Carregando os tópicos... por favor aguarde
AMIGOS JÁ FIZ DE TUDO ATÉ TROQUEI O ATUADOR DE MARCHA-LENTA E QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO A MARCHA-LENTA OSCILA PRA CARAMBA.
QUANDO EU DESLIGO A MARCHA LENTA VOLTA E FICA 100%.
OBRIGADO.
Respostas:
como está a carga do ar condicionado e o estado do compressor? uma vez ja peguei um gol com esse sintoma que vc citou . Foram revisados esses itens e parou o defeito
O fato da marcha lenta oscilar quando o ar tá ligado, deve-se à carga mecânica que este impõe ao motor.
Caso o motor esteja com algum defeito em componente físico, ou mesmo com parâmetros fora dos limites de funcionamento, não haverá sinal plausível para que o módulo corrija a rotação de marcha lenta, causando então, atentativa de correção, o que se traduz em oscilação.
Tente primeiro verificar a existência de componentes defeituosos, depois faça o reset dos parâmetros, e por último, procure defeito no sistema de AC.
Espinhado
Brigão.
Eu sou um Grego que ajudo todo mundo.
OLÁ AMIGO.
VERIFIQUE:
QUEDA DE TENSÃO NO ATERRAMENTO E A CARGA DO ALTERNADOR.
ABRAÇOS.
as instruçoes dos amigos tb sao fundamentais, vc disse q tinha testado tudo..bom, amanha de o retorno.
Amigo peguei uma Parati igual a essa, nessa semana e no meu caso era entrada de ar em falso pelos aneis dos bicos injetores e ponto de igniçao fora do normal. Fiz uma limpeza geral e ja era.
tomara que seja o seu caso tbem
boa sorte
:) amigo sou novo por aqui mas com um bom tempo de oficina.faz o seguinte nao sei qual o scaner q vc trabalha la vai um macete para esse defeito..a marcha lente ocila e o compressor do ac liga e desliga bom se esse for o defeito vc com a ajuda de um multimetro verifica a voltagem de sinal do sensor de posiçao da borboleta deve estar entre 0.60 e 0.80 se nao tiver corrija para esse valor atraves do parafuso do batente q fica no corpo de borboleta e depois deslique a bateria por 1 hora ligue novamente e teste. se persistir suba um pouco mais a voltagem do sensor ate q estabilize marcha com o ar.condicinado ligado ....bom espero ter comtribuido...
amigo apague os parametros autoadaptativos, e realize a regulagem basica com o cod 098, caso não consiga retire a central passe uma chave fenda entre os terminais da central varias veses e logo apos o funcionamneto do motor ligue o ar e realize a regulagem do sensor iac e ele gravará os novos parametros
abraços
wallace
Se o compressor ficar ligando e desligando, a marcha lenta irá alterar mesmo, isso acontece por falta de fluido refrigerante.
Agora se quando vc ligar o ar condicionado e acelerar um pouco e a rotação se estabilizar e o ar condicionado funcionar, então o atuador de marcha lenta que vc trocou está com defeito ou desregulado, ou então, o problema está no alternador.
COLOQUE A SOLUÇÃO QUANDO VC RESOLVER.