: Boa noite! Tenho um Omega 3.0 e não esta querendo funcionar , isso depois de um tempo pois eu fiz este motor ok, depois da montagem funcionou numa boa.Logo em seguinda fui fazer um serviço fora do estado e o carro teve que ficar em casa , logo ficou parado sem funcionar.
Quando voltei, depois de 90 dias, ele não queria mais , funcionar. Foi verificado antes> Bateria-ok, combustivél-ok, centelha de bobina-ok, velas(nova)-ok, rotor-ok, pressão de bomba(comb.)-ok, Bicos-ok...
Não sei mais o que posso fazer, já que o carro vira o motor de arranque numa boa, vez enquanto dar uns estouros no TBI até o MAF...
***SOCORRO carro não funciona***
Respostas:
Boa noite ! Caro colega, obrigado por sua informação...
Felicidades para ti ! E boa sorte!!!
Já levou o carro num mecânico? Faça isto que terá o problema resolvido e todos serão felizes, você com o carro funcionando e o mecânico rindo com o dinheiro no bolso.
Mecânico 01 escreveu:
Já levou o carro num mecânico? Faça isto que terá o problema resolvido e todos serão felizes, você com o carro funcionando e o mecânico rindo com o dinheiro no bolso.
LEVE-O AOS CUIDADOS DO:::::::
Oficina Big Field
Rua João de Medeiros, Lote 02 Quadra 28
Campo Grande-RJ
Tel.(21)3108-4247 / 88518040
Sim amigo, ja levei . Sendo que não foi diagnosticado nada...Porém o carro não funciona!!! E agora? acho que tenho que trocar de mecanico..RsRsRs
E o restante que eu conheço por aqui, se "recusam" de pelo ao menos ver . Ou são fraco de MEC. no assunto !!!
IGOR_05 escreveu:
Sim amigo, ja levei . Sendo que não foi diagnosticado nada...Porém o carro não funciona!!! E agora? acho que tenho que trocar de mecanico..RsRsRs
E o restante que eu conheço por aqui, se "recusam" de pelo ao menos ver . Ou são fraco de MEC. no assunto
Eu duvido que vc tenha levado esse carro num mecânico de verdade ,e ele tenha deixado esse carro sair da oficina sem funcionar.
A não ser que seu carro esteja um bagaço, ai ninguém vai querer mexer mesmo.
MAIS O QUI EISSO AQUI CARRRR
Omega Suprema CD 3.0i ( Cambio Mecânico +CB + PD + TS + SUSP.AR original + Álcool+Potência ). + Bomba de Óleo Fodida, Pressão Baixa !!!
Cinza Bartok 1994
Rj-D.caxias
NAO ENTEMDI????
+ Bomba de Óleo Fodida, Pressão Baixa !!!
Alemec - Eu explico + não justifico(a). Assim quando eu fiz este motor,não encontrei a bomba de óleo (NOVA)para instalar .Sendo assim eu fui obrigado instalar a mesma que estava, OBS. já um pouco rodada KM 220.450 .OK!
Valdirjeep - Quanto a sua colocação . eu colocaria como a a primeira. Tendo em vista que sou o terceiro dono(NÃO JUSTIFICA) e o antigo (segundo dono) era tão enjoado com manutenção quanto eu. Sendo assim ao levar em certos "mecanico" com idéias NÃO PLAUSIVEIS ao dignóstico real do carro, pendem para fazer e comprar coisas que não são real,ou seja não resolvem o caso.Fico com o mesmo problema e +dividas. E assim sendo, por não se tratar de um simples e leigo dono de carro. Eu coloco minhas opiniões, e por alguma das vezes contrária ao dos mesmo("mecanico") .
Resultado da história quando volto neles, simplismente DIZEM - "Estamos com muito serviço no momento, não podemos pegar no seu carro hoje , é um serviço que deve demorar e não estou com espaço aqui, etc." E para quem sabe ler; um pingo é pingo e NÃO LETRA(s). Fui claro
Esta peça tem grande responsabilidade para elevar a pressão e vice-verça!
