Olá amigos!
fazendo uma pesquisa a uns dias atrás sobre Sonda Pós-Catalisador, encontrei um tópico em que um colega sugeria que enviássemos os dados encontrados pra formação de um banco, uma vez que há muita variação desse sinal de carro-pra-carro.
Estive com um Sentra 2.0 16V Flex com problema na UC do CVT, como o sistema de IE estava em perfeito funcionamento, resolvi pegar o sinal de resposta da Sonda Pós... Segue:
Marcha Lenta: Em torno de 0,700 mv (Variando entre 690/720)
A 2.500 rpms durante 1 minuto: Em torno de 0,600 mv
Sucesso,
Paulo
Respostas:
>Olá amigos!
fazendo uma pesquisa a uns dias atrás sobre Sonda Pós-Catalisador, encontrei um tópico em que um colega sugeria que enviássemos os dados encontrados pra formação de um banco, uma vez que há muita variação desse sinal de carro-pra-carro.
Estive com um Sentra 2.0 16V Flex com problema na UC do CVT, como o sistema de IE estava em perfeito funcionamento, resolvi pegar o sinal de resposta da Sonda Pós... Segue:
Marcha Lenta: Em torno de 0,700 mv (Variando entre 690/720)
A 2.500 rpms durante 1 minuto: Em torno de 0,600 mv
Sucesso,
Paulo
Na verdade o valor em que a sonda pós está travada nao importa (varia de sistema pra sistema).
O que realmente importa é o seguinte:
Sonda pós travada = catalizador ok
Sonda Pós ocilando = catalizador estragado
Abraço