Boa tarde amigos, faz tempo q não entro na pagina ta muito diferente fiquei perdido...
Mas vamos la , tou com um Citroen C3 1.6 16 v picasso ano 2013, que veio de outro colega mecânico .bom quebrou correia foi feito cabeçote completo, verifiquei q quando da partida da uns estouros muito baixo no coletor de ADM achei q o amigo avia comido bola. desmontei o danado e tudo certo montei mas não pega,passei o escaner e nada tudo ok, agora sera que o defeito poderia estar na VVT, tudo bom centelha pressão na linha. AI SOOCRRO... r s um abraço de anti mão
Respostas:
Meu amigo,vamos analisar o veículo chegou na sua oficina funcionando depois da sua manutencao,passou a não funcionar mas,confere novamente aquilo que você fez,der mas detalhes
Colega:
Veja se tem centelhas, combustível pulverizando nos bicos então veja abaixo passo a passo.
1° Você tem que ver compressão e vazão dos cilindros, caso esteja dentro do esperado.
2° Verifique sensor de rotação e chicote e seus respectivos conectores, mas atenção na frequência do mesmo .
Obs: A válvula V V T deste veículo não causaria pane do motor entrar em funcionamento, mas deve ter atenção a ela caso tenha defeito o motor perde o potencia e da uns ruídos , em alguns casos utilizando a máquina de limpeza de bicos e o ultra som e um banho por uns 20 minutos em fluido de freio ela volta a funcionar com eficiência, mas atenção ela possui três telinhas de filtros e podem se quebrar com facilidade.
Mas volta a dizer em seu caso não e a válvula.
att. Diaz
Ola amigo Junior, o carro chegou de outro colega mas veio puxado, diz o dono q o carro vinha normal e parou causa correia quebrada foi retirado o cabeçote e levado para uma retifica não foi eu quem mandei,mas conheço a retifica e de confiança os teste q vc pergunta ok todos feitos por mim,compressão boa nos cilindros, os tiros nos coletores poderiam se dar pela vvt... retirei o cabeçote para conferir na ponta do comand de adm esta com uma pequena quebra no local do guia da polia VVT, mas eu acho q o motor deveria pegar mesmo rati ando mas não pega...bom voce acha q a polia vvt não causaria o defeito d motor não pegar minha duvida amigo brigado e um grade abraço
Amigo Junior retirei a valvola VVT e na ponta tem uma rede q furarão com chave de fenda,que defeito poderia dar, mais passagem de óleo para a polia isso influenciaria no motor não pagar creio que não... mandei o cabeçote para a retifica,vamos ver o me falam. OK
Amigo daniel eletron o carro veio de um outro Mecânico, montado q fis, eu verifiquei ponto comando valvola e girabrequim, apesar de a polia do vvt ser um local de dificel fasagem na engrenagem pois não se tem visão do local, mas aparente mente estava tudo ok, verifiquei centelhas velas ok os bico quanto a estarem injetando não tem como vc verificar sem desmontar tudo porem tem pulso nos bicos ok e no escanear não deu nenhum codig. agora desmontei e mandei para a retifica para verificarem!!!
Colega:
Eu disse para verificar também o sensor de rotação, você deve ver os itens:
Sensor de rotação
Compressão do motor
Então se dentro dos testes tem centelha, bicos injetando e tem compressão o motor tem que dar sinal de vida.
Obs: Em alguns casos se a centelha esta sendo fora do tempo, então vai dar estouros na admissão.
Att Diaz
Amigo se tem pulso centelhas de + - 2 cm na vela o sensor pms esta normal, ok gostaria de saber e se algum colega
ja pegou algo semelhante, por o veiculo e estava ótimo quando da quebra da correia de comando, mina duvida esta na vvt pois sua folga e de um dente e meio quando coloco a engrenagem na tarva do comando sem apertar o parafuso.
Amigo JUNIOR O estouro na adm é quase impersebivel de tão baixo q é, FORA DE SINCRONISMO AI EU CONCORDO MAS SÓ SE FORA DO PONTO O QUE NÃO SERIA O CASO FOI FRASADO COM FERRAMENTAS...TA DIFÍCIL MAS O CABEÇOTE NÃO VEIO AINDA DA RETIFICA Q MANDEI EM SANTOS QUANDO CHEGAR VOU MONTAR e CONFERINDO TUDO, AI VAMOS VER UM ABRAÇO E BOM NEGÓCIOS AI NA TUA OFICINA.
: Boa noite amigos por favor se pegarão ajudem ta feio o motor não pega! Veio da retifica montei e não pega.... AI SE ALGUM AMIGO TIVER O ESQUEMA DE CINCRONISMO DESTE MOTOR 1.6 16 V PICASSO ANO 2013 COM POLIA VVT!!! PORFAVOR ME MANDE PORQUE TENHO TODOS MAS = COM ESTA POLIA VVT NÃO TENHO BRIGADÃO PARA CONFRIR : : :
Meu amigo,já trabalhei muito com Citroën,esse sincronismo do motor,trabalha NAO em PMS e sim todos os pistões alinhados,igual os motores fire 1.3 16 v e motores tjet do punto,fica aí o recado e der retorno estamos a disposicao
Boa noit Daniel olha minha duvida é esta, porque, ja coloquei no 2 .0 com trava do girabreq onde era o mt partida, e sem trava na polia, mas este a polia e travada e a trava tentei com o cabeçote fora pistões em linha mas não trava so trava com o pitão em pms meu amigo se puder me ajudar agradeço, ja peguei varios pepinos mas este picasso ta f d briga amigo