VEjão só esse carro chegou na oficina com a lâmpada de injeção acessa , passei o scanner e tinha uma falha na sonda a ki vai depois do catalizador testei e verifikei ki estava danificada então substituila apaguei a falha e funcionei o carro ai a lampada comerçou a piscar , mas quandu o veiculo entrou na temperatura abiente de trabalhu tipo acima de 80 graus ela apagou e fikou normal , sendu ki quandu ela estava piscandu naun registrava falha nenhum , então blw eu axandu ki o carro estava prontu desliguei o motor e voltei a funcionar e a lampada apagou certinhu fikou normal , ai quandu novamente desliguei o motor e voltei a funcionar a lampada de injeção voltou a piscar e prontu naun parou mas o interesante é ki numk vi lampada de injeção piscandu a naun ser em alguns sistemas quandu a chave naun é reconhecida pelo sistema do imobilizador ela fika piscandu e o carro naun pega mas nesse carro a lampada do code apaga normal eu dou partida ele pega e a lampada de injeção é kem fika pescandu e eu naun pego falha nenhuma... aguardo ou seja naun registra falhas...
Respostas:
Como trabalho com reprogramações de centrais de injeção, ao fazer certos procedimentos na linha Fiat a lâmpada da injeção fica piscando(já nos primeiros palios), nos casos em que eu me refiro faço procedimento de novas calibraçoes da ECU, talvez seu caso seja pareceido, embora nunca fiz nestes mais novos, esta ECU deve estar entrando em estratégia de adaptação(reprogramação), qual a forma ou porque disso, ai não sei te responder.
Vou tentar te ajudar, deixa a ignição ligada(sem dar partida no motor)por 90 segundos, desliga a ignição, aguarda alguns segundos e depois liga o motor, vamos ver se estabiliza, aguardo o retorno.
TK 68 escreveu:
vou v aki Canal e dô retorno vlw ...
OK.
a sonda que vc trocou e original e especifica? B)
amigo,nestes veiculos 2010 devem ser feito o reconhecimento da roda fonica da seguinte maneira,ligue o motor e acele a 5000 rpm,deixe retornar a quase 900 rpm e já acelere novamente,faça isto durante 3 vezes,feito isto a lampada devera apagar.mas juntamente com este procedimento é importante fazer uma limpeza de bicos e o reconhecimento do af com scanner.
Puts....na boa companheiro....o carro é 2010 ou seja modelo novo e vc ainda coloca uma sonda lambda paralela...ai ja é almentar ainda mais seus problemas....trabalhe sempre com peças originais...é caro mas de confiança.
Hj em dia nós reparadores temos que executar serviços com qualidade......peças paralelas são p/ clientes "mão de vaca".....e quem acaba dançando é o Mecânico que vai levar seu nome no serviço....
Trabalhe com peças originais.
Concordo plenamente parceiro só ki tô trabalhandu em interior agora e ai c sabe como ki é peças nesses lugares é complicado só encontrei paralela msm ... mas vlw vou observar mas aki...
compreendo que interior para achar peças é mais dificil...mas infelizmente hj em dia ñ podemos mais confiar em peças paralelas....principalmente sensores...ok
Bom em relação a sonda eu aproveitei um carro de um cliente ki estava na loja e tirei, é a original o carro é 2009 e colokei no siena com o problema e msm assim nada em relação aos procedimentos passados pelos caros colegas fiz todus mas de uma vez e nada...
Ki presente de natal o mew henn osakoasksaokasok asoksao ksa
Vou esperar passar o Natal vai v o Carro esta com espirito Natalino por issu a Lampada de Injeção naun para de piscar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tipo esses pisca pisca ki pessoal usa pra decorar a casa nessa epoca ... vlw pessoal Qq dica mas vou ta aki esperado...
tem um cara com esse mesmo problema num tópico mais acima.
eu tambem peguei uma strada 2009 1.4 flex nessa mesma situação, depois da sonda ter sido substituida
levei o carro até a consecionaria,os cara falaram q o problema era na central só q eu não acreditei muito. o cra ficou de voltar ainda essa semana.
