BOA TARDE COMPANHEIROS, SABERIAM ME INFORMAR SE O OMEGA TRABALHA CONSTANTEMENTE A 105°C. SE NÃO TERIAM ALGUMA DICA PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA? OBRIGADO!:(
Respostas:
ai, sera que um tecnico não teria uma dica???
Mas aonde ta indicando 105graus,na injeçao ou painel?,que testes ja efetuou?
boa noite! varetei o radiador, troquei a termostatica, e voltei as linhas do cebolão na posição certa pois, quando armava a primeira vez , armava as tres juntas, 1º estágio duas ventoinhas 2º estágio as tres visto que esse carro é automático e tem ar. ao testar, com o rastreador sigo passo a passo a tempera e observei que a temperatura, chega a 105, 108º e cai até 99,97º é isso que quero saber se é normal ou se tem algum problema, que dica poderiam me dar. obrigado. no painel fica no ponto de 100º.
AI REPARADORES DE PLANTÃO, SERÁ QUE NENHUM DE VCS PASSOU POR UM PROBLEMA DESSE, ESTOU PENSANDO EM TIRAR O CABEÇOTE. ESSE CARRO VEIO DE UMA OFICINA E PENSEI QUE TALVEZ O MEXANICO MONTOU A JUNTA O CONTRARIO. ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO ? POR FAVOR ME POSTEM ALGO !!:
Amigo se a temp está chegando á 105° e depois que o eletro ventilador arma ela cai 99° tá normal ! porque se ele tiver problemas com aquecimento mesmo armando o eletro ventilador a temp vai continuar subindo ... e se isso não tiver acontecendo solta o carro pra andar vlw!
Colega mecanicoie, se vc observou que ele atinge temperatura X , e quando acionado os eletroventiladores a temperatura baixa para Y, logo presume-se que o sistema de troca de calor e circulação está correto, portanto a junta montada invertida como vc suspeita, não seria o caminho...Agora se esse carro tem histórico de aquecimento, seria conveniente considerar a possibilidade de que numa eventual retífica de cabeçote, houve uma ultrapassagem do limite máx de plaina, é só uma hipótese...
No seu caso eu reforçaria o teste de temperatura, com o termômetro laser (pistola), pois vc não dv esquecer que caso haja uma disparidade num sensor, tanto o indicador de painel, quanto o Scaner vão receber uma informação errada...
Quanto a temperatura desse motor, eu não sei ao certo a faixa de serviço desse motor, mas o 3.0 trabalha entre 93/96, e no painel(digital) sempre perto do 100..
Boa sorte e posta qualquer novidade aí colega !!!
AI CAROS SOCORRISTAS, ESSE CARRO TEM UM LOMGO HISTORICO DE AQUECIMENTO. O ULTIMO QUE TRABALHOU ANTES DE MIN DISSE QUE TROCOU A JUNTA DE CABEÇOTE E ISSO TEM UNS DOIS MESES. O CABEÇOTE NÃO FOI REMOVIDO, VEMOS FACILMENTE CROSTAS ENTRE A FACE DO BLOCO E O CABEÇOTE POR ISSO PENSSO EM TIRAR O MESMO, NÃO SEI QUAL É A ALTURA DO CABEÇOTE DESSE CARRO É UM 4.1 AUTOMÁTICO. PENSSEI EM AR NO SISTEMA, MAS A AGUA CIRCULA FACILMENTE ELE AQUESSE RÁPIDO, A TROCA COM O RADIADOR É FEITA E PASSANDO UNS 20 MINUTOS, ENTRA JÁ O SEGUNDO ESTÁGIO DO RADIADOR AI, ELE FICA HÁ UNS 110° ARMÁDO UNS 5 MINUTOS O SEGUNDO ESTÁGIO. TRABALHEI NUM MOTOR DO MAVERIK 6CC EQUE HAVIA ACABADO DE FAZER O MOTOR ELE AQUECIA MUITO QUANDO ABRI O MOTOR A JUNTA ESTAVA INVERTIDA, FOI BATATA . ESPERO QUE TENHO DETALHADO CORRETAMENTE!
