Sou mecanico de auto, estou com dificuldade em solucionar um problema mec. em um automovel siena/2009 motor fire 8 válvulas flex 1.4.O motor sofreu um super aquecimento, fundiu os pistões, danificou os cilindros,eixo de manivela e bomba de óleo, já substitui todas essas peças, mesmo assim persisti um problema motor funciona normal porém com a luz do óleo acessa só em marcha lenta.
Gostaria de pedir ajuda aos colegas mecânicos para solucionar esse problema.
Grato
Baldo
Respostas:
ELA FICA ACESA SÓ EM MARCHA LENTA OU EM TODO TEMPO????
: : : : : B) ????????????
so na marcha lenta,+ou- 1500rpm apaga
Você testou com equipamento específico a pressão do oleo em M Lenta, com a luz ascesa? Se testou qual o valor? Se não fez este teste, arrume um equipamento e faça a medição, normalmete aquecido tem que ser próximo ou superior a dois bar de pressão, se não encontrar este valor realmente tem problemas no sistema de lubrificação, ai tem que verificar item por item.
ja foi testado em marcha lenta e o valor é menos que 1 bar.
inclusive o carro depois do motor montado ja rodou +ou- 1500km, e continua com a luz acesa, e nao faz barulho algum.
zazaxavier escreveu:
ELA FICA ACESA SÓ EM MARCHA LENTA OU EM TODO TEMPO????
PERGUNTEI ISSO PORQUE RECENTEMENTE VEIO UM SIENA FIRE 16 V ,COM PROBLEMA
DE A LUZ DO OLEO FICAR ACESA MESMO DEPOIS DE TROCAR O OLEO E O FILTRO E O INTERRUPTOR....
SÓ CONSEGUI APAGALA DEPOIS QUE PASSOU O SCANNER E APAGOU A MEMÓRIA!!!!!!! ;)
0,7 bar em marcha lenta 4 bar bar a 4000 rpm
quando o carro tem o body computer e da problema no interruptor de oleo é como o zazaxavier disse ali, fica gravado um codigo de falha na memoria . Ache o defeito no circuito , ou mesmo interruptor e apague a memoria que fica bom. Mas tem que testar o sistema de lubrificação primeiro
apaga o defeito da memoria a uc que sai blz
ta bem tudo isso é muito bonito mas antes de partir para a eletronica que tal checar realmente a pressão de oleo que esse motor esta trabalhando.....
Olha hoje fiz um teste em um Palio Weekend 1.4 flex 2010, desliguei o interuptor do oleo e fiz funcionar o motor, a luz de lubrificação do motor ficou piscando e gerou código de falha presente na ECU, liguei novamente o interuptor do óleo e ao funcionar o motor novamente a luz de lubrificação apagou e a falha foi pra memória passada. Conclusão: No meu caso não houve necessidades de apagar a falha da memória para a luz do óleo apagar, mesmo na marcha lenta. Depois apaguei a falha na UCE é claro pra deixar tudo zerado, como sempre faço após conserto, ai quando o veículo apresenta defeito novamente tanto pra mim como se for em outra oficina da pra acreditar nas falhas passadas, vamos adotar esta estratégia.
Menos de 2 bar folga execiva nos mamcal, ou a valvola do filtro de óleo com defeito, interruptor do óleo :
Canal escreveu:
Olha hoje fiz um teste em um Palio Weekend 1.4 flex 2010, desliguei o interuptor do oleo e fiz funcionar o motor, a luz de lubrificação do motor ficou piscando e gerou código de falha presente na ECU, liguei novamente o interuptor do óleo e ao funcionar o motor novamente a luz de lubrificação apagou e a falha foi pra memória passada. Conclusão: No meu caso não houve necessidades de apagar a falha da memória para a luz do óleo apagar, mesmo na marcha lenta. Depois apaguei a falha na UCE é claro pra deixar tudo zerado, como sempre faço após conserto, ai quando o veículo apresenta defeito novamente tanto pra mim como se for em outra oficina da pra acreditar nas falhas passadas, vamos adotar esta estratégia. Tive um tempinho hoje e testei a presão do oleo de um Palio 1.3 flex(entendo q não muda pro motor1.4), quente na marcha lenta deu 1,5 bar quando ligou a ventuinha do radiador, motor com 36000Km originais e com oleo semi-dintético 15W40, protanto entendo que tem problemas de lubrificação, vc relata que cai á 0,7 bar a presão.