTAÇAO AQUECIMENTO 1 FIO NEGATIVO E UM SINAL Q ONCILA ENTRE 0,1 E 0,9 VOLTS.OBS POUCO FICA + TRAVADA EM 0,60 VOLTS MAS É NORMAL DESTA SONDA POS CATALIZADOR
A SONDA QUE ESTA ANTES DO CATALIZADOR È QUE PEÇO AJUDA PARA ENTENDER COMO FUNCIONA 4 FIOS: 2 PRETOS DE ALIMENTAÇAO AQUECIMENTO 1 AZUL NEGATIVO E 1 BRANCO SINAL.POREM NO FIO BRANCO ENCONTRO UM VOLTAGEM DE 2,20VOLTS E NO AZUL 1,80 QUE NAO VARIAM.
MARCIO
Respostas:
Uma e banda larga,complicado de explicar mas as voltagens sao essas mesmas,apos catalizador que deve oscilar pra corrigir mistura,foi isso que aprendi num curso desse modelo...
BEM LEMBRADO, A MTE REALMENTE PODE AJUDAR A TIRAR ESTA DUVIDA.
OBRIGADO
AI.CONVERSEI COM O PESSOAL DA MTE E O TECNICO DISSE QUE PASSOU ESTA SONDA DO HONDA PARA O SETOR DE ENGENHARIA DELES PARA ANALISE.E DAQUI UNS TEMPOS ELE VAI DESVENDAR O FUNCIONAMENTO.
MAS ELE JA ADIANTOU QUE A SONDA PRE CATALIZADOR É QUE ONCILA MUITO A APOS O CATALIZADOR FICA MAS TRAVADA.SE A APOS ONCILAR MUITO É SINAL QUE O CATALIZADOR NAO ESTA LEGAL
AMIGO A SONDA NO CATALIZADOR É PLANAR ,PODESERTESTADA COM O SCANNER OU COM MULTIMETRO COM DE COSTUME NO FIO PRETO O RESULTADOS SÃO100MLV A 900MLV VARIANDO
RAPIDO.
JÁ A OUTRA SONDA É CHAMADA DE BANDA LARGA (NÃO SOU EU QUE DEI ESSE NOME FOI A HONDA)ELA TEM UMA VARIAÇÃO TAM RAPIDA QUE O SCANNER ADOTA UM VALOR FIXO PARA VELA VARIANDO VOCÊ PRECISA DE UM ASCILOSCOPIO VEICULAR,
AGORA A MTE AINDA NÃO DETEM ESSA TECNOLOGIA , FUI