Pessoal,
Alguém tem o esquema da posição (ponto) da corrente do comando e da correia dentada do Audi A3 1.8T 20V 2004? O carro atropelou válvulas, e a posição do comando está meio estranha, por isso achamos que foi montado fora de ponto. Em outra observação, verificou-se que o rolamento da bomba estava solto, pode ser por isso que tenha atropelado válvulas. Obrigado!
Respostas:
amigo na parte interna das engrenagens dos comandos existem uma seta bem pequena em cada uma, que devem ficar alinhada com as seta existentes nos mancais do comando, verifique a marcação em uma engrenagem e conte 16 elos da corrente, e deve coincidir com a marcação na outra engrenagem.
O sincronismo da correia dentada é simples, coloque o motor em pms e na polia do comando existe a marcação OT que deve se alinhar com a seta da capa da correia dentada, é semelhante ao sincronismo do motor AP. Boa Sorte.
amigo siga a orientacao MBO2010 esta exato a sua dica.
SE AINDA ESTIVER PRECISANDO ,DIGA POIS POSSO TE AJUDAR.
onde posso conseguir uma manual técnico completo desses motores(a3, golf, etc)? abraço!