ola amigos do forum estou com um problema com um corsa 1.0 8 v 2004 ele nao e flex.O problema dele e a luz de anatomia acende e quando eu passo aparelho apresenta no codigo de defeito dele(circuito labda cod)entao o quer que eu fiz a substituiçao da sonda o carro passa 4 a 3 dias andando bem e voutar apresentar de novo o mesmo defeito e um cheiro de catalizador muito forte.amigos do forum gstaria de saber se vcs podem me passar algumas sujestoes que eu possa fazer agora.Ficarei grato palas respostas,abraços....
Respostas:
A falha é gravada quando:
. o motor estiver funcionando há mais de 40s
. a temperatura do líquido de arrefecimento estiver acima de 75ºC
. a abertura da borboleta de aceleração estiver acima de 10%
. não estiver gravado na memória as falhas: P0120 e P0105
. a tensão no sensor de oxigênio estiver na faixa de 343 mV e 540 mV durante o tempo de 15 s (interrupção do circuito, sensor de oxigênio defeituoso )
Verificações:
- desconectar o sensor de oxigênio com a ignição desligada
- medir a tensão entre o terminal do conector (lado chicote) e massa,
com a ignição ligada
valor = 450 mV, aproximadamente
Se o valor lido for inferior a 350 mV:
. possível curto circuito a massa ou circuito aberto no fio de sinal ( terminal B28 da UC )
. possível defeito na UC FORA ISSO VERIF/TODOS PONTOS DE ATERRAMENTOS,SISTEMA DE IGNIÇAO ,SINCRONISMO ,SISTEMA DE ALIMENTAÇAO BLZ...
Execute os testes normais na sonda com multimetro automotivo e depois analise o estado da velas de ignição.
Se o resultador for carbonização interna proceda da seguinte forma.
Antes de ficar trocando velas e sonda por causa da carbonização, faça um limpeza do sistema de alimentação desde bicos ate a descarbonização interna da camara de combustao.
Apos a limpeza volte a testar a sonda lamba com multimetro ou osciloscopio, se for possivel poste para nos aqui a comparação destes valores...
att.