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Respostas:
<t><p>como está a carga do ar condicionado e o estado do compressor? uma vez ja peguei um gol com esse sintoma que vc citou . Foram revisados esses itens e parou o defeito</p></t>
<t><p>O fato da marcha lenta oscilar quando o ar tá ligado, deve-se à carga mecânica que este impõe ao motor. </p> <p> Caso o motor esteja com algum defeito em componente físico, ou mesmo com parâmetros fora dos limites de funcionamento, não haverá sinal plausível para que o módulo corrija a rotação de marcha lenta, causando então, atentativa de correção, o que se traduz em oscilação. </p> <p> Tente primeiro verificar a existência de componentes defeituosos, depois faça o reset dos parâmetros, e por último, procure defeito no sistema de AC. </p> <p>Espinhado </p> <p>Brigão. </p> <p>Eu sou um Grego que ajudo todo mundo. </p></t>
<t><p>OLÁ AMIGO. </p> <p>VERIFIQUE: </p> <p>QUEDA DE TENSÃO NO ATERRAMENTO E A CARGA DO ALTERNADOR. </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>as instruçoes dos amigos tb sao fundamentais, vc disse q tinha testado tudo..bom, amanha de o retorno.</p></t>
<t><p>Amigo peguei uma Parati igual a essa, nessa semana e no meu caso era entrada de ar em falso pelos aneis dos bicos injetores e ponto de igniçao fora do normal. Fiz uma limpeza geral e ja era. </p> <p>tomara que seja o seu caso tbem </p> <p>boa sorte</p></t>
<t><p>:) amigo sou novo por aqui mas com um bom tempo de oficina.faz o seguinte nao sei qual o scaner q vc trabalha la vai um macete para esse defeito..a marcha lente ocila e o compressor do ac liga e desliga bom se esse for o defeito vc com a ajuda de um multimetro verifica a voltagem de sinal do sensor de posiçao da borboleta deve estar entre 0.60 e 0.80 se nao tiver corrija para esse valor atraves do parafuso do batente q fica no corpo de borboleta e depois deslique a bateria por 1 hora ligue novamente e teste. se persistir suba um pouco mais a voltagem do sensor ate q estabilize marcha com o ar.condicinado ligado ....bom espero ter comtribuido...</p></t>
<t><p>amigo apague os parametros autoadaptativos, e realize a regulagem basica com o cod 098, caso não consiga retire a central passe uma chave fenda entre os terminais da central varias veses e logo apos o funcionamneto do motor ligue o ar e realize a regulagem do sensor iac e ele gravará os novos parametros </p> <p>abraços </p> <p>wallace</p></t>
<t><p>Se o compressor ficar ligando e desligando, a marcha lenta irá alterar mesmo, isso acontece por falta de fluido refrigerante. </p> <p>Agora se quando vc ligar o ar condicionado e acelerar um pouco e a rotação se estabilizar e o ar condicionado funcionar, então o atuador de marcha lenta que vc trocou está com defeito ou desregulado, ou então, o problema está no alternador. </p> <p>COLOQUE A SOLUÇÃO QUANDO VC RESOLVER.</p></t>