Amigos do fórum, pode ser uma coisa boba, mas essa semana eu quase entrei bem com um Celta flex VHC...
O carro frio custava a pegar, e quando pegava ,ficava com excesso e lenta irregular,pois bem, a luz de injeção apagava normalmente
assim que passei o scanner, nada foi detectado, assim como os parâmetros estavam dentro das faixas parametrizadas!!
Verifiquei as velas , que embora estivessem carbonizadas, eram novas e na a aplicação correta...
Para testar, experimentei outro sensor de temperatura, e nada...
Soltei o conector da linha de pressão, para me certificar do combustível que estava sendo queimado, era gasolina !
Troquei o Raven pelo KTS 200 e na leitura de valores reais, tudo estava de acordo , porém, o ítem "fator etanol no combustível" estava em 100% !!!
Substituí a sonda , e o aparelho passou a indicar 25% etanol, ou seja, a sonda não estava reconhecendo o combustível !!!
Já peguei sonda sem valor em ohms, rompida, amassada,contaminada c/ óleo, mas fazendo leitura errada foi a primeira, pena só eu ter esquecido de medir o valor dela para expôr aos amigos, mas segunda feira , eu edito o tópico com o valor !!
Para quem já passou por isto, pode ser besteira, mas fica o meu relato para que os amigos se atentem para a importância da sonda
no procedimento de testes !!! Abçs e bom final de semana á tds !!!
Respostas:
colega ja estive neste forum e show fiquei doente
estou de volta aqui graças a deus e isso que voce falou da sonda nos torna mas experiente
abraço.
Com certeza colega Fox, tanto é verdade que faço questão de compartilhar com outros que ainda não passaram
por isto, já imaginou quantas coisas fazem parte dessa profissão que ainda não sabemos???Abçs colega!
Que valor voce mediu?
Só de trocar a sonda já mudou af na hora?
manda os valores medidos?
Amigos, como havia prometido no tópico inicial, segue as imagens com os valores da sonda problemática , deixo claro que isso p/
muitos, talvez não seja nada especial, porém o que me chamou atenção, foi o fato das leituras de scanner estarem dentro das faixas de
serviço, e nada de anormal ter sido apontado tanto no aparelho, quanto no painel ( indicador anomalia)
3.JPG
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Para efeito de comparação, segue os valores em ohm´s das duas peças ,onde percebe-se a disparidade da usada( a do carro,não a de teste) em relação á nova !!