Sr proprietário um mecânico xeca consumo de combustível pela coloração das Velas. e faz tempo que é assim, mesmo nos carburados.
Verifique os bicos injetores se são os especificos, ou se estão gotejando.
Questione com esta sendo feita a média de consumo deste carro com o seu cliente.
Caso precise maiores informações mande o E´MAIL
>OLÁ PESSOAL, ESTOU COM UMA SCENIC 2.0 8V 1999 EM MINHA OFICINA COM 105 MIL RODADOS E O CLIENTE RECLAMA DO ALTO CONSUMO (5 KM/L EM MÉDIA) ANDEI COM ELE PARA VER A FORMA DE UTILIZAÇÃO E ELE ANDA EM BAIXA ROTAÇÃO , JÁ DESMONTEI E VERIFIQUEI O PONTO DA CORREIA DENTADA E ESTÁ OK, O REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTÍVEL SE ESTÁ COM O DIAFRAGMA FURADO E ESTÁ OK, PASSEI O SCANNER A SONDA ESTÁ FAZENDO A LEITURA CORRETAMENTE, VERIFIQUEI SE ESTÁ VAZANDO COMBUSTÍVEL DO ANEL DA TAMPA E ESTÁ OK, JÁ FIZ RESET DA BATERIA E ESTÁ OK, ENFIM NÃO SEI MAIS ONDE POR A MÃO O CLIENTE ESTÁ DESGOSTOSO APENAS PELO CONSUMO E O CARRO ESTÁ ZERADO E EM PERFEITAS CONDIÇÕES, ALGUMA SUGESTÃO?
manda para eu testar : a minha faz 7,5 a 8 cidade br chega a 14.
nem sempre andar a baixa rotação significa economia pois c fizer marcha em baixa vai sair apanhando e bebe, outro detalhe essa media é em transito urbano intenso? coloca escâner e anda com o cliente veja a media do tempo de injeção retomada de marcha não deve ser feita com giro menor q 1500 rpm antes melhor esticar mais a marcha de forma suave e com o escâner vc vai entender o por q.
>VOCÊ TROCA AS MARCHAS COM QUANTOS RPM?
c foi para minha pessoa a pergunta, as trocas déve ser feitas acima de 2000 rpm plaino 2,5 a 3 000 subida para retomar acima de 1500 pois o motor não apanha na retomada . usar rampa de aceleração suave ou seja deixar o veiculo ganhar rotação com pouca aceleração, outro detalhe em locais urbanos acidentado vc pode fazer uso da estratégia dast pos ésta faz o corte dos bicos quando numa decida engatado o peso do veiculo o consegue manter numa velocidade de fluxo e rotação acima de 1200 rpm ai esta um detalhe pois onde moro o limite é 60 tem pontos q em 4 se mantem em 60 acima desta rotação tem pontos q tenho q por 3 o motor fica a 2000rpm mas como os bicos estão desligado o consumo é menor, o uso coreto desta estratégia asim como modo de condução é fundamental para um bom rendimento, qualidade de combustível faz grande diferença até 1km por litro já percebi, o a sonda mesmo funcionando reflete muito no consumo experiencia própria e meu carro faria até mais c não fosse trajetos curtos pois muitas vezes não da tempo do motor atingir temperatura de trabalho são vários detalhe q dão uma enorme diferença. mais um detalhe seu caro é cambio manual?
Amigo, ja peguei 4 encrencas assim, ja trabalho a anos com essa marca, faz o seguinte, esses regulador de pressão ele gostam de travar e destravar, vou explicar melhor, se tu fizer o teste estatico, com o carro parado ele vai dar sempre medida certa, agora, se tu sair pra andar com o carro, se ele estiver com problema ele vai variar a pressao de combustivel, para mais ou para menos, uma vez peguei uma que dava falta e dava erro de sonda pobre, mais quando analisava a sonda ficava perfeita, ai foi eu sair pra andar que ela caiu, fui ver a pressao tb caiu, a outra acontecia que nem a tua, gastava um horror. travava o regulador de pressao a ponto da injecao nao consegui compensa, mais so em alguns momentos, e detalhe, uma vez andei com ela e demorou 45 minutos pra aparecer o problema na bomba. dica coloca o manomentro dentro nela, la no tanque e sai pra andar e ve como se comporta.. qualquer coisa liga (51)97929595 - vivo