bom dia senhores ...
esse siena chegou aqui sem aceleração e foi constatado corpo
motorizado da borboleta com problema nos potenciômetros e precisa
ser trocado.
a central e o corpo são marelli, e nada bate com os aplicativos
e tabelas do fire que eu tenho aqui , BOSCH ...
O DONO DO CARRO COMPROU UM CORPO USADO BOSCH, e como o chicote
e diferente tentei coloca-lo , mais a pinagem,numeração dos fios
e corpo não batem, como os fios do "duty cicle" e potenciometros.
sera que da certo ...
POR FAVOR SENHORES, QUEM PUDER AJUDAR EU AGRADEÇO...
Respostas:
ai pessoal, reforçando... no meu ponto de vista acho que tô errando na pinagem dos fios, pq tem tudo pra dar certo. são 6 pinos os dois corpos BOSCH E MARELLI, ...
... a não ser que a comunicação em valores de resist~encia dos ptencms dê muita
diferença entre os dois.
creio que tem uma galerinha esperta ainda ae, como zaza e outros monstros no assunto que possa debater isso comigo , ou mandar um diagrama do sistema marelli,
iria ajudar muito... UM ABRAÇO A TODOS ....
valeu colega,
siena elx dois mil e dois...
motor fire l6 v ...
central IAW 5NF MAGNETI MARELLI...
corpo marelli tmbem...
agradeço..
Não vou nem olhar nos esquemas, mas para mim não tem como, acredito ter que colocar marelli, caso contrário terá problemas.
Acredito que não dará certo porque o conector pode ser adaptado para coincidir com a pinagem IAW para BOSCH e assim a motorização funcionará mas o problema está na resistência diferenciada do TPS entre os 2 modêlos, portanto tecnicamente incompatível.
Modificar ou tentar fazer estes gatos para vc sempre é instrutivo e as vezes econômico mas eu costumo não me aventurar nestas engenharias para clientes porque perde-se muito tempo e sempre sobra para o inventor.
como são 6 pinos as duas, e o principio de funcionamento e o mesmo,
achei que poderia arriscar , e por isso vim aqui pedir a opinião dos senhores...
peixinho escreveu:
ai pessoal, reforçando... no meu ponto de vista acho que tô errando na pinagem dos fios, pq tem tudo pra dar certo. são 6 pinos os dois corpos BOSCH E MARELLI, ...
... a não ser que a comunicação em valores de resist~encia dos ptencms dê muita
diferença entre os dois.
creio que tem uma galerinha esperta ainda ae, como zaza e outros monstros no assunto que possa debater isso comigo , ou mandar um diagrama do sistema marelli,
iria ajudar muito... UM ABRAÇO A TODOS ....E AI PEIXINHO BLZ , QUANTO TEMPO NÃO LEMBRAVA MAIS SEU EMAIL, TE MANDEI UMA MENSAGEM DA UMA OLHADA NO SEU EMAIL , EU ESTOU NO EMAIL AGORA BLZ BOA SORTE FUI !!!
eu já tentei faser tambem e ficou uma bomba
mais faz muito tempo direpente guem sabe nâo tem alguem
que tenha mais sorte marelli por marelli
só ligando as pinagens do marelli no bosch não funciona,tem que usar resistor,para que o modulo não perceba uma diferença de sincronismo da p1 para p2 durante a abertura da borboleta.