Pessoal to com um palio 1.6 16v na oficina que oscila marcha lenta depois que o motor ta bem quente.
é o seguinte frio nao tem nada mais depois que esquenta a ponto de ligar a ventuinha o carro começa a oscilar a lenta entre1000 e 1500 rpm.Segue ai o que ja fiz:
troque o atuador da marcha lenta
refiz sincronismo da correia dentada
troquei sensor da temperatura da agua
testei sensor da borboleta
troquei sensor detonaçao tava avariado
pressaoda bomba em 2.8 bar
nada de codigos no scanner
Sera que pode se central? estou pronto para receber novas ideias dos companheiros
Respostas:
amigo desligue a bateria e deixe por alguns minutos, verifique se os terminais do motor de passo e tps nao estao abertos, se estiver de pressão neles. Com o scaner faça um reset nos parametros antes de funcionar o veiculo, feito isso deixe funcionar em marcha lenta ate acionar o eletroventilador por duas vezes.
Pra nao zerar so se tiver entrada de ar. sempre funciona esse macete. Boa Sorte.
desligue a bateria,retire aunidade de comando fora,ligue um fio direto no negativo da bateria,e passe esse mesmo fio na pinagem da unidade de comando,assim vc estara zerando todos os parametros da unidade,recoloque no a unidade no lugar,religue a bateria,deixe a chave ig ligada por dez segundos e fechada por mais dez segundos, faca esse procedimento por 3 vezes, na quarta, de partida no motor, e ligue todos consumidores eletricos, como ar condicionado e farois etc, e deixe motor funcionar por 30 minutos.com esse procedimento ja resolvi varios problemas semelhantesao seu. faca esse procedimento depois posta ai,abracos, valeu.
verifique se não foi adulterado o batente de aceleração, pois este não gera código de falha.
Verifique durante o funcionamento e ao ligar a ventoinha , a voltagem da UCE, acompanhe esta voltagem com o scanner ligado durante o teste.
Este veículo sofre muito com o aquecimento dos fios, alternador e bateria, pode ser que esteja deficiênte.
Boa tarde meu caro calega,tudo isto que os colegas falarm e muito valido , mas V preciza ter a acertza que o motor st no ponto e ver no .scaner. carga de motor, map dentro da faixa, tempo de inj, sensor de rotação, dentes daroda fonica.blz
Beleza spk. Ja verifiquei quanto ao ponto da correia sinal do mapecargado motor.
Farei o que os meus colegas acima mencionaram a respeito do reset da central e depois postarei o resultado para voçês.
meu verifica se não e mau contato no conector do atuador de marcha lenta
Ja o fiz Immarim colocando a canetinha nos 4 fios do motor de passo e ok de qualquer forma valeu pela força.
verifique se neste motor existe valvula de ventilação do carter ou alguma mangueira furada pode estar com problema,valvula de canister com defeito etc
Carro colega de uma boa olhada neste chicote do motor.
Peguei um destes semana passada, não tinha codigo de defeito e oscilava a marcha lenta.
E avia fios gastos roçando no cabeçote.
e ai amigo como anda os testes do veiculo, aproveitando,desde ja tambem gostaria que todos so participante deste forum,retornassem se resolveram o defeito do veiculo ou nao, pois pra nos reparadores vamos ficar muito alegre em saber que um companheiro de profissao solucinou um problema.e se nao rsolveu estamos aqui prontamete a ajudar, no que for necessario e estaja ao nooso alcance,por que e uma satisfacao ver que um companheiro de trabalho solucinou um problema.ate mais e abracos a todos.
Boa noite a todos.Ainda não consegui resolver o problema desse carro. Amanhã o cliente vai levar o carro a oficina novamente e assim que conseguir resolver o problema postarei o resultado a todos.Abraços.
amigo, voçê vai verifia ou sensor de fazer e ou alojamento do atuador de marcha lenta no corpo de borboleta e bicos injetores com aplicação
errada ou baixa nivel de combustivel do bicos com tester de equalização
regulador de pressão com vazamento.
teste a voltagem e a terramentos .
pessoal hoje fiz um novo teste. Retirei a resistencia da ventoinha aquela que vai presa na caixa do ventilador do radiador e para minha surpresa tinha um fio com o terminal queimado . Refiz o fio novamente e o carro melhorou bastante. Oscilou umas duas vezes apos ter ligado a ventoinha umas seis vezes mais ainda não tá normal. O que mais medeixa encabulado é que o defeito só aparece com o motor bem quente na hora que vai ligar a ventoinha. Farei novos testes semana que vem e se alguém tiver outras idéias eu agradeço. Abraços.