Olá Pessoal,
S-10 Diesel - Motor MWM sprint 2.8 - 4 cilindros - Bosch EDC 16C9.
Preciso do Gráfico de Osciloscópio do Sensor Indutivo de Rotação do Motor e Sensor Hall de Fase do eixo comando de vávulas.
Alguém teria ele de algum Motor que esteja funcionando corretamente ?
Sensor de Rotação x Sensor de Fase , preciso conferir o sincronismo deste motor.
Obrigado.
Respostas:
casa do diesel central diesel
Caro colega qual a falha?
Tenho uma x terra aqui e uma frontier aqui que usa o mesmo motor 4.07 TCE, só não entendi porque precisa do grafico se esse motor é travado!
>casa do diesel central diesel
Caro colega qual a falha?
Tenho uma x terra aqui e uma frontier aqui que usa o mesmo motor 4.07 TCE, só não entendi porque precisa do grafico se esse motor é travado!
Acredito que o amigo quer conferir se o sincronismo do sensor de pms e sensor de fase está correto
Ok amigo,
O motor chegou da retífica , colocamos no lugar, e não pega na partida.
Não aciona os bicos.
Caro colega ta ai imagem de sincronismo S10 2.8 espero que seja util.
C:\fakepath\Imagem 037.jpg
imagem de sincronismo de motor funcionando perfeito S10 ELETRONICA
C:\fakepath\Imagem 037.jpg
C:\fakepath\Imagem 039.jpg
Caro colega ta ai imagem de sincronismo S10 2.8 espero que seja util.
Caro colega ta ai imagem de sincronismo S10 2.8 espero que seja util.
imagem de sincronismo de motor funcionando perfeito S10 ELETRONICA
imagem de sincronismo de motor funcionando perfeito S10 ELETRONICA
C:\fakepath\Imagem 037.jpg
C:\fakepath\Imagem 039.jpg
imagem de sincronismo de motor funcionando perfeito S10 ELETRONICA
C:\fakepath\Imagem 037.jpg
C:\fakepath\Imagem 039.jpg
Olá amigo Carlos, a imagem não aparece aquí neste forum, por algum motivo desconhecido.
Favor, pode me enviar no nosso e-mail abaixo :
Obrigado.
>Olá Siqueira olha teu email q vou enviar
COLEGA mrgautomotivo:
O seu oscilocopio e o mesmo modelo que o meu, no windons 8.1 não consigo fazer funcionar o seu esta em qual ?
Diaz
SensordeFase.jpg
Olá pessoal, o motor não pegava na partida, porém o dente do eixo de comando, por algum motivo desconhecido pegava no sensor e quebrava, não gerando o sinal para a UCE do motor.
O motor foi removido e encaminhado de volta para a retífica, pois está na garantia.
Prezado Siqueira123,
Se descobrir o que aconteceu de errado na retífica, nos retorne a informação.
Grato!
Prezado Siqueira123,
Se descobrir o que aconteceu de errado na retífica, nos retorne a informação.
Grato!
>Prezado Siqueira123,
Se descobrir o que aconteceu de errado na retífica, nos retorne a informação.
Grato!Ok Admin
Tenham calma, depois de resolvido eu retorno com o que ocorreu com o motor.
Obrigado á todos que me ajudaram.
Vejo que o fórum está melhorando cada dia, todos tentando ajudar de alguma forma, quem sai ganhando somos nós mesmos.
>Olha. também foi uma surpresa para mim, a gente conserta muita S-10 com esse motor e nunca vi um sensor de fase quebrado, aguardo também a solução desse problema
Ok amigo, foi depois que trocaram o eixo de comando, mas ainda não se sabe o motivo, o motor ainda está na retífica.
>olá, siqueira, muito estranho mesmo isso, sei que a engrenagem do comando não tem chaveta, existe a ferramenta que vc trava o virabrequim, (pina no volante) e outra ferramenta vc coloca no sextavado do comando, mas o motivo dessa quebra, vc tirou a tampa de valvulas? não havia nenhum pedaço de nada, balancin talvez? Esse comando trocaram por que? quebrou?? Se quebrou não haveria a possibilidade do comando quebrar esse sensor?? E de repente o desmontador e o montador da retifica não observaram e montaram com o sensor quebrado??Seria uma possibilidade
Não retirei a tampa, pois está na garantia.
SIM, foi o ressalto do sensor que fez quebrar, quando eu retirei a peça os pedaços estavam ainda pendurado no gel que envolve a ponta do sensor.
A troca do eixo comando foi opção da retífica .
Terei de aguardar o resultado.