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Respostas:
<t><p>Até hoje, principalmente na linha Fiat eu nunca consegui fazer uma sonda lambda trabalhar corretamente que não fossem NTK ou BOSCH (inclusive as universais da Bosch). </p> <p> </p> <p> Apesar na VDO ser uma marca muito conceituada, se tratando de sondas lambda só confio, aplico e recomendo "NTK ou BOSCH". </p> <p> </p> <p> É muito importante no seu caso começar pela aplicação desta sonda se é a correta, às vezes esta sonda até pode funcionar perfeitamente, mas se estiver com aplicação errada nos leva a fazer mal juízo da marca. </p> <p> Na linha Fiat qualquer irregularidade em outros componentes, ex.: fora de ponto, pressão e qualidade do combustível, filtros sujos, velas, cabos, bobinas, entradas falsa de ar, e até desgaste do motor podem fazer com que a sonda informe leituras errôneas. </p> <p> Faça uma boa verificação em todos os outros componentes antes de trocá-la, dessa forma evita prejuízos para você e decepção para seu cliente. </p> <p> Abrçs.</p></t>
<t><p>Amigo sou novo no ramo, vc sabe me dizer se tem algum outro sensor que possa causar esse comportamento estranho da sonda, ela tem hora que trava em mistura rica e pobre. </p> <p>Já foi trocado sensor map, sensor de rotação, posição da borboleta, conferido o ponto, trocado a bomba de combustível, cabos de vela, velas, limpeza de bicos. </p> <p>Será que compensa colocar uma sonda original, sendo que no Scanner não acusa nenhum erro, eu vejo que a sonda esta travando através do multímetro. </p> <p>Alguém me da uma luz ai.</p></t>
<t><p>Olá </p> <p>eu não utilizo mais nenhum produto da VDO, principalmente sensor TPS tenho varios aqui quase novos com defeito. </p> <p>Já tive que dar garantia de serviço por causa da sonda vdo, e concordo com o paulista,sonda eu só utilizo bosch ou ntk. </p> <p>Em anexo o ultimo sensor vdo que usei 0KM... tirei e coloquei um marelli!</p></t>
<t><p>Como sonda lambda é um sensor de muita complexidade, o melhor é usar marcas de ótima qualidade. </p> <p>Eu tbm só uso ntk e bosch, assim evito muita dor de cabeça.</p></t>
<t><p>Alguém já teve algum problema de em vez da sonda estar com defeito, o problema podendo estar no modulo de injeção.</p></t>
<t><p>Eu ja tive problema assim na parati 1.8 mi .... </p> <p>um teste que você pode fazer é pegar uma pilha AA que estaja descarregada, olhe com o multímetro a voltagem dele,por exemplo a que eu tenho aqui esta com 0,620v eu ligo o polo positivo ai sinal da sonda e o negativo no aterramento dele e confiro com scanner se a central esta reconhecendo esta voltagem... </p> <p>Outro método que utilizo é ligar um multímetro no sinal da sonda e ver se a voltagem do multimetro bate com a do scanner...</p></t>
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<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo sou novo no ramo, vc sabe me dizer se tem algum outro sensor que possa causar esse comportamento estranho da sonda, ela tem hora que trava em mistura rica e pobre. </p> <p>Já foi trocado sensor map, sensor de rotação, posição da borboleta, conferido o ponto, trocado a bomba de combustível, cabos de vela, velas, limpeza de bicos. </p> <p>Será que compensa colocar uma sonda original, sendo que no Scanner não acusa nenhum erro, eu vejo que a sonda esta travando através do multímetro. </p> <p>Alguém me da uma luz ai.</QUOTE> </p> <p>Amigo, você independente de ser novo no ramo pelo menos verificou os itens que citei na minha resposta anterior? Não tem como dizer se é esse ou aquele sensor que pode causar isso porque existem várias causas e terás que começar do início. </p> <p>Mas vou lhe dar mais uma ajuda, verifique isso: </p> <p> </p> <p>- alta ou baixa pressão de combustível. </p> <p> - injetores com falta de estanqueidade (válvula injetora entupida). </p> <p> - vazamento no coletor e tubulação de escape (antes da sonda). </p> <p> - vazamento no coletor de admissão. </p> <p> - comandos fora de sincronismo (ou fasados de forma errada). </p> <p> - vela queimada. </p> <p> - baixa compreenssão do motor. </p> <p> - excesso de carbonização na sonda e nos cilindros. </p> <p> - problemas na composição da mistura (ar/combustível ou combustível adulterado). </p> <p> - aplicação errada do sensor lambda. </p> <p> - sensor lambda com defeito. </p> <p><b>Estes procedimentos são os básicos e os mais importantes antes de sair trocando sensores. </b></p></r>
<t><p>Galera levei o veiculo para um amigo meu que tem mais experiencia e aparelhagem para a verificação do mesmo e problema realmente era a sonda.</p></t>