motor morre agora ate na marcha lenta, toda vez que o motor apaga ;o rasther perde a comunicacao, checado aterramento e alimentacao de modulo,a luz k acende e apaga constatemente e quando acontece a borboleta se auto reseta como que fosse falta de energia, na funcao parametros do rsther no momento do apagao acusa codigo 1698 desconhecido.e 1691 tambem desconhecido.
percebemos que com chave ligada e motor parado, a luz k acende e apaga normal, mas a cada 20/30 segundos ela acende e ouve-se a borboleta resetando.
se ligar o motor e desligar a borboleta o motor funciona normal e nao da o apagao.ja instalamos outra para teste e nao resolveu.
Respostas:
Óla fred... Por favor complete as informações de sua oficina no roda pé. Nome da oficina? Endereço da oficina? telefone? Email? Só assim poderemos identifica-lo como outro colega reparador e facilitar a troca de informações.
OK? ABRAÇOS...
caro colega de enfase ao teste do aterramento principal ( do cambio a carroceria )pois esse tipo de defeito normalmente e causado por falhas eletrica, proceda da seguinte maneira: com um multimetro meça a tensao entre o polo positivo e o negativo e em seguida entre o polo positivo e um ponto qualquer de massa no motor, nao pode haver diferença maior que 0,7v entre a tensao lida na bateria e a lida na carcaça do motor,depois coloque o multimetro numa escala que meça ate 500mV e a ponta de prova positiva no lado da carroceria e a negativa no cambio, de partida no veiculo e observe,no momento da partida e apos se ha tensao =ou maior que 70mV,se houver troque o cabo massa e limpe os pontos de aterramento. Isto deve lhe ser ultil.