amigos,
na concessionaria vejo esse incoveniente todos os dias..
os problemas nesses carros é o reconhecimento da roda fonica, quando se faz algum reparo de sensor de rotação, limpeza de bicos (erro de misfire no scaner) deve-se acelerar o carro a 5.000 rpm durante 3 segundos e depois retornar a lenta 3 vezes, a luz apaga e volta tudo ao normal...
postem depois os resultados
abraços
Fernando_Mecanico_Fiat escreveu:
amigos,
na concessionaria vejo esse incoveniente todos os dias..
os problemas nesses carros é o reconhecimento da roda fonica, quando se faz algum reparo de sensor de rotação, limpeza de bicos (erro de misfire no scaner) deve-se acelerar o carro a 5.000 rpm durante 3 segundos e depois retornar a lenta 3 vezes, a luz apaga e volta tudo ao normal...
postem depois os resultados
abraços
Então era como eu suspeitava, a ECU entra em estratégia de programação, ai é só fazer o procedimento correto e deu pra bola. : : :
bom dia voce ja tentou fazer o reconhecimento do combustivel.essa sonda é original boa sorte fica com DEUS.
reconhecimento da roda fonica vivendo e aprendendo valeu
ESPARTANO escreveu:
carlosf escreveu:
amigo,nestes veiculos 2010 devem ser feito o reconhecimento da roda fonica da seguinte maneira,ligue o motor e acele a 5000 rpm,deixe retornar a quase 900 rpm e já acelere novamente,faça isto durante 3 vezes,feito isto a lampada devera apagar.mas juntamente com este procedimento é importante fazer uma limpeza de bicos e o reconhecimento do af com scanner.
legal perde o rec.quando se faz algun reparo no sistema inj?
Reconhecimento da roda fônica? uuuauuu!! : : :
Amigo, desculpe minha ignorância, mas pode me explicar?
ESPARTANO escreveu:
carlosf escreveu:
Reconhecimento da roda fônica? uuuauuu!! : : :
Amigo, desculpe minha ignorância, mas pode me explicar?
Espartano,
é exatamente o que o amigo Carlos disse, e com essas rotações altas o sensor lê exatamente e a central "reconhece" exatamente a posição dos pistões pra controlar todo o sistema de injeção, ignição etc, entendeu?
TK 68 escreveu:
Ja sim esta todu atualizado irmão ...aguardo.
Qual a marca do seu equipamento? Por o carro ser 2010, "até onde eu sei" somente a "BOSCH" disponibiliza software atualizados após 06 meses de lançamento do veículo!Bom, se com seu equipamento atualizado você está tendo problemas em resolver,talvez ainda falte informações aí.
Pessoal, vamos ter cuidado com isso ai, a fiat tem um procedimento de adaptacao que resolve esse problema.
mais um topico fazendo aniversario e sem a solução postada..e quantas dicas importantes foram dadas..
E aí TK68, resolvido???? nos dê noticias!!!!
ja entrou em painel pra ver pode ser que tem alguma falha ou problema no rele da lampada problema pode ser parte eletrica pega o diagrama desse carro e verifica se tem algum aterramento
que tipo de aparelho vc està trabalhando dependendo do aparelho vc nâo
conseque apagar afalha
ESPERIMENTA FAZER O RECONHECIMENTO DA RODAFÔNICA JA PEGUEI CARRO COM ESSE TIPO DE PROBLE ESSE EH Q ERA O DEFIETO.ESPERO TER AJUDADO
Pessoal, esse defeito e mais comum do que vcs imaginam.
Facam o procedimento de reconhecimento da roda fonica e boa.
Todo o procedimento esta nesse topico.
http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/53295-dica-quente-da-high-torque
amigo,acelere o carro 3 vezes cortando o giro que ela apaga,isso é a aprendizagem relação ar combustivel.
Os Aterramentos estão em ordem? A bateria esta 100% as velas e cabos estão com a resistência e isolamento corretos? Cuidado especialmente com a bateria pois ela engana, o carro pega mas o sistema sofre um reset na hora da partida e pode ocorrer esse tipo de falha. boa sorte