Entrou em minha oficina um siena falhando. esse carro estava fumando ha uns 6 meses, relatou o cliente. Ao pesquisar acusou falha no sensor de detonação, acusuo falha em pressão de oleo lubrificante, falha no MAP e sesor de oxigenio, achei estranho então retirei o de detonação limpei a face dele limpei a face do motor e o coloquei com 2 kgf depois fui direto nos terras e encotrei alguns com oxidação, o imprecionante e que ficou zero e parou de fumar. queria saber por que parou de fumar ??? obrigado.
Respostas:
AI PLATINADO, QUANTO A OLEO NÃO É POR QUE, EU TROQUEI O MESMO, E COLOQUEI 1/2 LITRO A MAIS DEVIDO A EMISSÃO DE FUMAÇA . AGORA QUANTO A MISTURA RICA , É UM PONTO INTERESSANTE POREM NO ESCAPAMENTO DARIA CHEIRO DE COMBUSTIVEL, ESSE CASO É INTRIGANTE. O CARRO FOI EMBORA ONTEM, O CLIENTE ME DEU 50% A MAIS E EU FIQUEI SEM SABER EXPLICAR!
acontece em alguns casos em que o motor tem alguma falha(iginiçao ou injeçao) e uma certa carbonizaçao interna prejudicando a vedaçao dos cilindros.depois de resolvida a falha os residuos de oleo na camara sao eliminados
amigo alguns casos como esse,ocorpo injecao suga um pouco de oleo ,suspiro do motor,principalmente guando o filtro de ar estar muito sujo ele suga esse oleo k fica acumulado no mangote do suspiro e se nao over a penera k fica dentro do mangote ai k acumula oleo nessa regiao,o que vai acontece E o motor puxar o oleo e com certeza vai fumaçar .Mas basta fazer uma limpeza no corpo de injeçao e mudar os componentes necessarios. Ok!!!