Respostas:
Lonas traseiras mal reguladas, pistão da pinça travado etc.
Boa tarde.
Agradeço a atenção das respostas, porém ar no sistema não é pois utilizo sangrador automático da Kitest para tal e quanto as lonas, meu sistema é automático, quando você pisa no freio ele regula através de passes em uma cremalheira e um ponto dentado e as pinças, cilindros de roda traseira e mestre são novos.
Segundo informações de uma concessionária, trata-se do fluído mesmo, pois pelo fato do 5.1 ser menos denso, ele se comprime mais ao se frear, por isto é aconselhável em sistemas com ABS pois o fulído sendo mais fino ele passa com mais facilidade pelas micro vávulas da central do ABS.
Não sei se procede, más em minhas buscas por respostas 80% estão sendo as mesmas.
Vou subistituir o fluído por DOT 4 e ver no que vai dar, depois postarei aqui os resultados, más com o DOT 5.1 a sensassão é de estar guiando um carro com ABS, fica super macio.
Seja qual for o fluído, este não é elástico portanto não modifica de tamanho.
O que é comum nos sistemas de freios hidráulicos em geral é que quando existe elasticidade ou mobilidade no pedal, as seguintes condições serão encontradas:
pinça travada na guia,
má regulagem nas sapatas traseiras
ar no sistema hidráulico
flexíveis dilatando durante a pressão
válvulas equalizadoras com defeito
bracinhos do freio de estacionamento estrangulados
êmbolos dos cilindros traseiros engripados
cilindros traseiros fora de especificação de diâmetro
mais uma dúzia de possibilidades, não desista....
aproveite para se apresentar.
Realmente usando o fluído para freio ABS o sistema passar a ser ABS, pois é o fluído que possui propriedades anti blocantes. Tentar usar óleo de soja, pois sua viscosidade é melhor para seu tipo de veiculo.
Amigo acho que voce esta apanhando em um detalhe:
-Me diga quando voce viu esse regulador automatico se regular sozinho?? A ideia era pra ser automatico, mas nao acontece. Solte toda regulagem do cabo do freio de mao, e regule as catracas das lonas de freio até começar a esfregar nas campanas e ai sim voce regula o cabo do freio de mao ate dar tres estalos.
-Verifique a sangria manualmente, pois ja tive problemas com a bomba de sangria.
-Veja se os flexiveis e as pinças nao estao entupidos.
-Veja se o cilindro mestre e o hidrovacuo que voce trocou nao esta desregulado um em relaçao ao outro.
-Freio novo demora alguns km pra assentar as lonas e pastilhas.
- E claro o oleo que voce esta usando esta errado, suas peças sao feitas pra usar o oleo DOT 3.
Verifique estes itens e poste resultados.
Boa sorte..
estou com valter chultz, fluido de freio dot 3,4,5,etc é para almentar o ponto de ebulição seo pedal esta macio e não para e sinal que esta perdendo pressão hidraulica esperimente isolar sistema traseiro e ve seo pedal endurece.
Olá pessoal,boa tarde,desculpe me intrometer,sei que tem mecânicos muito experientes aqui,apesar do tempo que tenho de oficina,sei que tenho muito a aprender com todos aqui.
Aqui vai a minha dica,já peguei esse tipo de defeito ,e era a lona mal rebitada nos patins,fazendo com que ficasse um espaço entre a lona e o patim,e o sintoma era como se tivesse ar no sistema.
Um abraço a todos ,espero ter ajudado.
É a lei de PASCAL, em que todo liquido( eu disse todo liquido ) contido num recipiente sob pressão exerce forças iguais em todos os sentidos.É o principio da lei da hidraulica.
Pra ser claro, se usar Dot 5 vai funcionar da mesma forma, esse troço de Dot esta relacionado a temperatura o qual o sistema de freio será submetido. Quando o indicado for Dot 3 pode usar o Dot 4 ou 5 sem o menor problema, só que estará gastando dinheiro em vão, já que o Dot 3 atende as especificações sem o menor problema, mas se quiser por Dot maior pode por sem problemas, vai que o carro vai ser usado numa descida de serra lotado de bugigangas, muito peso, freio tende a esquentar muito......Dot 5 nele. Agora dai dizer que vai virar um ABS é falta de conhecimento mínimo de mecânica automotiva.