Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>sim e correto, so fica nas marcação quando tu coloca no ponto, depois ele sai fora, entendeu, mais deixa eu entender ele ta sem força (nao passa de 4 mil rpm) ou noa ta entrando a 3 e 4 ?</p></t>
<t><p>1º duvida: As marcas da correte ou do ponto não coincidem mais ? </p> <p>2º duvida: a 4 mil giros o motor já está em alta rotação, seria suficiente para troca das marchas.</p></t>
<t><p>Foram ajustada todas a marchas. Inclusive, a placa que fica na alavanca, estava quebrada, foi emenedadae estar ok. Estar entrando a 1, 2 a re, acredito que a 3 e 4, nao estao entrando em função do veiculo estar com um dente e meio fora do sicronismo. Apareceram 03 codigos Que quando voltar a funcionar o veiculo colocarei aqui. Obrigado</p></t>
<t><p>Amigo, nesse caso deves verificar todos os conectores e depois ver se não houve avaria de placa, a ECU desse carro deve ter um respiro pequeno, as vezes entra água nele. </p> <p>não gosto de pegar esse tipo de serviço, devido ao trabalho que dá vistoriar "tudo" e o cliente muitas vezes não valoriza o serviço. </p> <p>Boa sorte Amigo Jeronimo.</p></t>
<t><p>Obrigado. Vou da uma verficada.</p></t>
<t><p>Srs. </p> <p>Confirido o sicronismo. foi feito de acordo com a tabela da Ciclo Engneharia. O aperto no paraufso da polia do virabreque tb. que é de 122,2 NW. O mesmo quebrou, mais ja extido e colocado outro.O veiculo funciona, estar passando todas as marchas tanto no manual como no automotico.Agora o veiuclo não ultrpassa 60KM, quando vc acelera para o mesmo corta o giro. Não acontece, o mesmo so chega a 4000rpm ou 60km no maximo. Os codigos que aparacem são os seguintes: </p> <p>P13000 - Roda Fonica </p> <p>P0630 - Numero VUN </p> <p>P0340 - Sensor de posição da manivela. </p> <p>U1602-008 - Problema rede Can </p> <p>U1705-000 - Não reconhecido </p> <p>B10AA-008- Não reconhecido </p> <p>B105B-001 - Não reconhecido. </p> <p>Se o sincronismo esta correto, na desmontagem deste mtr. pode ter mexido na posição da roda fonica e a mesma esta fora, fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço, outro detalhe, na parida esta como se o mtr de partida esta colado. Sera que é problema no mtr de partida ou vai ser na central.</p></t>
<t><p>esses dia peguei uma doblo e a roda fonica girou no eixo, outra a chaveta do virabrequim quebrou, o problema ta ai no sincronismo e na polia de sinal de rotação no virabrequin</p></t>
<t><p>Detalhe este veiculo a roda fonica é interna e cravada, segundo um amigo de profissão ese veiculo tem que ir para concessionaria, colocar o codigo VIN e faze uma reprogramação. Vou da mais uma olhada e depois postarei a decisao final.</p></t>
<r><p>amigo. </p> <p>P0630 - Numero VUN: </p> <p>esse erro indica que o codigo de chassis gravado na central de injeção e na central de dualogic esta errado, essa central foi trocado de injeção, se sim e nao foi programado o chassis novo vai da esse erro. </p> <p>P0340 - Sensor de posição da manivela. </p> <p>verifique o sensor de rotação, e o sensor de rotação na caixa tb, e o sensor de velocidade, pois esse canbio tem sensor de rotação na caixa para o sistema dualogic, esse erro e quando o sensor de velocidade para de funcionar. </p> <p>e por ela ta entrando so 1, 2 e re e nao e automatico, so manualmente, ela ta no modo proteção, provalvemente por causa do sensor da caixa que nao consegue ler a rotação ou velocidade pra central do dualogic, ai ele entra no modo proteção e