boa noite colegas do forum hoje eu peguei um palio que nao tinha passado no teste de gases do detran a sonda estava travada em 1100; de inicio eu passei o kaptor e apareceu a falha (po130) se eu nao me engano falha na sonda pre catalizador e o tempo de injeçao estava fora da faixa apos isso fiz a limpeza dos bicos injetores a descarbonizaçao do tbi a troca das velas que estavam bem gastas e troca do filtro do combustivel e troquei tanbem a sonda apos essa revisao passei novamente o scaner e o sinal da sonda continua travado mas o tempo de injeçao estava na faixa e o motor estava com a marcha lenta estava estabilizada sem nehum sinal de mistura rica e todos os parametros estavam dentro da faixa no teste continuo exceto sinal da sonda
minha duvida e o seguinte esse carro posssui mas de uma sonda alguem ja pegou um caso desses sonda travada em alta sem nenhum simtoma de mistura rica me ajudem pois estou um pouco desatualizado em injeçao mas agora voltei a trabalhar mas com iinjeçao desde ja agradeço
Respostas:
boa tarde marcos realmente eu nao medi a resistencia a sonda que eu usei foi uma delphy original o veiculo foi liberado omtem para o teste de gases vou ver se passa