PARCEIROS.. ESSE CARRO CHEGOU COM UM PROBLEMA MEIO CRICRI
ELA FUNCIONA NORMAL (LUZ DA INJEÇÃO APAGADA)
QUANDO VOCÊ SOBE O GIRO E CHEGA A 3000RPM ELA ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO E MORRE
CODIGO NO KTS BOSCH: 12 CURTO OU CIRCUITO ABERTO NO SENSOR DE PRESSÃO E
FALHA NA UNIDADE DE COMANDO...
MAS NOS TESTES DINAMICOS A PRESSÃO DO COLETOR VARIA DE ACORDO COM A ACELERAÇÃO
ALGUEM JA TEVE UM PROBLEMA PARECIDO...
OUTRA COISA: CODIGO 12 SE REFERE A QUAL SENSOR: O QUE ESTÁ NA BORBULETA OU JUNTO DO INTERCOOLER?
ABRAÇO A TODOS ...
Respostas:
Peguei defeito similar em L200 tritin 2009 3.2, o coletor de admissão esta totalmente bloqueado por um carvão que cria obstruindo os dutos de admissão. segundo os consultores da concessionaria, é normal devido a valvula EGR, para solução,retirar o coletor de admissão e efetuar descarbonização na peça. Neste mesmo caso, o problema não foi somente este, mas sim o problema era o modulo de injeção eletronica com defeito na leitura da pressão do rail. Foi trocado o modulo pois o veiculo estava pouco tempo fora da garantia e conseguimos com o auxilio da SCAPINI motors de Caxias do Sul um extensão de grantia. Apos os dois trabalhos ficou 100%. segue minha sujestão
AMIGO, PROBLEMA PARECIDO QUE PEGUEI NESTE MODELO É QUE A VALVULA WEST GATE DA TURBINA ESTAVA TRAVADA OU A MANGUEIRA ESTRAGADA , DAI DÁ EXCESSO DE PRESSÃO DE TURBO , DA FALHA DE SENSOR DE PRESSÃO E A CENTRAL POR SEGURANÇA CORTA O DIESEL....VEJA AI
olar amigo este codigo e o sensor de pressao do turbo e aquelas que fica do lado da boboleta....este carro e uma l 200 sport,,,,este carro e gls ou ele e hpe,,,mande resposta
É UMA GLS
MAS O SENSOR DO TURBO NÃO É O QUE FICA PERTO DO INTERCOOLER?
AMIGOS.. QUANDO EU SOLTO A MANGUEIRA DA EGR A TURBINA ENTRA.... MUITO EXTRANHO...
tem 2 valvulas solenoide em cima do coletor de admissão que as vezes trava de uma olhada, faça teste retirando-a e energizando em 12v ela pode estar obstruida por sujeira tambem, as vezes só de energizala ela volta a destravar e corrigir a pressão do turbo.