Este carro veio de outra oficina, já conferi o ponto e a correia. Ele pega e morre, o mecanico anterior condenou o tbi.
Estou tentando faze-lo funcionar e fazer o ajuste basico, só não consigo que ele sustente o funcionamento.
Agradeço a ajuda de vocês.
Respostas:
Olá miro,
este carro foi feito motor e ficou muito tempo parado. Ele pega asvezes funciona um tempo e morre e, tambem estoura e ta falhando.
Eu verifiquei o sincronismo da correia e havia uma marca para cada lado, então reposicionei as polias com as marcas voltadads uma para a outra. Fis o ajuste do PMS mas, ele continuou do mesmo jeito. Aman~ha vou verificar se as polias do comando estão corretas, elas são como o Pegeout que vem marcado na polia escap. e admis.?
Abraço!
E vem combustível na linha?
A gasolina é de boa qualidade?
Pré-filtro não tá entupido?
Esse nao tem como errar os comandos , o de admissao toca o distribuidor .
Verifique se quando ele morre é por que a borboleta fecha , aí é sinal de algum comando para a borboleta .
Mas faça mais testes , compressao , entrada de ar falsa no coletor , servo freio , etc ...
Abraço
Desculpe , passei muito rapido pela leitura .
Voce nao se referiu aos comandos , mas sim as polias ...
As polias sao iguais sim
Desculpe novamente
Abraço
Já peguei alguns carros deste modelo com estes probleminhas, como ele teve o motor retíficado tente resetar os parâmetros auto adaptativos e verifique se vc consegue realizar a regulagem básica do corpo de borboleta,se não conseguir tem grades chances de ser ele. Tambem tente tirar a central e descarrega-la passando algo metálico em sua pinagem e deixe ela fora do veículo durante a noite, este procedimento já me ajudou várias vezes.Espero ter ajudado!
Agradeço a todos que responderam a este tópico e aos que queiram dar sua opinião tambem será bem vindo.
Caso alguem precise de alguma coisa que esteja ao meu alcanse, será um prazer em atende-los
Mais uma vez muito obrigado!
Sim
, tem pressão na linha e segundo o proprietário me disse que a gasolina é boa. mas??? e´bom conferir, né!
>E vem combustível na linha?
A gasolina é de boa qualidade?
Pré-filtro não tá entupido?
Sim
, tem pressão na linha e segundo o proprietário me disse que a gasolina é boa. mas??? e´bom conferir, né!
O usuário Queen postou uma coisa que já nos salvou na oficina, quando da limpeza do corpo de borboleta destes Gol... desligar a bateria e deixar uma noite desconectada
Tambem tente tirar a central e descarrega-la passando algo metálico em sua pinagem e deixe ela fora do veículo durante a noite, este procedimento já me ajudou várias vezes.Espero ter ajudado!
Boa noite amigos,
este gol me custou algumas horas de trabalho, alguns comprimidos de Tilenol 500 e um conhaque duplo (domec).
Depois disto tudo descobri que a bobina de ignição estava com defeito, ela dava sentelha e derrepente ela falhava umas duas ou tres sentelhas, outra hora ela ia diminuindo e a sentelha ficava fraquinha e, isto acontecia independente da temperatura do motor.
Coloquei uma bobina nova e ele funcionou, porem apresentou outros problemas e o proprietário o levou de volta para a oficina que fez o motor, esta passando agua para o óleo, ufa, fiquei livre deste.
Aos que postaram dando sua opinião, meus agradecimentos e estarei a disposição no que eu puder ser útil.
Abraço a todos!
coloque resolvido junto do topico assunto ,fica melhor para visulaizar quais foram resolvidos.
>Boa noite amigos,
este gol me custou algumas horas de trabalho, alguns comprimidos de Tilenol 500 e um conhaque duplo (domec).
Depois disto tudo descobri que a bobina de ignição estava com defeito, ela dava sentelha e derrepente ela falhava umas duas ou tres sentelhas, outra hora ela ia diminuindo e a sentelha ficava fraquinha e, isto acontecia independente da temperatura do motor.
Coloquei uma bobina nova e ele funcionou, porem apresentou outros problemas e o proprietário o levou de volta para a oficina que fez o motor, esta passando agua para o óleo, ufa, fiquei livre deste.
Aos que postaram dando sua opinião, meus agradecimentos e estarei a disposição no que eu puder ser útil.
Abraço a todos!
APENAS DE PASSAGEM NO FORUM , O MALUCO TE DA UMA DICA OLHE BEM ESTA BOBINA SE ELA NÃO ESTIVER COM UM SINAL ESBRANQUECIDO É MILAGRE RSRS, E COM ESSE DETALHE VC PODE MATAR DE CARA ESTE DEFEITO QUE É NO SISTEMA DE IGNIÇÃO OU NA PROPIA BOBINA SEM O USO DO APARELHO RSRS, , APENAS NA VELOCIDADE DO RACIOCINIO AUTOMOTIVO RSRS , É TIPO ASSIM LEVANTOU O CAPÔ DO CARRO E JA TEM UMA BOA ASSOCIAÇÃO AO DEFEITO , OU NÃO ???
:Olá amigos!
Este veículo, depois de voltar a oficina de origem e ter os problemas triplicados, o proprietário voltou e me autorizou a recuperar o carro.
Pois bem, retirei o cabeçote, e o enviei a retífica refazer os mancais e alinha-los.
Troquei os eixos dos comandos admissão e escape e tambem os tuchos.
Troquei a válvula de alívio da pressão do óleo e limpei o tubo pescador, estava obstruído por cola, veda juntas.
Troquei as velas deignição e o éleo do motor.
O carro funcionou beleza, marcha lenta ok!
Mas alguma coisa passou despercebida, pois, quando você arranca com o carro, ele demora um pouco para acelerar e, na subida, ele está fraco. Onde foi que eu ERREI?
Agradeço as dicas que puderem me dar!
Abraço e bom fim de semana a todos