BOA NOITE,ESTAMOS COM UM SIENA 1.8 8V 2006 MOTOR GM FLEX INJEÇAO IAW-4SF MARELLI QUE APRESENTA O DEFEITO:
-DE ACENDER A LUZ INJEÇAO -GERA O CODIGO 1220
-TRAVA O RPM + OU - EM 1500RPM
E NAO ACEITA A ACELERAÇAO CARRO FICA SEM CONDIÇOES DE ANDAR.
AI VC DESLIGA O MOTOR E LIGA DENOVO O CARRO FICA PERFEITO
NO DIAGNOSTICO CHEGAMOS AO PROBLEMA ,QUE É DURANTE O TEMPO QUE PERMANECE COM A LUZ ACESA ,NAO VAI ALIMENTAÇAO PARA O MOTORZINHO DO CORPO.
SE VCS JA PASSARAM POR SITUAÇAO PARECIDA, MANDE SUGESTOES,JA TROQUEI VARIOS COMPONENTES E NAO TIVE SUCESSO.
DESTE JA AGRADEÇO AS SUGESTOES
MARCIO CARBUPRATA:(
Respostas:
Olha Márcio. Eu nunca peguei esse tipo de problema na linha GM e FIAT, mas já vivenciei este problema na linha VW. você já achou a raiz do problema. Se no momento da falha falta alimentação no corpo de borboleta, pode haver alguma interferência eletromagnética causada por CABOS, VELAS ou BOBINA de ignição. Mesmo assim confira toda alimentação do módulo de injeção e a condutividade dos fios do motor do corpo de aceleração. Se após tudo isso feito persistir a falha só restará substituir o módulo de injeção ( UCE ).
Bom dia! Marcio eu já peguei um defeito parecido, em um palio, quando o defeito aparecia sumia a alimentação do dc, no meu caso o defeito era corpo de borboleta, que custa uma bagatela de 650,00 e só vende na autorizada fiat, segundo informações que consegui na época a alimentação some devido a recovery da central. Desejo a voce boa sorte! e espero ter ajudado.
A alimentação do corpo é cortada por um recovery do módulo. Geralmente esse tipo de defeito esta no módulo de injeção, no corpo de borboleta (raramente) ou no chicote do corpo com mau contato (bem raro tambem). Se vc ja colocou um corpo pra teste então provavelmente o defeito esta na UCE.
MEUS AMIGOS DER UMA CONFERIDA NOS ATERRAMENTOS DO MOTOR E SE POSSIVEL REFORCAR OS ATERRAMENTOS DIRETOS DA CENTRAL ELETRONICA,ATER PRA EVITAR UMA POSSIVEL INTERFERENCIA ELETROMAGNETICA,BOA SORTE
Bom como trabalho com centrais, peguei defeito assim e era central mesmo, da pra fazer um telecarregamento que fica bom, mas não da pra esquecer que pode ser outros problemas sim.
primeiramente gostaria de agradecer as sugestoes recebidas ate o momento,
este siena... rapaz ja estou para + de 20 anos ramo e nunca vi coisa igual.
o veiculo saiu hoje da oficina, acreditem com a central do lado da etiqueta envelopada com manta termica daquelas de tirar vazamento de rufos e com um cooler de fonte de computador na parte de traz..
durante testes aqui na oficina ficou aprovado,o cliente vai pegar a estrada semana que vem e vai rodar 1800km ,
assim q tiver noticias posto aqui.
um abraço e bom final de semana a todos.
amigo, estou com um doblo mesmo ano, mesmo problema e precisando de ajuda, por favor se vc resolver essa bronca
me informe, pois, farei o mesmo se conseguir por aqui,77140547 id*19095
ok.pode deixar assim que tiver uma posiçao se resolveu ,coloco aqui
boa sorte
>ok.pode deixar assim que tiver uma posiçao se resolveu ,coloco aqui
boa sorte
olá amigos, troquei o corpo de borb. e por dentro uma das pistas estava rompida, mas, não resolveu, estou tentando reparar o modulo
e fico devendo resposta popsitiva aos amigos.
importante:
quando troco algum componente é só para teste,desse modo não trago preju aos clientes.
Amigos, lendo a discussão do problema, me veio a dúvida!
Este carro tem acelerador eletrônico? pode ser um defeito no pedal? Pode num determinado ponto da pista do pedal haver uma interrupção e ai a falha aparece e nesse momento o carro não acelera mais.
Isto me veio a cabeça, é uma dúvida e não é uma dica.
sim tem corpo borboleta motorizada,porem foi trocado por um novo + nao resolveu;
o veiculo esta rodando a + de 3000km e nao apresentou mais o problema.
mais uma vez agradeço as dicas e sugestoes colocadas aqui no forum.
marcio