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Respostas:
<t><p>Muito estranho,, eu tiraria essa correia, deixava os pistão alinhado, iria travar o comando mais próximo a polia, fazer uma ferramenta que abraça a polia e iria forçar o máximo que der pra ver se tá correndo, é uma forma de testar, com uma correia velha coloca por baixo da engrenagem , com um cano passa a correia por dentro fazendo uma alavanca, e força ,, um teste somente preá ver oq acontece.( Se corre o aperto ou por dentro da polia) Só cuidado pra a válvulas não pegar nas válvulas vizinhas.</p></t>
<t><p>Aí já matou o defeito ?<br/> Este tá dando trabalho, este motores tenho cobrado valores maiores pois são uma tranqueira pra acertar o ponto e manter eles no lugar. Cuidado com com comprimentos de parafuso e use cola nos parafusos e use Toque Alto. Qual nome da sua oficina e qual cidade fica ?</p></t>
<t><p>a minha oficina em em porto alegre rio grande do sul, só para efeito de o que acontece peguei essa semana um outro focus para trocar a correia dentada tranquilo troque e o carro ficou otimo ai pude compara o peso do motor ao girar sem as velas o outro que esta com problema esta muito mais pesado ou ceja para min a que la deformou o cabeçote e ta emgripando aquele comando do escape falei para o meu cliente ou compra um cabeçote ou leva na autorisada para ver o que eles falam, só para deixar claro comprei outra polia vvt e continuou saindo de ponto como ele sofreu um aquecimento e com os clientes nunca falam a verdade de quanto o carro aqueceu pois bem pode ter sido muito ate onde entendo acho que deve ter deformado o cabeçote e os mancais pois coloco ele no ponto ele anda um dia e sai de ponto isso depois que ele passou a noite toda desligado de manha frio</p> <p>bem por enquanto agradeço a todos que mostrarao enterece por o meu problema muito obrigado</p></t>
<r><p>Olá meu nobre amigo este carro não está com a polia do comando variável estragada?? Abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>Exatamente.<br/> Verifique o estado da VVT.<br/> E faça marcação na polia do virabrequin pra identificar se ela está se movendo em relação ao eixo depois de montado e torqueado.</p></t>
<t><p>Antes de tudo observa qual das polias estão saindo de ponto , se é o vira, ou comando de adm ou escape e da mais ênfase nesse, esses parafusos são elásticos e te falo é um aperto pra valer sem dó,</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203441" number="17" username="juliocesarrdias">@juliocesarrdias#203441</POSTMENTION> O parafuso aí é elástico, tem o torque + o torque angular, não tem por onde sair de ponto a não ser o aperto,ou assentamento da polia no comando, estranho isso, ideal e pegar parafusos originais e chamar no aperto sem dó.</p></r>
<t><p>bom dia amigos no caso do focus continua na mesma troque os parafusos coloquei original e o comando de escape saiu fora de ponto de novo agora estou falando com o proprietario para nos comprarmos uma polia variadora nova entreguei o carro ontem para proprietario e combinamo que ele daria umas voltas com o carro e depois deixaria a noite na minha oficina e hoje de manha viria pegar para fazer mais aguns testes pois bem me entregou o carro ontem a noite coloquei ele para dentro da oficina funcionando perfeito hoje de manha fui fazer ele pegar para por para rua não teve jeito de pegar com certesa já esta fora de ponto de novo pois bem falei com o proprietario para comprarmos uma polia nova e disse para ele se não der certo estou jogando a toalha</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203940" number="22" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#203940</POSTMENTION> Boa ideia, pensei o mesmo, apenas ter cuidado pra não estragar os comandos. Mas se for polia correndo, com pouco esforço já descobre.</p></r>
<t><p>E estranho pois já fiz isso, e nunca deu esse problema, o aperto e sem dó</p></t>
