Boa noite amigos da oficina brasil estou com um problema em um siena fiere que chegou na minha oficina com o seguinte sintoma. ao colocar 70 km no veiculo ele comeca a vibrar a frente, como se tivesse pneu deslocado, uma vibracao na dianteira....percebi que o carroe stava com um barulho na caixa entao voltei na oficina e percebi que a caixa estava seca de oleo, nada de nada...troquei a caixa o barulho sumiu contudo a vibracao nao.....quando tirei vi que dos dois lados da diant havia parafusos de rodas quebrdo entao o cliente pediu pra troca....eu troquei os cubos e os rolamentos, dos dois lados, e tambem testei as pontas de eixos pegando de outro fiat....tabem coloquei dois jogos de pneus, mas com tudo isso a trepidacao continua,,,agora por final fiz funcionar no elevacar sem as pontas de eixo e a vibracao aos 70km e bem percebida quando funciono e faço gira o motor com a marcha engatada...detalhe solto em ponto morto para,,,passo dos 70 para diminiuo pra 60 para....mas quando chega aos 70 ate 80 vibra....alguem ja pegou algo assim....agradeco a ajuda....
Respostas:
AMIGO ELE NÃO TREME MAIS A HORA QUE TRACIONA?AI DEVE TER DADO ALGUM CALO NOCAMBIO ONDE TRABALHA A TRIZETA.
mas eu troquei o cambio inteiro e continuou o mesmo problema
>Boa noite amigos da oficina brasil estou com um problema em um siena fiere que chegou na minha oficina com o seguinte sintoma. ao colocar 70 km no veiculo ele comeca a vibrar a frente, como se tivesse pneu deslocado, uma vibracao na dianteira....percebi que o carroe stava com um barulho na caixa entao voltei na oficina e percebi que a caixa estava seca de oleo, nada de nada...troquei a caixa o barulho sumiu contudo a vibracao nao.....quando tirei vi que dos dois lados da diant havia parafusos de rodas quebrdo entao o cliente pediu pra troca....eu troquei os cubos e os rolamentos, dos dois lados, e tambem testei as pontas de eixos pegando de outro fiat....tabem coloquei dois jogos de pneus, mas com tudo isso a trepidacao continua,,,agora por final fiz funcionar no elevacar sem as pontas de eixo e a vibracao aos 70km e bem percebida quando funciono e faço gira o motor com a marcha engatada...detalhe solto em ponto morto para,,,passo dos 70 para diminiuo pra 60 para....mas quando chega aos 70 ate 80 vibra....alguem ja pegou algo assim....agradeco a ajuda....
deixa eu ver se entendi , vc funcionou sem as homocineticas , só motor e cambio e vibrou ?
sim
sera que tem algo no girabrequim, se acelera ele ate 70 percebe que vibra
>sim
sera que tem algo no girabrequim, se acelera ele ate 70 percebe que vibra
rapaz que zica em , veja se ele tem folga axial no vira em excesso , se não vc vai ter que ver neste volante ou embreagem o que ta desbalanceando para fazer isto mas para min ta no volante , se não for o cambio que vc colocou com problemas tbm mas acredito que não .
este carro tem conta giro, certo verifica em neutro na no mesmo rpm c apresenta a vibração pois c for no motor penso q deveria vibrar em certo rpm.
Nao tem conta giro, e subst a embreagem por uma nova, o volante estanovinho....pense que ja nao fiz e nao achei o problema ainda....peguei duas pontas de eixo interia completas e coloquei e nada....contudo ele vibra como se estivesse com ponta de eixo torta mas quando chega aos 80 para.......