ola caros colegas, estou com um kangoo 1.6 16v flex 2008 na oficina que ta me deixando louco.
o carro chegou na oficina com o cliente reclamando que a marcha lenta estava baixa e falhando.
passei o scanner e vi que a sonda estava travada em 850mlv e o map muito alto, tempo de injeção normal.
revisei bicos, velas, limpeza tbi, filtros,e nada mudou, pra efeito de teste troquei então o map e a sonda e
nada mudou. Percebi que desligando o map, a sonda começa a oscilar até que normal.
Testei vazão de cilindros e válvulas e percebi que vazava um pouco nas válvulas de admissão, e resolvi retirar cabeçote pra
mandar revisar. antes conferi ponto da correia e estava certa, hoje montei o cabeçote e o carro continuou com mesmo defeito
e os valores da sonda e map continuam iguais.hoje troquei todos os bicos injetores e as bobinas, medi o vacuo da admissão e
o valor fica em torno de 400 oscilando o ponteiro do vacúometro bem pouco.estou perdido e peço o auxilio de vcs.
Respostas:
esqueci de falar que o carro esta com gasolina no tanque e no scanner esta com porção de alcool em 0%