Bom dia pessoal!
Aguem saberia me informar quando ocorre o sincronismo entre o sensor de rotação e o sensor de fase no uno 2011.
Uno 2011 1.0 Fire sistema IAW 4CF.
A informação que preciso seria igual a esta porem para o motor Fire.
http://www.noticiasdaoficinavw.com.br/v2/2011/09/sincronismo-entre-os-sinais-do-sensor-de-rotacao-g28-e-do-sensor-de-fase-g40-no-motor-ea-111/
Obrigado pela atenção
Respostas:
Olá Fox
Este uno esta grilando na arrancada, com Scanner esta tudo ok, inclusive o sincronismo de fase.
Não sei se este sistema usa o mesmo principio do motor EA-111 ou se este reconhecimento de fase faz o trabalho de sincronizar os sinais.
O MEU AMIGO PENTEADO ME DIGA QUAL MOTOR FLEX DA FIAT QUE NÃO GRILA, DESCONHEÇO. PARA COLOCAR A POLIA DO SENSOR DE FASE SE ENTENDI A PERGUNTA VOCÊ SOLTA O PARAFUSO DO COMANDO E AVANÇA A POLIA NO LIMITE MAXIMO QUE O INICIO DO CORTE DELA VAI COINCIDIR COM O SENSOR DE FASE, PEGUEI UM STRADA QUE ESTAVA FORA O SENSOR DE FASE ESTAVA MANCO E GRILANDO FORA DO NORMAL. ABRAÇOS
Tem um pontinho na polia,tem que ficar alinhado com a face superior do cabeçote..
Acredito que o Ademir tenha percebido alguma coisa estranha ai rsrs, também vou estender minha resposta, ja vi alguns reparadores sofrerem com quebra de comando de valvulas da linha gm, bom aqui tem umas dicas que ja vivenciei
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1078&edid=81&topicid=2
outra http://www.youtube.com/watch?v=bdfhHhJyM_g :
porém outro problema é quando o cabeçote simplesmente se desmonta após a retifica : leiam tudo até o final!
Vamos esperar os técnicos de plantão explicar : abraços.
>O MEU AMIGO PENTEADO ME DIGA QUAL MOTOR FLEX DA FIAT QUE NÃO GRILA, DESCONHEÇO. PARA COLOCAR A POLIA DO SENSOR DE FASE SE ENTENDI A PERGUNTA VOCÊ SOLTA O PARAFUSO DO COMANDO E AVANÇA A POLIA NO LIMITE MAXIMO QUE O INICIO DO CORTE DELA VAI COINCIDIR COM O SENSOR DE FASE, PEGUEI UM STRADA QUE ESTAVA FORA O SENSOR DE FASE ESTAVA MANCO E GRILANDO FORA DO NORMAL. ABRAÇOS
Olá Ademir
Realmente, mas este esta grilando além da conta na arrancada.
O esquema de colocar a polia no ponto é tranquilo, e já conferi isso e esta correto. Mas o que eu queria saber mesmo é se usando um scope consigo verificar o sincronismo do motor sem desmontar nada.
>Acredito que o Ademir tenha percebido alguma coisa estranha ai rsrs, também vou estender minha resposta, ja vi alguns reparadores sofrerem com quebra de comando de valvulas da linha gm, bom aqui tem umas dicas que ja vivenciei
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1078&edid=81&topicid=2
outra http://www.youtube.com/watch?v=bdfhHhJyM_g :
porém outro problema é quando o cabeçote simplesmente se desmonta após a retifica : leiam tudo até o final!
Vamos esperar os técnicos de plantão explicar : abraços.
Bacana esse video!
Mas como ja falei ao Ademir, minha duvida é se existe um sincronismo correto entre os 2 sensores para por exemplo verificar o sincronismo do motor sem desmontar nada.
MEU AMIGO PENTEADO ESPERO QUE JA TENHA RESOLVIDO O PEPINO MAS SENÃO RESOLVEU, É O SEGUINTE EU ACHO DIFÍCIL VOCÊ AFERIR O PONTO DESTE VEICULO SEM DESMONTAR, POIS NÃO EXISTE CHAVETA, EU PARTICULARMENTE FAÇO USO DO RELOGIO COMPARADOR NO PRIMEIRO CILINDRO MAIS A FERRAMENTA ATRAS DO CABEÇOTE, JÁ O SENSOR DE FASE NÃO REQUER UM PONTO TÃO AFINADO, VOCÊ PROCURE COLOCAR A MARCA O MAIS PROXIMO POSSIVEL AI É SCHOOL, BLZ. BOA SORTE MEU AMIGO.
Como voce vai ter certeza do sincronismo com os sinais do osciloscopio se a polia tem regulagem,nao e fixa em um so ponto?Algumas vai ficar um dente adiantada,outras vai ficar um dente atrazada,sem que o motor esteja fora de ponto.Acredito que e por isso que nesses carro,em gm tambem,tem que fazer o aprendizado dos sensores,pro modulo entender a posiçao correta do comando..
>.Acredito que e por isso que nesses carro,em gm tambem,tem que fazer o aprendizado dos sensores,pro modulo entender a posiçao correta do comando..
Olá Miros,
É exatamente isso que eu queria saber! Eu já imaginava que o funcionamento era este, mas não tinha certeza.
Obrigado!