fica dessa maneira. </p> <p><QUOTE><i>></i>Srs. </p> <p>Confirido o sicronismo. foi feito de acordo com a tabela da Ciclo Engneharia. O aperto no paraufso da polia do virabreque tb. que é de 122,2 NW. O mesmo quebrou, mais ja extido e colocado outro.O veiculo funciona, estar passando todas as marchas tanto no manual como no automotico.Agora o veiuclo não ultrpassa 60KM, quando vc acelera para o mesmo corta o giro. Não acontece, o mesmo so chega a 4000rpm ou 60km no maximo. Os codigos que aparacem são os seguintes: </p> <p>P13000 - Roda Fonica </p> <p>P0630 - Numero VUN </p> <p>P0340 - Sensor de posição da manivela. </p> <p>U1602-008 - Problema rede Can </p> <p>U1705-000 - Não reconhecido </p> <p>B10AA-008- Não reconhecido </p> <p>B105B-001 - Não reconhecido. </p> <p>Se o sincronismo esta correto, na desmontagem deste mtr. pode ter mexido na posição da roda fonica e a mesma esta fora, fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço, outro detalhe, na parida esta como se o mtr de partida esta colado. Sera que é problema no mtr de partida ou vai ser na central.</QUOTE></p></r>
<t><p>Bom dia, </p> <p>referente aos erros que você citou acima: </p> <p>P0630 - Numero VUN: </p> <p>esse erro aparece quando substituímos a central então ele pede para fazer a gravação do vin (chassi), que é feito pelo aparelho de diagnóstico. </p> <p>P0340 - Sensor de posição da manivela: </p> <p>este erro aparece quando o veiculo está fora de sincronismo ou pode ser o sensor de fase, que pode estar folgado ou danificado, se normal verifique se tem compressão nos cilindros. </p> <p>eu já peguei um veiculo que apresentava este erro então como de costume verificamos primeiramente o ponto e sensor de fase, passamos dois dias nesse veiculo para descobrir que o mesmo estava sem compressão no 4° cilindro. </p> <p>se nada tente testar uma central de injeção, pois se ele entrou na agua pode ter danificado a central</p></t>
<r><p>mais esse tem sensor na caixa tb, tem cuidar isso, esse erro pode ser referente ao sensor de rotação da caixa, nao ao do motor, por isso derrepente o motor liga mais nao efetua as troca de marchas, pois a central na detecta a rotação da caixa. </p> <p><QUOTE><i>></i>Bom dia, </p> <p>referente aos erros que você citou acima: </p> <p>P0630 - Numero VUN: </p> <p>esse erro aparece quando substituímos a central então ele pede para fazer a gravação do vin (chassi), que é feito pelo aparelho de diagnóstico. </p> <p>P0340 - Sensor de posição da manivela: </p> <p>este erro aparece quando o veiculo está fora de sincronismo ou pode ser o sensor de fase, que pode estar folgado ou danificado, se normal verifique se tem compressão nos cilindros. </p> <p>eu já peguei um veiculo que apresentava este erro então como de costume verificamos primeiramente o ponto e sensor de fase, passamos dois dias nesse veiculo para descobrir que o mesmo estava sem compressão no 4° cilindro. </p> <p>se nada tente testar uma central de injeção, pois se ele entrou na agua pode ter danificado a central</QUOTE></p></r>
<t><p>Srs. Boa Noite! </p> <p>Desculpa so estar olhando agora a noite. Este veiculo estar necessitando regravar o VIN, que aparelho faz isso ou so se faz na concessionaria. Testei o veiculo entra ate a 4 e inclusive a re, so que não passa dos 60kms. Quem mexeu nela anteriormente diz so que precisa ser regravado o VIN, agora pelo pouco conhecimento que tenho este VIN, nao se desprograma sem nada. A não ser pela água que véiculo pegou.</p></t>