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Respostas:
<t><p>A falha é gravada quando: </p> <p>. o motor estiver funcionando há mais de 40s </p> <p>. a temperatura do líquido de arrefecimento estiver acima de 75ºC </p> <p>. a abertura da borboleta de aceleração estiver acima de 10% </p> <p>. não estiver gravado na memória as falhas: P0120 e P0105 </p> <p>. a tensão no sensor de oxigênio estiver na faixa de 343 mV e 540 mV durante o tempo de 15 s (interrupção do circuito, sensor de oxigênio defeituoso ) </p> <p>Verificações: </p> <p> - desconectar o sensor de oxigênio com a ignição desligada </p> <p> - medir a tensão entre o terminal do conector (lado chicote) e massa, </p> <p> com a ignição ligada </p> <p> valor = 450 mV, aproximadamente </p> <p> Se o valor lido for inferior a 350 mV: </p> <p>. possível curto circuito a massa ou circuito aberto no fio de sinal ( terminal B28 da UC ) </p> <p>. possível defeito na UC FORA ISSO VERIF/TODOS PONTOS DE ATERRAMENTOS,SISTEMA DE IGNIÇAO ,SINCRONISMO ,SISTEMA DE ALIMENTAÇAO BLZ...</p></t>
<t><p>PODE SER FALTA DE PROGRAMAÇAO DO CONBUSTIVEL</p></t>
<t><p>Execute os testes normais na sonda com multimetro automotivo e depois analise o estado da velas de ignição. </p> <p>Se o resultador for carbonização interna proceda da seguinte forma. </p> <p>Antes de ficar trocando velas e sonda por causa da carbonização, faça um limpeza do sistema de alimentação desde bicos ate a descarbonização interna da camara de combustao. </p> <p>Apos a limpeza volte a testar a sonda lamba com multimetro ou osciloscopio, se for possivel poste para nos aqui a comparação destes valores... </p> <p>att.</p></t>