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Respostas:
<t><p>ai, sera que um tecnico não teria uma dica???</p></t>
<t><p>valeu!!</p></t>
<t><p>Mas aonde ta indicando 105graus,na injeçao ou painel?,que testes ja efetuou?</p></t>
<t><p>boa noite! varetei o radiador, troquei a termostatica, e voltei as linhas do cebolão na posição certa pois, quando armava a primeira vez , armava as tres juntas, 1º estágio duas ventoinhas 2º estágio as tres visto que esse carro é automático e tem ar. ao testar, com o rastreador sigo passo a passo a tempera e observei que a temperatura, chega a 105, 108º e cai até 99,97º é isso que quero saber se é normal ou se tem algum problema, que dica poderiam me dar. obrigado. no painel fica no ponto de 100º.</p></t>
<t><p>AI REPARADORES DE PLANTÃO, SERÁ QUE NENHUM DE VCS PASSOU POR UM PROBLEMA DESSE, ESTOU PENSANDO EM TIRAR O CABEÇOTE. ESSE CARRO VEIO DE UMA OFICINA E PENSEI QUE TALVEZ O MEXANICO MONTOU A JUNTA O CONTRARIO. ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO ? POR FAVOR ME POSTEM ALGO !!:</p></t>
<t><p>Amigo se a temp está chegando á 105° e depois que o eletro ventilador arma ela cai 99° tá normal ! porque se ele tiver problemas com aquecimento mesmo armando o eletro ventilador a temp vai continuar subindo ... e se isso não tiver acontecendo solta o carro pra andar vlw!</p></t>
<t><p>Colega mecanicoie, se vc observou que ele atinge temperatura X , e quando acionado os eletroventiladores a temperatura baixa para Y, logo presume-se que o sistema de troca de calor e circulação está correto, portanto a junta montada invertida como vc suspeita, não seria o caminho...Agora se esse carro tem histórico de aquecimento, seria conveniente considerar a possibilidade de que numa eventual retífica de cabeçote, houve uma ultrapassagem do limite máx de plaina, é só uma hipótese... </p> <p> No seu caso eu reforçaria o teste de temperatura, com o termômetro laser (pistola), pois vc não dv esquecer que caso haja uma disparidade num sensor, tanto o indicador de painel, quanto o Scaner vão receber uma informação errada... </p> <p> Quanto a temperatura desse motor, eu não sei ao certo a faixa de serviço desse motor, mas o 3.0 trabalha entre 93/96, e no painel(digital) sempre perto do 100.. </p> <p> Boa sorte e posta qualquer novidade aí colega !!!</p></t>
<t><p>AI CAROS SOCORRISTAS, ESSE CARRO TEM UM LOMGO HISTORICO DE AQUECIMENTO. O ULTIMO QUE TRABALHOU ANTES DE MIN DISSE QUE TROCOU A JUNTA DE CABEÇOTE E ISSO TEM UNS DOIS MESES. O CABEÇOTE NÃO FOI REMOVIDO, VEMOS FACILMENTE CROSTAS ENTRE A FACE DO BLOCO E O CABEÇOTE POR ISSO PENSSO EM TIRAR O MESMO, NÃO SEI QUAL É A ALTURA DO CABEÇOTE DESSE CARRO É UM 4.1 AUTOMÁTICO. PENSSEI EM AR NO SISTEMA, MAS A AGUA CIRCULA FACILMENTE ELE AQUESSE RÁPIDO, A TROCA COM O RADIADOR É FEITA E PASSANDO UNS 20 MINUTOS, ENTRA JÁ O SEGUNDO ESTÁGIO DO RADIADOR AI, ELE FICA HÁ UNS 110° ARMÁDO UNS 5 MINUTOS O SEGUNDO ESTÁGIO. TRABALHEI NUM MOTOR DO MAVERIK 6CC EQUE HAVIA ACABADO DE FAZER O MOTOR ELE AQUECIA MUITO QUANDO ABRI O MOTOR A JUNTA ESTAVA INVERTIDA, FOI BATATA . ESPERO QUE TENHO DETALHADO CORRETAMENTE!</p></t>
