Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>coloca um óleo 5w30, é mais fino e vai completar os canais de lubrificação com mais rapidez. verififque a pressão antes e depois de trocar o oleo.</p></t>
<t><p>mecar a perssao de olieo com o motor fio</p></t>
<t><p>oleo esta correto, </p> <p>pressao do oleo com motor quente e frio qual e ? </p> <p>verificou se por acaso nao e outro barrulho q esta confundindo?</p></t>
<t><p>pelo que vc esta relatando pode ser pistão com desgastes</p></t>
<t><p>Pelo que vc diz foi feito mtr. ou não apenas vc retirou o carter para examinar fixo e movel. Ver oleo, mtr fire 1.0/1.4. </p> <p>Testa pressao de bba de oleo frio e a 80graus a 2.500rpm. ver quantos bar da. </p> <p>ver e se descobri nos da retorno.</p></t>
<t><p>Na minha opnião, se foi td revisado e não tem sinal de desgaste, ou é a bomba ou óleo fora da especificação, mas como você disse que o óleo ta certo, pode ser a bomba com pouca pressão, qd aumenta o giro ela joga mais óleo. </p> <p>Testa a pressão como orietado </p> <p>Tenho estes valores, veja qual te ajuda... </p> <p>Fiat Siena 1.0 8V Flex 65 CV álcool (2004 a 2007) 0,7 ML / 3,5 Bar a 3000 RPM </p> <p>Fiat Siena 1.0 8V Flex 65 CV gasolina (2004 a 2007) 0,7 ML / 3,5 Bar a 3000 RPM </p> <p>Fiat Siena 1.6 16V (motor 178B3.000) 4,5 Bar a 4000 RPM </p> <p>Fiat Siena 1.8 8V Gasolina C18NE 2,50 Bar ML / 4,5 Bar a 4000 RPM</p></t>
<t><p>Se depois de 30 segundos de funcionamento do motor continuar batendo,na minha opinião é saia de pistão,esse motor pode ter sofrido aquecimento elevado ou kilometragem elevada.</p></t>
<t><p>Também concordo com sua opnião, mas antes de partir pro pistão, é melhor fazer os testes antes por desencargo de cosnciência... </p> <p><b>cafb escreveu:</b> </p> <p>Se depois de 30 segundos de funcionamento do motor continuar batendo,na minha opinião é saia de pistão,esse motor pode ter sofrido aquecimento elevado ou kilometragem elevada.</p></t>
<t><p>Delmar, conseguiu resultado no Siena??</p></t>