Vamos acertar este diagnóstico ?
Sintomas : acende a luz da temperatura e o reservatório fica borbulhando água, mangueira superior quente e a de baixo fria.
Válvula nova
Sensor novo
Ventoinha em ordem
A pressão dentro do reservatório está excedendo além do normal passa dos 2 bar.
Quais são as possíveis causas do defeito e será quem é o culpado ?
Respostas:
Ou válvula termostática, Ar no sistema, radiador do AR quente, turbina da bomba d'água solta, levando em consideração cabeçote ok.
A bomba é nova que ficava umidecida de agua. Amanhã vou soltar o cabeçote !
A agua não circula direito pelo jeito, nos testes de junta inserindo ar pelas velas ele não acusou nada no cabeçote, porém ja vi alguns casos de que neste teste não passace ar pela junta ...
sim eu fiz este teste. Como temos um carro igual a este aqui. No carro bom não passa de um Bar.
Já no carro com defeito tem hora que fica acima de 2 Bar.
Tirei o cabeçote e está com junta sob medida. Segundo a retifica está 15 centésimo abaixo do mínimo.
sim sob medida pra tirar a diferença do rebaixamento do cabeçote que está 15 centésimo abaixo do mínimo.
Eu não tenho um bom histórico de junta de fibra em motores flex com alta taxa de compressão. Muitos ficam passando pressão dos cilindros para o sistema de arrefecimento, não importando a marca da junta. Hoje eu só monto com junta de aço.
Eu sempre me recusei a montar usando essa junta ou reutilizar parafusos.
Mas cada um trabalha e toca seu negócio do seu jeito né.
Paciência...
A junta de aço óbvio que é melhor, mas a planicidade praticamente zero, a fibra já tem tolerância, mas veja, os caminhões usam de fibra e a taxa e muito maior, portanto aguenta, a vantagem é a transferência de calor entre bloco e cabeçote, eu gosto da Elring e illinois,
Segunda feira irei montar o cabeçote esta um pouco abaixo da medida, esta é a questão, alguns centesimos e como o carro é de vendedor ele assumiu alguns risicos, de qualquer forma eu acredito que ficara ainda melhor do que com esta junta Bob medida.
Nesses casos é melhor realizar enchimento no cabeçote. Já que substituir se torna inviável. Mas como é carro pra revenda é pouco provável que irá gastar fazendo a coisa certa. Paliativo como aplicar junta sob medida é um serviço que no futuro irá onerar quem comprou. Tornando um círculo vicioso.
Hoje montamos o cabeçote, não funcionou normal,continua aquecendo somente a mangueira superior e logo liga a ventoinha, arranquei o radiador e vamos abrir ele
Desmontei o radiador pra varetar e ver se estava sujo. Esta bem corruido o aluminio e a galeria fechada por dentro e não vai poder recuperar. Só novo mesmo !
( RESOLVIDO ) O defeito que queimou a junta sob medida foi o radiador entopido - pessoal estes radiadores são muito vagabundos - mesmo tendo aditivo e sem qualquer ferrugem, solta residuos que fazem entopir e a galeria que ainda além de pequena é dividia em duas, estremamente fina. O cabeçote mesmo fora da medida eu coloquei a junta de fibra e ficou ótimo o carro e com esta junta sobmedida o carro estava igual 1.0.
( RESOLVIDO ) O defeito que queimou a junta sob medida foi o radiador entopido - pessoal estes radiadores são muito vagabundos - mesmo tendo aditivo e sem qualquer ferrugem, solta residuos que fazem entopir e a galeria que ainda além de pequena é dividia em duas, estremamente fina. O cabeçote mesmo fora da medida eu coloquei a junta de fibra e ficou ótimo o carro e com esta junta sobmedida o carro estava igual 1.0.