<t><p>AI, HA ALGUM DETALHE PARA TIRAR AR DO SISTEMA, VISTO QUE A AGUA CIRCULA NORMALMENTE SEM BOLHAS.?</p></t>
<t><p>eustaquio faz o seguinte vei pegue a tabela desse sensor ai com valores de resistencia e retorno em volts e mata logo </p> <p>essa lebre ai. se bate è o que è. </p> <p>nos manuais tecnomotor costuma ter</p></t>
<t><p>OLHA AÍ ESTOU TE ENVIANDO DE MÃO BEIJADA TÁ... </p> <p>Temperatura da água e do Ar: </p> <p>Temperatura 110 100 90 80 70 60 50 40 30 20 </p> <p>Resistência 150 200 255 330 440 600 840 1200 1700 2400 </p> <p>UM ABRAÇO....</p></t>
<t><p>AI LAURENTINO, FIZ O TESTE E INFELISMENTE ESTÁ TUDO OK, IMAGINEI QUE ESTARIA POIS O CEBOLÃO QUE ARMA A VENTOINHA INDEPENDE DO DE TEMPERATURA, ELE ARMA O PRIMEIRO ESTÁGIO E EM POUSO TEMPO ARMA O SEGUNDO ESTÁGIO AI O PRIMEIRO ESTÁGIO FICA ARMADO DIRETO E O SEGUNDO ARMADO UNS 3MINUTOS E DESARMA DOIS, E ASSIM SUCECIVAMENTE. ACREDITO QUE A AGUA ESTÁ COM DIFICULDADE DE CIRCULAR NO CABEÇOTE AI QUE TÁ O PROBLRMA RANCAR UM CABEÇOTE DESSE E AQUI NA ROÇA NÃO ACHA ESSA JUNTA ISSO NÃO É PROBLEMA, O PROBLEMA É TER CERTEZA DISSO E DEMORAR DOIS A TRES DIAS PRA CHEGAR, NA ROÇA NÃO TEM CEDEX DEZ. QUANTO A TERMOSTÁTICA, ELA PODE GERAR ESSA DIFICULDADE NO CABEÇOTE SE NÃO FOR A ESPECIFICA?</p></t>
<t><p>AI, RESOLVIDO O OMEGA, A TUBULAÇÃO DE RETORNO DO TANQUE DE ESPANÇÃO ESTAVA INVERTIDA, DIFICULTAVA A CIRCULAÇÃO DE AGUA! CARRO FUÇADO , CARRO RESOLVIDO!!!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>AI, RESOLVIDO O OMEGA, A TUBULAÇÃO DE RETORNO DO TANQUE DE ESPANÇÃO ESTAVA INVERTIDA, DIFICULTAVA A CIRCULAÇÃO DE AGUA! CARRO FUÇADO , CARRO RESOLVIDO!!!</QUOTE> </p> <p>Opa tudo bom, tenho um primo com o problema igual o seu, pode me explicar que mangueira inverteu e como inverteu? </p> <p>fico muito grato!!!</p></r>
<t><p>AI JR, BOA NOITE, TEM A TUBULAÇÃO DO RESERVATORIO DE ÁGUA, TANQUE DE ESPANÇÃO, ELE TEM DUAS TUBULAÇÕES UMA MAIS ESTREITA QUE A OUTRA,COLOQUE NA MENOS ESTREITA, PARA FACILITAR NA CIRCULAÇÃO, VERIFIQUE O SISTEMA DE AR QUENTE DESSE CARRO SE NÃO ESTÁ VAZANDO AGUA E SE A TUBULAÇÃO LATERAL NO BLOCO NÃO ESTÁ INTUPIDA SE TIVER É MELHOR ISOLAR POIS NÃO VAI ACHAR PEÇA. E QUANDO ISOLAR, NÃO FAÇA UM BAIPAS, UMA PONTE,COLOQUE UM TAMPÃO NA SAIDA DA CARCAÇA LATERAL DO CABEÇOTE. A TERMOSTÁTICA DESSE MOTOR É MUITO IMPORTANTE. ESPERO TER AJUDADO!;)</p></t>