caros amigos gostaria de saber se alguem conhece algum simulador de sinal rotacao para eu testar central fora do carro pois tenho um da kitest mais nao e completo com todos os sinais que a gente precisa ja testei numa central do uno mono point fora do carro e funcionou a central normal bateu bico e bobina sincronizado mais fui testar outra central do siena 1.0 16v (5nf) nao bateu nada e olha que eu levei a central pro meu amigo desbloquear e ficou pronta pra ser testada e nao funcionou conclusao este simulador so funciona em algumas centrais pois gostaria de comprar um mais completo que eu poderia usar sem problemas se alguem conhecer algum site que venda favor me informar desde de ja agradeço a todos e uma boa noite.
Respostas:
ola amigo.. eu estou começando com concerto de centrais.. e le digo, esses simuladores da kitest ou da planatc eles tem hall e indutivo.. mais e uma rpm constante e como voçe diz nao tem todos... tem carros q persisam ter sensor de rotaçao e de fase para funcionar...
aqui utilizo outro sistema para teste de centrais na bancada.... me pase um email que eu le explico melhor.. e um pouco complicado... pois o sistema q uso voçe pode gerar todos os sinais ou a maioria deles.. um abraço
olá marcogarcia_92 ; eu tambem tenho problemas em testes de ecu com estes simuladores citados
principalmente no caso dos fiesta/ka endura (36-1) ,não tem como testar .
tenho aqui um sistema pra montar que trabalha como injetor de audio ,mais ainda não montei pra testar.
tenho tambem um esquema com uControlador motorola e codigo fonte,mais não consegui um gravador
para este; meu gravador não grava motorola.
se voce tem alguma coisa que que pode me ajudar com estes tipos de simuladores gostaria de trocar
informaçlões .
Olá a todos! Também estou começando nessa área de conserto de centrais e immo e estou pesquisando bastante na questão simulador de centrais. Gostaria muito de trocar idéis com vcs....... Meu email e msn: [email protected](horario comercial) e [email protected](pessoal). Tenho alguns circuitos e dicas também que estou estudando.
me pasem um email os interesados.. pois nao armei ainda uma explicaçao pra subir ao forum...
Isso eu peguei no forum antigo e quem postou foi o bigfield. Quem for antigo sabe quem é ele, um chato mas excelente mecânico.
Este sensor gera um tensão alternada , com o multimetro na escala Volts AC no momento da partida verifique se este gera uma tensão próxima a 1 volts ac. Quando o sensor for de três fios para saber quais seria os dois fios usado para esta medição basta medir a resistência um deles dará sempre circuito aberto por ser tão somente uma malha destinada a retirar interferências magnéticas e não será usado para medir a tensão gerada. Os que gostam de aprofundar no aprendizado caso queiram, façam uma ligação em paralelo e monitore essa tensão desde a marcha lenta a uma rotação mais elevada que deve dar uns 20 volts AC. Enfim, é tão somente verificar se gera ou não essa tensão na hora da partida para atribuir defeito a este sensor ou não.
Ps. Para os que querem tirar onda com os proprietários , comprem um botão do tipo aperte fecha circuito, solta abre o circuito [ loja de eletrônica deve ter algo que pode ser usado, coloque uns 1,5 metros de fios duplo, solde duas garrinhas do tipo jacaré na pontas do fio, pronto quanto for mexer no carro ligue uma das pontas no fio grosso do motor de arranque e outro no fio 50 do motor de arranque. Com isso é só apertar o botão para dar partida no motor e fazer os testes sem precisar mandar niguém ficar dando pardida no carro e caso goste ou deixe o dono ficar olhando este ficará cheio de confiança em você diante de sua técinca .
O sensor de do tipo relutância magnética é o que trabalha com roda fônica ou aquele em que no interior do distribuidor tem uma bobina, caso de alguns GM ou Volks
Ps. Nunca confundir com sensor do tipo efeto hall. Este o flávio já disse como testa-lo que é de outra for.
Melhor teste = MEDIR FREQUENCIA............ 60 dentes @ 900 RPM = 900 Hz , 2.000 RPM = 2.000 Hz, 36 dentes @ 900 RPM = 540 hz, 2.700 RPM = 1.620 Hz e outras mais...