olá este siena esta com o sintoma de tempo de injeção alto e sonda entre 300 e 400 mv.
correia dentada ok entrada de ar falso não tem, com o vacuometro em lenta marca entre 200 a 300 mmhg, esta baixo.
alguem tem uma dica o que pode ser este problema?
Respostas:
Boa noite Dirceu!!!
Verifique, posicionamento do sensor de rotação,e tambem a engrenagem que fica atraz da roda fônica ,que acontece muito de estourar e comprometer o sincronismo.
Sonda e combustivel ruim tambem causa estes problemas.
Mas, na lenta o vacuo esta em 200 a 300 mmhg e acelerando um pouco ele vai normal a 500 mmhg +- , combustivel não é.
sensor de rotação em pms fica em torno de 17° dente , é normal isso?
verifiquei entrada de ar e não encontrei nada.
Ccordo ,é realmente no 17º,mas mesmo assim,acho melhor você tirar a roda fônica p/ conferir e descartar a hipótese do virabr ter atropelado a chaveta da engrenagem.
O normal é de 350 a 450mmhg.
correto. No sincronismo a roda fonica deve ficar no 17 dente, e travado com a ferramenta de fasagem no comando. voce ja verificou a folga das valvulas, acontece muito nesses veiculos de prender valvulas e da um pepino só, a sonda nao funciona direito e o funcionamento fica irregular. Como e que esta a pressão da bomba de combustivel, o carro e flex ou nao? injeta um pouco de car 80 no corpo e verifica se a leitura da sonda altera, enriquece ou empobrece.
Amigo ,o teste com o vacuômetro so é considerado com o motor na temperatura de trabalho(aquecido).
amigo pegei um com regulagem de valvula ruim so q esse estava com a marcha lenta ruim não sei se e esse caso so regulei valvula e resolveu o problema
pois é, o dono ficou de trazer o carro mas pelo jeito ele vai deixar assim mesmo, porque o veiculo anda bem e não quer gastar muito nele . mas se ele retornar com o veiculo para fazer o serviço eu dou o retorno para voces, até agora muito obrigado pelas dicas , valeu mesmo.
BOA NOITE MEU AMIGO:
RETIRA A SONDA E FAZ UMA LIMPEZA EM SUA PONTA , DEIXA O MOTOR AQUECER ATÉ O VENTILADOR LIGAR POR DUAS VEZES , DEPOIS DEIXA EM MARCHA LENTA , E COM O MULTIMETRO NA ESCALA VOLTS COLOQUE UM FIO DO MULTIMETRO NO FIO 20B (FIO PRETO) DA SONDA ATERRE O OUTRO FIO DO MULTIMETRO NA CARCAÇA DO MOTOR . ACELERE O MOTOR A VOLTAGEM DEVERA VARIAR ENTRE 100 A 900 MILIVOLTS. CASO A VOLTAGEM NÃO VARIAR SUBSTITUA A SONDA.
BOA SORTE
JOSE AP PIOVEZAN
AV. BRASILINO MARIANO
SEVERINIA SP
ESSE SIENA É FLEX SE VOLTAR VER. REG VALVULA COM CERTEZA VAI SER ,AGORA LIMPAR SONDA NADA A VER NAO RESOLVE NADA SE DER PAU É SO TROCANDO MESMO BOA SORTE FICA COM DEUS.