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Respostas:
<t><p>ESQUECI DE DIZER, ESSE SISTEMA( ASSIM COMO OUTROS) NÃO PODEM FUNCIONAR SEM ADITIVOS DE BOA QUALIDADE DE JEITO NENHUM</p></t>
<t><p>ola excelente dica amigo, só reforçando que a valvula eletrônica éla recebe gradativamente o sinal negativo da central e alcança seu negativo total alguns segundos antes da temperatura de trabalho do motor.</p></t>
<t><p>ola, realmente nao sabia que a válvula termostática trabalhava assim! parabéns pelo tópico, vivendo e aprendendo!</p></t>
<t><p>mas, o funcionamento dela e a mesma dos outros modelos! mesmo estando desligado o conector ele tem que abrir e fechar pela temperatura da água!</p></t>
<t><p>Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida: Qual a faixa de temperatura em que liga a ventoinha nos Zetec Rocam quando em álcool ou na gasolina? Por exemplo... já peguei Zetec 1.6 ligando ventoinha quando no álcool a 107°C e também a 105°C. O mesmo carro já atuou com a ventoinha nos 98°C com gasolina desta vez.</p> <p>Outro dia peguei um Ka 2010 flex 1.0 funcionando a ventoinha a 96°C e outro dia me veio um aqui do mesmo ano funcionando no álcool a 105°C. Fico confuso porque nunca são valores parecidos...gostaria de saber se tem um padrão de funcionamento e se tem, qual é o correto? Em todos os casos os carros estavam normais sem informações na memória de que tinham qualquer defeito de temperatura.</p></t>
<t><p>Prezado Megatech. Valeu pelas ótimas dicas. Um profissional de boa vontade disponibilizando conhecimento para os colegas. Parabéns e abraço.</p></t>
<t><p>quando o modulo reconhece alcool no tanque ele vai ligar o eletro um pouco mais tarde,105 se nao me engano,na gasolina 98graus..</p></t>