<t><p>bom amigos vou encerrar esse debate pois o que fiz. fiz uma gambiarra dei uma lixadinha nos mancais dos comandos e no proprio comando e coloquei no ponto e apertei as polias com o torque recomendado e o problema esta solucionado o carro ta rodando e não saiu mais do ponto conclusão ouve um empenamento na parte que aluja os comandos uma especie de deformação claro que o certo era trocar os comandos mais como o problema desapareceu caso resolvido desde já agradeço o interece de todos aqui .</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203108" number="2" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#203108</POSTMENTION> amigo o carro esta voltando para minha oficina no guincho sexta ai vou desmanchar a polia para avaliar</p></r>
<t><p>Boa tarde! vc conferiu o tensionados automático se ele esta retornando mesmo sendo original. demais ė conferir o vvt.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203109" number="3" username="juliocesarrdias">@juliocesarrdias#203109</POSTMENTION> Tamos juntos meu irmão <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>De o aperto recomendado e coloque loktite.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203118" number="8" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#203118</POSTMENTION> primeiro saiu do ponto o comando de admissão e depois o comando de escape os parafusos são novos o virabrequim não sai do ponto e sim os comandos mais antes de tudo isso eu tinha trocado a junta do cabeçote e ele andou por um ano depois da segunda queima da junta é que começou essa confusão</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203115" number="7" username="leonardoj.">@leonardoj.#203115</POSTMENTION> os parafusos não estão afrouxando sempre que vou desmontar eles estão no aperto que deixei</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203112" number="5" username="angelinofloresbernardo">@angelinofloresbernardo#203112</POSTMENTION> a correia não sai do ponto e sim as polias correia e tensor novos e originais parece que gira o comando em relação a polia</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203111" number="4" username="sparta">@sparta#203111</POSTMENTION> tem que andar um dia todo só na marcha lenta ele não sai do ponto o mais interessante e que não entorta válvulas</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203171" number="13" username="scopino">@scopino#203171</POSTMENTION> FOI DEITO 2 PLAINA SÓ COM A RETIFICA MAIS ELES NORMALMENTE RESPIATAO OS LIMITES</p> </r>
<t><p>Compra parafusos originais, e veja o aperto do fabricante, acontece que está tendo dilatação e a polia corre .</p></t>
<t><p>emfim consegui tirar um tempo para desmotar e esaminar o carro pois bem a polia que esta saindo do ponto é a do escape o came do primeiro cilindro que tem que ficar apontado para cima quando esta cincronisado fica ao contrario o torque recomendado é de 70Nm coloquei 2 parafusos de aço e dei um aperto de 9Kg mesmo assim saiu do ponto a polia da descarga agora o que vou fazer vou arrumar uma chave pentagonal e desmanchar a polia para ver se esta danificada por dentro</p> </t>
<t><p>se alguem ja teve algum problema desta maneira por favor deixa uma dica ai pois já estou a ponto de desistir por que quando vc faz tudu que é recomendado e não da certo entao acho que ai chegamos ao final das tentativas</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169515" id="203446" number="19" username="marcoscesar1">@marcoscesar1#203446</POSTMENTION> opa tu sabe me diser quanto é o aperto dele em agulo e mais os nm?</p></r>
<t><p>quando eu falo que virando o motor ele esta trancado é sem velas e com um cabo de força manualmente pois com o motor de arranque ele vira normal nem pesado ele fica para o arranque muito estranho um misterio</p></t>
<t><p>me parece que o comando de descarga que é o que sai de ponto esta emgripando depois que ele funciona e voce anda com o carro por um dia acontece isso depois que ele fica parado por uma noite inteira no outro dia ele vira vira arranque e não poga ai abro tudo e coloco as ferramentas e ele esta com o comando de escape fora de ponto</p></t>
<t><p>opa pessoal quanto ao caso do focus eu troquei a polia mais notei que quando viro o motor quando ele sai fora de ponto ele esta trancado como se tivesse emgripado acho eu que o comando da descarga esta engripando mais removi ele não esta azulado nem riscado <br/> a pergunta que não quer calar sera que quando ele aqueceu não pode ter deformado o cabeçote pois a luz do oleo apaga e tem preção de oleo lembrando o carro é 2017 e esta com 50.000 km ?</p></t>