Então caros gostaria de uns esclarecimentus aki , tipo sempre ki vou da o ajuste de combustivel com o meu Kaptor .com ele me pedi pra ki eu desconecte o Blow by , nesse caso gostaria de saber o ki é o blow by e onde ele fika em cada veiculo ou melhor se existi alguma forma de facilitar a localização dele em cada veiculo. outra duvida tb é em relação a opção ajuste forçado dado pelo Scanner , no caso são três aki nu mew : Ajuste de alcool, ajuste de gasolina e Ajuste forçado .
se alguem poder me esclarer agradescerei.
obrigado.
Respostas:
TK 68, blow-by pra variar é um termo em inglês, que significa perto, próximo, não tem uma tradução específica, são os gases do carter(como os do canister) que não podem ser jogados diretamente na atmosfera( meio ambiente), alguns casos é feito direto do carter ao cletor de admissão, em outros é feito da tampa de válvulas ao coletor de admissão(para serem queimados junto a mistura ar/combustível), esta ligação é feita de várias formas, inclusive em alguns casos tem uma (válvula reguladora) de ligação neste caminho.
Quanto aos ajustes, vc tem que saber qual combustível tem no tanque, ai vc é quem da o comando(pelo scanner)para a UCE Alcool ou Gasolina), no ajuste forçado vc não sabe o que tem e vc diz pra UCE(se vira e acha o que tem ai no tamque).
Mesmo dando os comandos pelo scanner, seria bom fazer um teste de rodagem para que a UCE grave o novo valor.
Se eu estiver errado em algo podem me corrigir.
É exatamente o que o Canal escreveu, o tal do Blow By nada mais é do que o respiro do motor, e voce deve desconecta-lo para fazer o aprendizado forçado para que os gases do carte não interfiram na leitura do combustivel feita pela sonda. No caso de optar por um combustivel conhecido não é necessario desconectar o respiro, pelo menos no meu scaner.
UUU Grande Canal ki aula, flw henn irmão ou melhor flw pessoal pelas informações passada.