Pessoal bom dia , estou com um problema que stá me tirando do sério ,um polo 2013 1.6 com sistema bosch 7.5.30 e a sonda só trabalha entre 450 e 580 mv. já troquei 3 sondas , já troquei os fios que vão para a central , achando que poderia dar resistencia e atrapalhar o func. dela , mas não melhorou nada. jogo o desengripante no corpo de bprb e a tensão era pra subir né, mas não sobe , e ja coloquei 3 sondas e fica a mesma coisa , desconfio que seja a central. se vcs tiverem alguma dica eu agradeço.
Respostas:
:( Meu nobre,salve egano este veiculo usa 2 sondas,qual delas nao flutua,obs sincr motor,entrada,ar falso,pontos neg.
Ve saude dos ngativos das sondas sonda planar 1neg,e pulsante,talves ate 1 cetral eo comb,e de qualidade?
Meça direto na sonda,com o multimetro,teste se no fio preto da sonda a tensão é realmente a que seu scanner está lendo,aí vc sabe se a leitura que o Modulo de injeção está fazendo esta correta
Isso amigo, coloque o multimetro direto na sonda e refaça esse teste de enriquecer a mistura pela boca, vejá se la da alteração,
isso , usa 2 sondas , mas é a pré catalisador que ñ flutua. a 2 está OK .ela gera o codigo de falha p0134 , e qnd da essa falha o motor não passa de 5 000 giros. o negativo pulsante está ok, o negativo do sinal (cinza da sonda ) tbm , até passei outros fios direto para a central mas não adiantou.
nao ta invertido os plugs da sonda?original nao consegue inverter,mas carro muito fuçado......
Medi direto no fio preto , e realmente não oscila como deveria, fica entre 450 e 580 mv, mesmo jogando desengripante do corpo. e ja coloquei 4 sondas , 2 mte e 2 originais usadas e ficou todas iguais, nunca vi isso !! só pode ter alguma coisa atrapalhando a sonda, não é a fiação . isso ja testei. eu simulo pelo fio preto dando uma alimentação e assim no scaner ela oscila legal, só pela sonda que não.
tbm imaginei isso , que poderia esta invertido o fio cinza do preto , mas está ok, o carro esta bem concervado.
>tbm imaginei isso , que poderia esta invertido o fio cinza do preto , mas está ok, o carro esta bem concervado.
Normalmente esse carro usa uma sonda com conector preto e outro com conector marrom, vc mediu o fio preto, do conector preto, certo?
isso que comentei,o conector de uma pra outra,nao o fio no conector..
amigo me parece coisa de catalisador trancado alem da amara no motor a sonda fica sem oscilação e o map fica com valor alto.
Pessoal , é o conector Preto mesmo q estou testando, mas acredito q seja defeito no módulo, pois c só a chave ligada já marca 450mv no scaner. Desligo o conector da sonda e continua , coloquei o multímetro no fio Preto e realmente tem essa voltagem no fio que vai para o modulo, então só pode ser a central. Essa tensão no fio deve atrapalhar a sonda . Vou esperar o cliente trazer o. Carro novamente e colocar outro módulo pra ver. Acho que com o carro desligado tem que. Ficar em 0v no scaner e não 450mv
0,45v e uma voltagem de referencia que o modulo tem internamente,a sonda aplicada deve ter a mesma numeraçao da original,o pessoal fala que e tudo igual,maaaaassssssssssssssss,,,,
>Pessoal , é o conector Preto mesmo q estou testando, mas acredito q seja defeito no módulo, pois c só a chave ligada já marca 450mv no scaner. Desligo o conector da sonda e continua , coloquei o multímetro no fio Preto e realmente tem essa voltagem no fio que vai para o modulo, então só pode ser a central. Essa tensão no fio deve atrapalhar a sonda . Vou esperar o cliente trazer o. Carro novamente e colocar outro módulo pra ver. Acho que com o carro desligado tem que. Ficar em 0v no scaner e não 450mv
tb já fiquei com esta duvida em um corsa neste erra normal.