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Respostas:
<t><p>Lonas traseiras mal reguladas, pistão da pinça travado etc.</p></t>
<t><p>Boa tarde. </p> <p> Agradeço a atenção das respostas, porém ar no sistema não é pois utilizo sangrador automático da Kitest para tal e quanto as lonas, meu sistema é automático, quando você pisa no freio ele regula através de passes em uma cremalheira e um ponto dentado e as pinças, cilindros de roda traseira e mestre são novos. </p> <p> Segundo informações de uma concessionária, trata-se do fluído mesmo, pois pelo fato do 5.1 ser menos denso, ele se comprime mais ao se frear, por isto é aconselhável em sistemas com ABS pois o fulído sendo mais fino ele passa com mais facilidade pelas micro vávulas da central do ABS. </p> <p> Não sei se procede, más em minhas buscas por respostas 80% estão sendo as mesmas. </p> <p> Vou subistituir o fluído por DOT 4 e ver no que vai dar, depois postarei aqui os resultados, más com o DOT 5.1 a sensassão é de estar guiando um carro com ABS, fica super macio.</p></t>
<t><p>Seja qual for o fluído, este não é elástico portanto não modifica de tamanho. </p> <p>O que é comum nos sistemas de freios hidráulicos em geral é que quando existe elasticidade ou mobilidade no pedal, as seguintes condições serão encontradas: </p> <p>pinça travada na guia, </p> <p>má regulagem nas sapatas traseiras </p> <p>ar no sistema hidráulico </p> <p>flexíveis dilatando durante a pressão </p> <p>válvulas equalizadoras com defeito </p> <p>bracinhos do freio de estacionamento estrangulados </p> <p>êmbolos dos cilindros traseiros engripados </p> <p>cilindros traseiros fora de especificação de diâmetro </p> <p>mais uma dúzia de possibilidades, não desista.... </p> <p>aproveite para se apresentar.</p></t>
<t><p>Realmente usando o fluído para freio ABS o sistema passar a ser ABS, pois é o fluído que possui propriedades anti blocantes. Tentar usar óleo de soja, pois sua viscosidade é melhor para seu tipo de veiculo.</p></t>
<t><p>Amigo acho que voce esta apanhando em um detalhe: </p> <p>-Me diga quando voce viu esse regulador automatico se regular sozinho?? A ideia era pra ser automatico, mas nao acontece. Solte toda regulagem do cabo do freio de mao, e regule as catracas das lonas de freio até começar a esfregar nas campanas e ai sim voce regula o cabo do freio de mao ate dar tres estalos. </p> <p>-Verifique a sangria manualmente, pois ja tive problemas com a bomba de sangria. </p> <p>-Veja se os flexiveis e as pinças nao estao entupidos. </p> <p>-Veja se o cilindro mestre e o hidrovacuo que voce trocou nao esta desregulado um em relaçao ao outro. </p> <p>-Freio novo demora alguns km pra assentar as lonas e pastilhas. </p> <p>- E claro o oleo que voce esta usando esta errado, suas peças sao feitas pra usar o oleo DOT 3. </p> <p>Verifique estes itens e poste resultados. </p> <p>Boa sorte..</p></t>
<t><p>estou com valter chultz, fluido de freio dot 3,4,5,etc é para almentar o ponto de ebulição seo pedal esta macio e não para e sinal que esta perdendo pressão hidraulica esperimente isolar sistema traseiro e ve seo pedal endurece.</p></t>
<t><p>Olá pessoal,boa tarde,desculpe me intrometer,sei que tem mecânicos muito experientes aqui,apesar do tempo que tenho de oficina,sei que tenho muito a aprender com todos aqui. </p> <p>Aqui vai a minha dica,já peguei esse tipo de defeito ,e era a lona mal rebitada nos patins,fazendo com que ficasse um espaço entre a lona e o patim,e o sintoma era como se tivesse ar no sistema. </p> <p>Um abraço a todos ,espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>É a lei de PASCAL, em que todo liquido( eu disse todo liquido ) contido num recipiente sob pressão exerce forças iguais em todos os sentidos.É o principio da lei da hidraulica.</p></t>
<t><p>Pra ser claro, se usar Dot 5 vai funcionar da mesma forma, esse troço de Dot esta relacionado a temperatura o qual o sistema de freio será submetido. Quando o indicado for Dot 3 pode usar o Dot 4 ou 5 sem o menor problema, só que estará gastando dinheiro em vão, já que o Dot 3 atende as especificações sem o menor problema, mas se quiser por Dot maior pode por sem problemas, vai que o carro vai ser usado numa descida de serra lotado de bugigangas, muito peso, freio tende a esquentar muito......Dot 5 nele. Agora dai dizer que vai virar um ABS é falta de conhecimento mínimo de mecânica automotiva.</p></t>