Srs.
Bom dia!
Este veiculo ficou praticamente submerso na agua, ja vem de outra oficina, na outra oficina foi trocado o kit de pistaõ. Ele é duologic, só estava entrando 1, 2. Fiz o ajuste do cambio, o mesmo estar passando todas as marchas. Agora a 3 e 4 não passa pois o veiculo so chega a 4 mil giros. passa a 1, 2 e 3, 4 não entra em função do veiculo naão ter giro. Verificando o sicronismo, vimos que esta fora, colocamos no sicronismo, agora o que é interessante, quando se da a volta. As marcas da corrente não coincidem mais. Isto é correto.
Respostas:
sim e correto, so fica nas marcação quando tu coloca no ponto, depois ele sai fora, entendeu, mais deixa eu entender ele ta sem força (nao passa de 4 mil rpm) ou noa ta entrando a 3 e 4 ?
1º duvida: As marcas da correte ou do ponto não coincidem mais ?
2º duvida: a 4 mil giros o motor já está em alta rotação, seria suficiente para troca das marchas.
Foram ajustada todas a marchas. Inclusive, a placa que fica na alavanca, estava quebrada, foi emenedadae estar ok. Estar entrando a 1, 2 a re, acredito que a 3 e 4, nao estao entrando em função do veiculo estar com um dente e meio fora do sicronismo. Apareceram 03 codigos Que quando voltar a funcionar o veiculo colocarei aqui. Obrigado
Amigo, nesse caso deves verificar todos os conectores e depois ver se não houve avaria de placa, a ECU desse carro deve ter um respiro pequeno, as vezes entra água nele.
não gosto de pegar esse tipo de serviço, devido ao trabalho que dá vistoriar "tudo" e o cliente muitas vezes não valoriza o serviço.
Boa sorte Amigo Jeronimo.
Srs.
Confirido o sicronismo. foi feito de acordo com a tabela da Ciclo Engneharia. O aperto no paraufso da polia do virabreque tb. que é de 122,2 NW. O mesmo quebrou, mais ja extido e colocado outro.O veiculo funciona, estar passando todas as marchas tanto no manual como no automotico.Agora o veiuclo não ultrpassa 60KM, quando vc acelera para o mesmo corta o giro. Não acontece, o mesmo so chega a 4000rpm ou 60km no maximo. Os codigos que aparacem são os seguintes:
P13000 - Roda Fonica
P0630 - Numero VUN
P0340 - Sensor de posição da manivela.
U1602-008 - Problema rede Can
U1705-000 - Não reconhecido
B10AA-008- Não reconhecido
B105B-001 - Não reconhecido.
Se o sincronismo esta correto, na desmontagem deste mtr. pode ter mexido na posição da roda fonica e a mesma esta fora, fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço, outro detalhe, na parida esta como se o mtr de partida esta colado. Sera que é problema no mtr de partida ou vai ser na central.
esses dia peguei uma doblo e a roda fonica girou no eixo, outra a chaveta do virabrequim quebrou, o problema ta ai no sincronismo e na polia de sinal de rotação no virabrequin
Detalhe este veiculo a roda fonica é interna e cravada, segundo um amigo de profissão ese veiculo tem que ir para concessionaria, colocar o codigo VIN e faze uma reprogramação. Vou da mais uma olhada e depois postarei a decisao final.
amigo.
P0630 - Numero VUN:
esse erro indica que o codigo de chassis gravado na central de injeção e na central de dualogic esta errado, essa central foi trocado de injeção, se sim e nao foi programado o chassis novo vai da esse erro.
P0340 - Sensor de posição da manivela.
verifique o sensor de rotação, e o sensor de rotação na caixa tb, e o sensor de velocidade, pois esse canbio tem sensor de rotação na caixa para o sistema dualogic, esse erro e quando o sensor de velocidade para de funcionar.
e por ela ta entrando so 1, 2 e re e nao e automatico, so manualmente, ela ta no modo proteção, provalvemente por causa do sensor da caixa que nao consegue ler a rotação ou velocidade pra central do dualogic, ai ele entra no modo proteção e fica dessa maneira.
>Srs.
Confirido o sicronismo. foi feito de acordo com a tabela da Ciclo Engneharia. O aperto no paraufso da polia do virabreque tb. que é de 122,2 NW. O mesmo quebrou, mais ja extido e colocado outro.O veiculo funciona, estar passando todas as marchas tanto no manual como no automotico.Agora o veiuclo não ultrpassa 60KM, quando vc acelera para o mesmo corta o giro. Não acontece, o mesmo so chega a 4000rpm ou 60km no maximo. Os codigos que aparacem são os seguintes:
P13000 - Roda Fonica
P0630 - Numero VUN
P0340 - Sensor de posição da manivela.
U1602-008 - Problema rede Can
U1705-000 - Não reconhecido
B10AA-008- Não reconhecido
B105B-001 - Não reconhecido.
Se o sincronismo esta correto, na desmontagem deste mtr. pode ter mexido na posição da roda fonica e a mesma esta fora, fico no aguardo de um retorno dos senhores e desde ja agradeço, outro detalhe, na parida esta como se o mtr de partida esta colado. Sera que é problema no mtr de partida ou vai ser na central.
Bom dia,
referente aos erros que você citou acima:
P0630 - Numero VUN:
esse erro aparece quando substituímos a central então ele pede para fazer a gravação do vin (chassi), que é feito pelo aparelho de diagnóstico.
P0340 - Sensor de posição da manivela:
este erro aparece quando o veiculo está fora de sincronismo ou pode ser o sensor de fase, que pode estar folgado ou danificado, se normal verifique se tem compressão nos cilindros.
eu já peguei um veiculo que apresentava este erro então como de costume verificamos primeiramente o ponto e sensor de fase, passamos dois dias nesse veiculo para descobrir que o mesmo estava sem compressão no 4° cilindro.
se nada tente testar uma central de injeção, pois se ele entrou na agua pode ter danificado a central
mais esse tem sensor na caixa tb, tem cuidar isso, esse erro pode ser referente ao sensor de rotação da caixa, nao ao do motor, por isso derrepente o motor liga mais nao efetua as troca de marchas, pois a central na detecta a rotação da caixa.
>Bom dia,
referente aos erros que você citou acima:
P0630 - Numero VUN:
esse erro aparece quando substituímos a central então ele pede para fazer a gravação do vin (chassi), que é feito pelo aparelho de diagnóstico.
P0340 - Sensor de posição da manivela:
este erro aparece quando o veiculo está fora de sincronismo ou pode ser o sensor de fase, que pode estar folgado ou danificado, se normal verifique se tem compressão nos cilindros.
eu já peguei um veiculo que apresentava este erro então como de costume verificamos primeiramente o ponto e sensor de fase, passamos dois dias nesse veiculo para descobrir que o mesmo estava sem compressão no 4° cilindro.
se nada tente testar uma central de injeção, pois se ele entrou na agua pode ter danificado a central
Srs. Boa Noite!
Desculpa so estar olhando agora a noite. Este veiculo estar necessitando regravar o VIN, que aparelho faz isso ou so se faz na concessionaria. Testei o veiculo entra ate a 4 e inclusive a re, so que não passa dos 60kms. Quem mexeu nela anteriormente diz so que precisa ser regravado o VIN, agora pelo pouco conhecimento que tenho este VIN, nao se desprograma sem nada. A não ser pela água que véiculo pegou.