Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Boa noite Dirceu!!! </p> <p> Verifique, posicionamento do sensor de rotação,e tambem a engrenagem que fica atraz da roda fônica ,que acontece muito de estourar e comprometer o sincronismo. </p> <p> Sonda e combustivel ruim tambem causa estes problemas.</p></t>
<t><p>Mas, na lenta o vacuo esta em 200 a 300 mmhg e acelerando um pouco ele vai normal a 500 mmhg +- , combustivel não é. </p> <p>sensor de rotação em pms fica em torno de 17° dente , é normal isso? </p> <p>verifiquei entrada de ar e não encontrei nada.</p></t>
<t><p>Ccordo ,é realmente no 17º,mas mesmo assim,acho melhor você tirar a roda fônica p/ conferir e descartar a hipótese do virabr ter atropelado a chaveta da engrenagem. </p> <p> O normal é de 350 a 450mmhg.</p></t>
<t><p>correto. No sincronismo a roda fonica deve ficar no 17 dente, e travado com a ferramenta de fasagem no comando. voce ja verificou a folga das valvulas, acontece muito nesses veiculos de prender valvulas e da um pepino só, a sonda nao funciona direito e o funcionamento fica irregular. Como e que esta a pressão da bomba de combustivel, o carro e flex ou nao? injeta um pouco de car 80 no corpo e verifica se a leitura da sonda altera, enriquece ou empobrece.</p></t>
<t><p>Amigo ,o teste com o vacuômetro so é considerado com o motor na temperatura de trabalho(aquecido).</p></t>
<t><p>amigo pegei um com regulagem de valvula ruim so q esse estava com a marcha lenta ruim não sei se e esse caso so regulei valvula e resolveu o problema</p></t>
<t><p>pois é, o dono ficou de trazer o carro mas pelo jeito ele vai deixar assim mesmo, porque o veiculo anda bem e não quer gastar muito nele . mas se ele retornar com o veiculo para fazer o serviço eu dou o retorno para voces, até agora muito obrigado pelas dicas , valeu mesmo.</p></t>
<t><p>BOA NOITE MEU AMIGO: </p> <p> </p> <p> RETIRA A SONDA E FAZ UMA LIMPEZA EM SUA PONTA , DEIXA O MOTOR AQUECER ATÉ O VENTILADOR LIGAR POR DUAS VEZES , DEPOIS DEIXA EM MARCHA LENTA , E COM O MULTIMETRO NA ESCALA VOLTS COLOQUE UM FIO DO MULTIMETRO NO FIO 20B (FIO PRETO) DA SONDA ATERRE O OUTRO FIO DO MULTIMETRO NA CARCAÇA DO MOTOR . ACELERE O MOTOR A VOLTAGEM DEVERA VARIAR ENTRE 100 A 900 MILIVOLTS. CASO A VOLTAGEM NÃO VARIAR SUBSTITUA A SONDA. </p> <p> </p> <p> BOA SORTE </p> <p> </p> <p> JOSE AP PIOVEZAN </p> <p> AV. BRASILINO MARIANO </p> <p> SEVERINIA SP</p></t>
<t><p>ESSE SIENA É FLEX SE VOLTAR VER. REG VALVULA COM CERTEZA VAI SER ,AGORA LIMPAR SONDA NADA A VER NAO RESOLVE NADA SE DER PAU É SO TROCANDO MESMO BOA SORTE FICA COM DEUS.</p></t>
<t><p>Regulagem fonte FIAT </p> <p>adm 0.35 a 0.45 </p> <p>esc 0.40 a 0.50 </p> <p> :</p></t>