ola colegas.. estou na busca do sincronismo da correia dentada do gol 1.0 16V power, pois o carro chegou na oficina tremendo, com exceso de gasolina.. pasei o scanner nele e tinha falha na sonda (mistura rica), mais o codigo era jerado devido ao verdadeiro exceso. Verifiquei velas, cabos, limpei tbi e cuando verifiquei os bicos tinha dois bicos dele e dois de palio. Comprei e coloquei os bicos certos.. o carro segue tremendo na lenta e esta com o map alto (o maximo e de 480 e esta com 520), por ende a carga do motor tambem esta alta... gostaria de alguma dica e se alguem tiver o sincronismo desse motor e puder me passar agradeço...
fico no aguardo.. obrigado pessoal... que tenham um otimo final de semana!!!!!
o problema foi solucionado... demorei pois fiquei sem internet varios dias... o problema era o sincronismo... obrigado aos colegas que me ajudaram... maluco valeu pelo link
Respostas:
ESSA É FACIL MOTOR POWER AQUELE COM DUAS CORREIAS CERTO , UMA DICA CASO VC QUEIRA TROCAR A CORREIA , TENSIONADOR E OS ROLAMENTO DE FORA SÃO DIFERENTES DOS MOTORES AT 1.0 16V AINDA QUE PARECIDOS , MARCAÇÃO ZERO GRAU NO VOLANTE , DENTE MENOR DA ENGRENAGEM DO VIRA NA SEGUNDA MARCA DA BOMBA DE OLEO DA ESQUERDA PARA A DIREITA , E AS FERRAMENTA DE TRAVA DAS POLIAS RSRS ATÉ COM DOIS PARAFUSO DE HOMOCINETICA DA PARA VC USAR RSRS, O DIAGRAMA MEU AMIGO AQUI DO FORUM
DAQUI UNS MINUTOS TE MANDA BLZ MALUCO
:EI MALUCO VOU FAZER MELHOR AQUI VC ACHARA ESSE DIAGRAMA E VARIOS OUTROS
http://mecanicacaseira.blogspot.com/search/label/correia%20vw
:maluco, valeu mesmo... Tenho muitos diagramas de sincronismo... mais esse nao.. o carro ja visitou dois mexanicos.. e nada... muito obrigado mesmo...!!!!!
>maluco, valeu mesmo... Tenho muitos diagramas de sincronismo... mais esse nao.. o carro ja visitou dois mexanicos.. e nada... muito obrigado mesmo...!!!!!
BLZ MALUCO , NA PARTE DE INJEÇÃO TE DIGO UMA COISA TAMBÉM JA PEGUEI CASOS EM QUE O VEICULO VEIO DE OUTRA OFICINA FALHANDO AO PONTO DE NEM QUERER ACELERAR E APENAS ZEREI OS PARAMENTROS E ADIVINHA RSRS, TAVA O MALUCO COM O BOLSO GARANTIDO RSRS, NÃO SE ESQUEÇA DISSO MESMO ARRUMANDO O DEFEITO ZERE OS PARAMETROS E A MEMORIA , ENQUANTO AO DIAGRAMA ESPERO QUE TE AJUDE ESSA CORREIA É BEM FACIL DE TROCAR , SE O CLIENTE TRAZER O TENSIONADOR E OS ROLAMENTOS FIQUE ATENTO POIS TEM MUITA AUTOPEÇAS VENDENDO PEÇAS ERRADA POR AI E DEPOIS SOBRA SEMPRE PARA OS MECANICOS , BOA SORTE
;)
Olá colega
Se ainda não resolveu o problema, dê uma conferida no posicionamento da roda fônica no volante do motor
pode ter sido montada fora de posição.
peguei um fire com estas 2 leitura extremamente alta, era um ar falso. sano a criança dormiu.
Mecrioobrigado pela dic.. vou conferir segunda o que voçeme falou...valeu!!! que tenha um bom descanso neste final de semana!!
>peguei um fire com estas 2 leitura extremamente alta, era um ar falso. sano a criança dormiu.
Vou ver isso tambem, nao tive muito tempo.. chegou o final de semana e nao quiz me esquentar a cabeça a toa.. manha vou ver tudo iso que me falaram... vou conectaro vacuometro nele e ver como se comporta... orbigado colega sonene!!
>Valeu pelo link, Maluco!!
BLZ QUANDO EU PRECISAR EU TAMBÉM QUERO AJUDA .
;)
Estamos aí no que precisar, vocÊ sabe disto!