Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ok colega, a segunda sonda serve para analizar o catalizador e o estado da sonda nº 1 </p> <p>Mas já ví pessoas trocarem a sonda e catalizador e o problema continua ( falha na sonda 2 ) </p> <p>Insisto em dizer que existe uma voltagem determinante entre 0,600 Mv que seria o ideal para se fazer um analize para se detectar entrada de ar falso ou mistura rica , qual seria esta voltagem ideal ? </p> <p>Muitas pessoas só se baseia na leitura do scanner, no multímetro é diferente de se verificar.</p></t>
<t><p>Parabéns ao Gorni e ao Siqueira, eu sempre leio bastante a respeito mas por forças das constantes mudanças nos sistemas, acabo esquecendo uma coisa tão simples. </p> <p>Com relação a um defeito hipotético encontrado pelo scanner, muitas vezes medi a sonda 2 e sempre obtive um sinal de 0,600 mv com uma mínima variação abaixo de 10% e nunca entendi porque carros como o Prisma apresentam a luz de anomalia acesa e não há erro de resposta. </p> <p>Por 2 vezes troque a sonda 2 mas passados alguns dias o defeito reincidiu, para prevenir mais incômodos acabei trocando a pré tb mas o mais difícil é que os clientes não voltam para reportar o reparo e eu acabo sem saber o resultado.</p></t>
<t><p>SOnda 2 é sempre travada (o que não pode é oscilar). </p> <p>No novo uno (eu tenho um) ela é travada em pobre - carro zero meu. </p> <p>No kia soul é travada em rica - carro zero da minha mãe. </p> <p>Agora porque uns são em rica outros em pobre essa eu num sei. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Acredito que cada montadora tem uma estratégia diferenciada e por consequência acabamos encontrando diferenças nos sinais de resposta. </p> <p>Não podemos esquecer que até as distâncias da pré e da pós são relevantes. </p> <p>Bom se tivéssemos tempo para montar uma tabela de valores por montadoras, agora já temos 4 veículos listados...</p></t>
<t><p>Vale lembrar que neste tipo de sistema ha pulso negativo não e direto. outra coisa a ser observado e a temperatura do catalizador, que afetara o trabalho da sonda, e outra situação e que tem carro com planar antes e comum depois, ou duas palnares, duas comuns. mas a voltagem geralmente e a que vc tem achado. Verifique a condição do multimetro,geralmente os sinais tem que bater, Bateria e pontas de provas podem afetar. </p> <p>Att.</p></t>
<t><p>Ok pessoal , obrigado pela boa vontade de vocês, pegue seu multímetro e meça o sinal da sonda e anote os valores de diferentes veículos e sistemas, vocês um dia vão precisar desta informação. </p> <p>Nos veículos importados e utilizando gasolina pura ( E100 ) a voltagem da sonda 2 é de 0,450 Mvolts. </p> <p>Aquí no brasil os motores a gasolina com 25% de ethanol ?????????? qual seria a voltagem ideal ???????????</p></t>
<t><p>Olá, </p> <p>Hoje eu testei um Fiat Uno novo 2011 , a voltagem da sonda 2 estava travada em mistura pobre ,em marcha lenta 0,100 Mvolts. </p> <p>Ao acelerar a 2500 RPM a voltagem entrou no padrão de 0,650 Mvolts fixo </p> .</t>