AI, HA ALGUM DETALHE PARA TIRAR AR DO SISTEMA, VISTO QUE A AGUA CIRCULA NORMALMENTE SEM BOLHAS.?
eustaquio faz o seguinte vei pegue a tabela desse sensor ai com valores de resistencia e retorno em volts e mata logo
essa lebre ai. se bate è o que è.
nos manuais tecnomotor costuma ter
OLHA AÍ ESTOU TE ENVIANDO DE MÃO BEIJADA TÁ...
Temperatura da água e do Ar:
Temperatura 110 100 90 80 70 60 50 40 30 20
Resistência 150 200 255 330 440 600 840 1200 1700 2400
UM ABRAÇO....
AI LAURENTINO, FIZ O TESTE E INFELISMENTE ESTÁ TUDO OK, IMAGINEI QUE ESTARIA POIS O CEBOLÃO QUE ARMA A VENTOINHA INDEPENDE DO DE TEMPERATURA, ELE ARMA O PRIMEIRO ESTÁGIO E EM POUSO TEMPO ARMA O SEGUNDO ESTÁGIO AI O PRIMEIRO ESTÁGIO FICA ARMADO DIRETO E O SEGUNDO ARMADO UNS 3MINUTOS E DESARMA DOIS, E ASSIM SUCECIVAMENTE. ACREDITO QUE A AGUA ESTÁ COM DIFICULDADE DE CIRCULAR NO CABEÇOTE AI QUE TÁ O PROBLRMA RANCAR UM CABEÇOTE DESSE E AQUI NA ROÇA NÃO ACHA ESSA JUNTA ISSO NÃO É PROBLEMA, O PROBLEMA É TER CERTEZA DISSO E DEMORAR DOIS A TRES DIAS PRA CHEGAR, NA ROÇA NÃO TEM CEDEX DEZ. QUANTO A TERMOSTÁTICA, ELA PODE GERAR ESSA DIFICULDADE NO CABEÇOTE SE NÃO FOR A ESPECIFICA?
AI, RESOLVIDO O OMEGA, A TUBULAÇÃO DE RETORNO DO TANQUE DE ESPANÇÃO ESTAVA INVERTIDA, DIFICULTAVA A CIRCULAÇÃO DE AGUA! CARRO FUÇADO , CARRO RESOLVIDO!!!
>AI, RESOLVIDO O OMEGA, A TUBULAÇÃO DE RETORNO DO TANQUE DE ESPANÇÃO ESTAVA INVERTIDA, DIFICULTAVA A CIRCULAÇÃO DE AGUA! CARRO FUÇADO , CARRO RESOLVIDO!!!
Opa tudo bom, tenho um primo com o problema igual o seu, pode me explicar que mangueira inverteu e como inverteu?
fico muito grato!!!
AI JR, BOA NOITE, TEM A TUBULAÇÃO DO RESERVATORIO DE ÁGUA, TANQUE DE ESPANÇÃO, ELE TEM DUAS TUBULAÇÕES UMA MAIS ESTREITA QUE A OUTRA,COLOQUE NA MENOS ESTREITA, PARA FACILITAR NA CIRCULAÇÃO, VERIFIQUE O SISTEMA DE AR QUENTE DESSE CARRO SE NÃO ESTÁ VAZANDO AGUA E SE A TUBULAÇÃO LATERAL NO BLOCO NÃO ESTÁ INTUPIDA SE TIVER É MELHOR ISOLAR POIS NÃO VAI ACHAR PEÇA. E QUANDO ISOLAR, NÃO FAÇA UM BAIPAS, UMA PONTE,COLOQUE UM TAMPÃO NA SAIDA DA CARCAÇA LATERAL DO CABEÇOTE. A TERMOSTÁTICA DESSE MOTOR É MUITO IMPORTANTE. ESPERO TER AJUDADO!;)