Boa tarde pessoal , então existe alguma diferença na forma de funcionamento da sonda lambda de uma motor simples para um motor bi combustivel (Flex) , No caso a forma de Teste é a msm ? estou axandu estranho aki tipo no normal os Fios Brancos
São alimentação + e - , estou com uma Strada Flex 1.4 Fire e quandu vou fazer a veridficação na Sonda Encontro o seguinte :
no conector lado chicote no caso pino 4 fio branco é negativo msm com a chave ligada , para chegar positivo nele tenhu ki da partida ai sim chega corrente no oino 3 do conector ao espetar a ponta de prova percebo sinal tipo os ledes verde e vermelho fikam ocilandu , no pino 2 fio cinza encontro negativo e nu fio preto pino um do conector percebo corrente negativa bem frakinha msm o lede verde fika acesso bem fraco msm quase ki apagadu...
Axu ki naun estar normal issu mas como mew material para motores flex é pouko peço ajuda a vcs caros... agradesço..Abraços...
Respostas:
sim existe sim uma diferença de funcionamentos e de testes,
por exemplo... nesta voce terá que medir duty cycle somente na fase de aquecimento e apos a fase fica 12v completos mas nao medir nao com caneta de testes , isso porque a central aplica pulsos intercalados na resistencia da sonda planar diferenciando se das demais.
use sempre multimetro ou se quizer um sinal mais preciso use osciloscopio,
só mais uma dica : na tv oficina brasil voce acha mais explicaçoes...!