Chamada de tampa da bomba de óleo!(válvula de alívio de pressão de óleo))
Igor_05, seria um prazer se eu pudesse lhe atender, ao que parece você é o tipo de proprietário que conhece das coisas. Em primeiro lugar eu iria perguntar o que você queria que eu fizesse, acredito que iria dizer que é para por o carro para funcionar, eu lhe diria que o carro teria que ficar para eu trabalhar na solução do problema; já você não poderia ficar na oficina. Acredito que você não iria gostar da idéia de deixar exclusivamente para mim a tarefa do diagnóstico e reparo, iria querer saber de mim o que eu iria fazer, como eu só saberia disto após mexer no carro, você deveria tentar querer ficar de conversa sobre as possibilidades do que poderia ser para extrair alguma coisa de mim do que eu tivesse em mente que fosse o problema. Igor_05, como eu já tenho certa experiência com proprietários que se acham grandes entendedores sobre mecânica, para não prolongar o assunto eu iria querer saber de você o que você queria que fosse feito, deixaria a você determinar onde seria mexido, se falasse que é bomba de combustível iria trocar, se falar ser bobina da mesma forma, assim como qualquer outra coisa assim seria feito. Ah tá! ai você iria perceber que não tem a menor condição de fazer isto porque seria seu o prejuízo das peças e da mãos de obras da troca dessas peças, já que dificilmente o problema seria sanado. Já fiz muito isso aqui, e no final o proprietário entendedor ou deixa eu, somente eu, fazer o serviço ou vai embora, alguns até voltam já que tem um histórico de passar por várias oficinas e jogar dinheiro fora, talvez quem sabe por culpa exclusiva deles já que apesar de não saberem realmente sobre mecânica ficam dando palpites e levando o mecânico a seguir sua instruções. Então, de duas uma, ou você deixa o reparo para o profissional ou você diz o que precisa ser feito e assume o risco de jogar dinheiro fora, o que conforme se observa é a regra.
Olha voce falou que tem pressão na bomba mas da uma lhada em 1 relé que fica no compartimento do motor l/e proximo amortecedor e o da ingeção pode ser nele,abrço.
Wand esta " ingeção " não é aquela contra a gripe né???? rsrsrsr
faz favo, o Rubão fica chateado com tanta coisa errada, julio socorre o cara ai leva ele pra criar peixinhos, meu. rsrrsrsr
É,IGOR_05,pelo jeito vc é bem conhecido no seu bairro.rs,rs,rs,rs,...
wand escreveu:
Olha voce falou que tem pressão na bomba mas da uma lhada em 1 relé que fica no compartimento do motor l/e proximo amortecedor e o da ingeção pode ser nele,abrço.
Caro amigo Wand- Não é pressão de bomba de combustivel e sim ; pressão de óleo !
Valeu a idéia!!!
Olá Igor,
Tópico muuuuuuuito antigo mas vou tentar mesmo assim.
Quando fez o motor do seu Omega montou alguma lista de peças?
Estou querendo abraçar essa empreitada para o meu absoluto e tenho uma lista mas queria comparar para ver se não está sobrando ou faltando algo.
Obrigado
Junior
> Alemec - Eu explico + não justifico(a). Assim quando eu fiz este motor,não encontrei a bomba de óleo (NOVA)para instalar .Sendo assim eu fui obrigado instalar a mesma que estava, OBS. já um pouco rodada KM 220.450 .OK!
Valdirjeep - Quanto a sua colocação . eu colocaria como a a primeira. Tendo em vista que sou o terceiro dono(NÃO JUSTIFICA) e o antigo (segundo dono) era tão enjoado com manutenção quanto eu. Sendo assim ao levar em certos "mecanico" com idéias NÃO PLAUSIVEIS ao dignóstico real do carro, pendem para fazer e comprar coisas que não são real,ou seja não resolvem o caso.Fico com o mesmo problema e +dividas. E assim sendo, por não se tratar de um simples e leigo dono de carro. Eu coloco minhas opiniões, e por alguma das vezes contrária ao dos mesmo("mecanico") .
Resultado da história quando volto neles, simplismente DIZEM - "Estamos com muito serviço no momento, não podemos pegar no seu carro hoje , é um serviço que deve demorar e não estou com espaço aqui, etc." E para quem sabe ler; um pingo é pingo e NÃO LETRA(s). Fui claro
[quote=" Foi verificado antes> Bateria-ok, combustivél-ok, centelha de bobina-ok, velas(nova)-ok, rotor-ok, pressão de bomba(comb.)-ok, Bicos-ok...
Não sei mais o que posso fazer, já que o carro vira o motor de arranque numa boa, vez enquanto dar uns estouros no TBI até o MAF**
Cara!!!! Confere o sincronismo do comando de valvulas e sensor de rotação, se o resto esta certo!!!!! Algo tem a ver com o q descrevi.......................