amigos estou com um focos 1.6 16v ano 2017 já não sei mais o que faze o carro entrou na minha oficina com a junta de cabeçote queimada troquei ele andou por um ano queimou de novo ai começou o problema todo.
troquei de novo a junta andou mais uns 3 meses e saiu fora de ponto mais não entortou válvulas coloque ele no ponto com a ferramenta de fasagem andou 2 dias saiu fora de ponto de novo.
ai troquei todos os parafusos das 2 polias dos comandos e do virabrequim andou um dia saiu fora do ponto de novo já não sei mais o que fazer se alguém tiver uma dica por favor me ajudem correia nova e tensor novo tudo original . simplesmente sai do ponto o comando em relação a polia mais os parafusos são novos e torque recomendado carro com 60000 km
Respostas:
Olá meu nobre amigo este carro não está com a polia do comando variável estragada?? Abraços boa sorte e fica com Deus
Exatamente.
Verifique o estado da VVT.
E faça marcação na polia do virabrequin pra identificar se ela está se movendo em relação ao eixo depois de montado e torqueado.
Boa tarde! vc conferiu o tensionados automático se ele esta retornando mesmo sendo original. demais ė conferir o vvt.
Antes de tudo observa qual das polias estão saindo de ponto , se é o vira, ou comando de adm ou escape e da mais ênfase nesse, esses parafusos são elásticos e te falo é um aperto pra valer sem dó,
Compra parafusos originais, e veja o aperto do fabricante, acontece que está tendo dilatação e a polia corre .
emfim consegui tirar um tempo para desmotar e esaminar o carro pois bem a polia que esta saindo do ponto é a do escape o came do primeiro cilindro que tem que ficar apontado para cima quando esta cincronisado fica ao contrario o torque recomendado é de 70Nm coloquei 2 parafusos de aço e dei um aperto de 9Kg mesmo assim saiu do ponto a polia da descarga agora o que vou fazer vou arrumar uma chave pentagonal e desmanchar a polia para ver se esta danificada por dentro
se alguem ja teve algum problema desta maneira por favor deixa uma dica ai pois já estou a ponto de desistir por que quando vc faz tudu que é recomendado e não da certo entao acho que ai chegamos ao final das tentativas
bom dia amigos no caso do focus continua na mesma troque os parafusos coloquei original e o comando de escape saiu fora de ponto de novo agora estou falando com o proprietario para nos comprarmos uma polia variadora nova entreguei o carro ontem para proprietario e combinamo que ele daria umas voltas com o carro e depois deixaria a noite na minha oficina e hoje de manha viria pegar para fazer mais aguns testes pois bem me entregou o carro ontem a noite coloquei ele para dentro da oficina funcionando perfeito hoje de manha fui fazer ele pegar para por para rua não teve jeito de pegar com certesa já esta fora de ponto de novo pois bem falei com o proprietario para comprarmos uma polia nova e disse para ele se não der certo estou jogando a toalha
Muito estranho,, eu tiraria essa correia, deixava os pistão alinhado, iria travar o comando mais próximo a polia, fazer uma ferramenta que abraça a polia e iria forçar o máximo que der pra ver se tá correndo, é uma forma de testar, com uma correia velha coloca por baixo da engrenagem , com um cano passa a correia por dentro fazendo uma alavanca, e força ,, um teste somente preá ver oq acontece.( Se corre o aperto ou por dentro da polia) Só cuidado pra a válvulas não pegar nas válvulas vizinhas.
opa pessoal quanto ao caso do focus eu troquei a polia mais notei que quando viro o motor quando ele sai fora de ponto ele esta trancado como se tivesse emgripado acho eu que o comando da descarga esta engripando mais removi ele não esta azulado nem riscado
a pergunta que não quer calar sera que quando ele aqueceu não pode ter deformado o cabeçote pois a luz do oleo apaga e tem preção de oleo lembrando o carro é 2017 e esta com 50.000 km ?
quando eu falo que virando o motor ele esta trancado é sem velas e com um cabo de força manualmente pois com o motor de arranque ele vira normal nem pesado ele fica para o arranque muito estranho um misterio
me parece que o comando de descarga que é o que sai de ponto esta emgripando depois que ele funciona e voce anda com o carro por um dia acontece isso depois que ele fica parado por uma noite inteira no outro dia ele vira vira arranque e não poga ai abro tudo e coloco as ferramentas e ele esta com o comando de escape fora de ponto
Aí já matou o defeito ?
Este tá dando trabalho, este motores tenho cobrado valores maiores pois são uma tranqueira pra acertar o ponto e manter eles no lugar. Cuidado com com comprimentos de parafuso e use cola nos parafusos e use Toque Alto. Qual nome da sua oficina e qual cidade fica ?
E estranho pois já fiz isso, e nunca deu esse problema, o aperto e sem dó
a minha oficina em em porto alegre rio grande do sul, só para efeito de o que acontece peguei essa semana um outro focus para trocar a correia dentada tranquilo troque e o carro ficou otimo ai pude compara o peso do motor ao girar sem as velas o outro que esta com problema esta muito mais pesado ou ceja para min a que la deformou o cabeçote e ta emgripando aquele comando do escape falei para o meu cliente ou compra um cabeçote ou leva na autorisada para ver o que eles falam, só para deixar claro comprei outra polia vvt e continuou saindo de ponto como ele sofreu um aquecimento e com os clientes nunca falam a verdade de quanto o carro aqueceu pois bem pode ter sido muito ate onde entendo acho que deve ter deformado o cabeçote e os mancais pois coloco ele no ponto ele anda um dia e sai de ponto isso depois que ele passou a noite toda desligado de manha frio
bem por enquanto agradeço a todos que mostrarao enterece por o meu problema muito obrigado
bom amigos vou encerrar esse debate pois o que fiz. fiz uma gambiarra dei uma lixadinha nos mancais dos comandos e no proprio comando e coloquei no ponto e apertei as polias com o torque recomendado e o problema esta solucionado o carro ta rodando e não saiu mais do ponto conclusão ouve um empenamento na parte que aluja os comandos uma especie de deformação claro que o certo era trocar os comandos mais como o problema desapareceu caso resolvido desde já agradeço o interece de todos aqui .