Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>verificou se o ar cond. está funcionando corretamente? </p> <p>pois alguns veiculos com falta de gas acontece isso...</p></t>
<t><p>qual teste vc ja fez ????</p></t>
<t><p>Bem, para falar a verdade nem sei se vc é reparador ou não, mas vou tentar te ajudar como se vc fosse um ok? </p> <p>Ligue o scanner no modo continuo, verifique se tem alguma falha gravada na memória, testes os relés do sistema e por fim, verifique o pressostato do ar condicionado se esse carro tiver. </p> <p>Caso tenha falha na memória, faça os testes do sensor e chicote do mesmo, depois entre em modo de testes de atuadores e mande atuar o eletroventilar para verificar se a central obedece o comando e se a mesma comanda o ventilador atraves de seu rele.</p></t>
<t><p>amigo este tipo de problema é comun avalie o sistema de ar cond se o sensor de temp quando aberto a central p preservar o motor aciona o eletroventilador mesa a continuidade do chicote outro topico raro + nao descartado df na central Boa sorte!!!</p></t>
<t><p>EU NÃO TIVE TEMPO DE AVALIAR O CARRO ESTOU ESPERANDO O CLIENTE RETORNAR O CARRO TEM AR NÃO TINHA CODIGO DE FALHAS ASSIM QUE TIVER NOVIDADES EU RETORNO </p> <p>GRATO DESDE JÁ PELAS DICAS</p></t>
<t><p>ola amigo semana passada eu peguei um astra 2002 1.8 gasolina com o mesmo defeito ou parecido. </p> <p>a ventoinha armava e ñ desarmava mais mesmo na primeira partida do dia só desligando a bateria. </p> <p>Então vamos la o cliente acordou pela manha ligou a bateria e trouxe o carro a minha oficina então eu tirei o fusivel para desligar a ventuinha para mexer depois então mais tarde eu fui e coloquei o fusivel de volta fiz um teste rapido no sensor de temperatura de injeção ñ achei nada mas acabei trocando assim mesmo por sorte o defeito sumiu e nunca mais voltou. </p> <p>falou tai a dica o sistema é semelhante o sensor é barato vale a pena arriscar </p> <p>abraço...</p></t>
<t><p>PRESSAO BAIXA DO AR CONDICIONADO E MAL CONTATO NO CHICOTE DO SENSOR DE TEMPERATURA SAO BEM COMUNS NESSE TIPO DE DEFEITO. </p> <p> MAIS UMA COISA, E DIFICIL ACONTECER MAIS ACONTECE , OBSERVE SE O RELE DA VENTUINHA NAO ESTA COLADO DIRETO </p> <p>FALOW.</p></t>
<t><p>MUITO OBRIGADO PELAS VALOROSAS DICAS O CLIENTE AINDA NÃO RETORNOU ESTOU NO AGUARDO</p></t>
<t><p>Vamos falar o que é verdade vai!!!, o cliente provavelmente não voltará porque vc deu mole ou este cliente é daqueles que vão de porta em porta coletar instruções. Talvez ele tenha sentido a sua vacilada e foi procurar ajuda com outro profissional, duvido que o cara vai ficar andando dias com a ventilador ligado na alta esperando uma brecha para consertar com vc, já era... esquece e parte pra outra. </p> <p>Todos nós passamos pela mesma situação um dia, por isso o profissional tem que ser decisivo, a primeira coisa é solicitar tempo para investigar e de preferência reter o carro para termos tempo de efetuar testes, a segunda é não dar orçamento, a terceira é a solução definitiva e com garantia para o cliente e para a oficina...</p></t>
<t><p>HAHAHA EU TROQUEI A CORREIA DENTADA DO CARRO DELE FOI COM HORA MARCADA QUE ELE RODA DIRETO COM O CARRO ,EU SEI QUE ELE VAI VOLTAR, JA TRABALHO NESSE ESQUEMA COM ELE HA MUITO TEMPO DESDE QUE A GARANTIA DO CARRO DELE VENCEU PARA VC TER UMA IDÉIA SE ELE ARRUMAR UM PNEU NA ESTRADA ELE VEM PARA MINHA OFICINA VER SE ESTÁ TUDO CERTO ......CLIENTÃO E EU TENHO QUE SER FLEXIVEL SE FOR O CASO TRABALHO ATÉ NO DOMINGO PARA ELE .......VALEU POR AJUDAR!!!!</p></t>