Estamos com este pepino já faz uns 15 dias. Carro colidido e remontado.(Frontal LE). Painel é do mesmo carro. O Módulo é descodificado. Quando esta parado acelerando ou andando no transito, carro dá um corte de repente. Ponteiro da temperatura vai la em cima, acende a luz do termometro da temperatura, aparace.STOP no painel e morre. Luz da injeção fica acesa e logo apaga. Substituimos novamente o módulo e persistiu o erro. O módulo é das mesmas caracteristicas do original IAW 4GF.OB - 1785 3v 1.0 HPP FIRE 8V BR Magnetti Marelli . Já andamos com o Scanner para verificar temperatura, mas ela fica normal.
Respostas:
já verificou bem os aterramentos? vou dar uma ollada no douto-ie aqui se ache retorno!!!!!!
Já efetuamos este passo, inclusive o aterramento da coluna do parabrisa Lado direito. Idem do Módulo
Jaire é bom observar a continuidade do chicote do carro pois com a recuperação ou o próprio sinistro pode estar havendo curto-circuito ou mesmo fios decepados em alguma parte. Já encontrei carros que foram recuperados onde pintaram os conectores das tomadas e dava essas intermitencias. Sugiro pesquisar o chicote como um todo. Relês ou mesmo o alternador carregando demais. Anotar valores de sensores e observar o funcionamento dinamico para entender onde estão ocorrendo as intermitencias. Sistema de ignição já foi visto?
Agradeço. Sistema Ignição está OK. Vamos partir para rastreamento do chicote,
Amigos. Substituimos o chicote do conector superior(menor) do módulo. Sensor de Fase (que já haviamos trocado), colocamos outro no lugar (retiramos de outro Siena que estava rodando), trocamos novamente o sensor de pressão do óleo e de rotação. Estamos trocando
a bomba de óleo(havia parte quebrada onde encaixa o sensor de rotação). O problema estava persistindo: carro em movimento(só funcionando parado não apresenta o defeito) após aquecido dá o corte marcador da temperatura vai lá em cima, aparece a luz do termômetro e STOP e carro morre. Na leitura aparece.: P0520 Interruptor da pressão do óleo do motor(Sinal incorreto) e 0340 Circuito do sensor de fase (abaixo do limite). Após teste com nova bomba retornarei.
Isso aí Jaire continue nos informando para podermos ajudar, faça os testes que mencionou no último post e não deixe de nos atualizar. Porém o defeito está com uma cara de pane elétrica danada.
Abraço.
Emerson Ferreira
Primus Oficina Mecânica
São José dos Pinhais / Pr.
Peguei um Punto com os mesmos sintomas e era mau contato no cabo terra junto ao motor!!!
No scanner o que aparece. A ECU ou Modulo é com a mesma referência.
Problema bem característico de chicote, abre ele todo e faz um "pente fino" como foi citado acima.
se precisa de esquema elétrico é só pedir.
Boa sorte.
Amigos. Fizemos a troca da bomba de óleo. Agora o carro está com o mesmo problema porém, no scanner aparece ão sòmente a informação P0340 Circuito do Sensor de Fase (Abaixo do limite). Desplugamos o dito sensor e ele morre e dá a informação P0340
Circuito do Sensor de Fase ( ACIMA DO LIMITE). Estranho que só acontece com o carro em movimento ou engatado. Em ponto morto
e acelerando não acontece nada. Estamos agora aguardando o esquema elétrico do nosso amigo Higor (RN)., para fazermos um pente fino no chicote do conector maior do módulo.
Ola Higor. Estamos no aguardo do esquema elétrico. Grato
ola colega pode ser que nao ajude em nada mais esperimenta desconectar o sensor de vss e faz um teste para ver . por que voce falou que o caro morre so quando anda numa situaçao desas todo teste e valido abr valeu .
semana passada tive um problema idêntico só pude resolver assim que ele apagou...funcionava bem de repente morria ...verifique que não tinha pulso no bico e bobina , substitui o sensor de pms e acabou-se o problema, a pesar de ser novo e com resistência de acordo.
Grato Chang. Mas já substituímos duas vezes o sensor, inclusive o de temperatura e pressão de óleo. Defeito persiste. Desplugamos também o painel de instrumentos, mesmo assim continua.
O carro está com partida longa? Se sim é porque ele está funcionando através do sensor de fase, ou seja o módulo não esta recebendo o sinal plausível do sensor de rpm.
Você fala que o carro só para de funcionar quando a roda gira, certo? A única coisa relacionada a isso é o sensor de vss, só que o sinal dele vai direto para o painel e o painel se comunica com o módulo através da rede can. A não ser que tenha um curto circuito no chicote, o fio do vss com o fio do rpm alterando o sinal do sensor de rpm.
Bom Dia. O carro morre também quando está parado, e engatado(forçamos a saída).Conforme já aunciado.Mas vamos
tentar desligar o sensor vss e retorno.Vide observação anterior que desligamos o painel de instrumentos e acontece o defeito. O chicote do conector Bé novo. Não conseguimos ver co-relação com o conector A. Mesmo assim vamos rastrea-lo
Ola Higor. conferimos está tudo OK. Inclusive os pinos (64) dos dois sensores que aparecem como defeito estão com voltagem correta (5V), carga da bateria esta dentro do limite (testamos em outro Siena também). 14,4 a 14.8 . Estamos indo para o conector A. Grato
amigo pelo q vc esta dizendo a falha não esta relacionada com o acionamento da embreagem pois com o carro parado mas engatado e rodando vc faz uso da mesma e ela exerce pressão sobre o vira. pode estar dando uma anomalia no sensor de rotação e central reconhece como sendo o de fase .
monitore o sinal do mesmo com ocilo. c possível e tb do de fase.
boa tarde;por via das duvidas tenta trocar o sensor de rotaçao. abraço
Jaire.
manda no meu email este diagrama talvez posso lhe ajudar melhor apartir do mezmo.
>amigo pelo q vc esta dizendo a falha não esta relacionada com o acionamento da embreagem pois com o carro parado mas engatado e rodando vc faz uso da mesma e ela exerce pressão sobre o vira. pode estar dando uma anomalia no sensor de rotação e central reconhece como sendo o de fase .
monitore o sinal do mesmo com ocilo. c possível e tb do de fase.
Jaire foi isso q vc quis dizer
>Boa Tarde. Já sim amigo vide post 136267. Abç.
>Amigos. Substituimos o chicote do conector superior(menor) do módulo. Sensor de Fase (que já haviamos trocado), colocamos outro no lugar (retiramos de outro Siena que estava rodando), trocamos novamente o sensor de pressão do óleo e de rotação. Estamos trocando
a bomba de óleo(havia parte quebrada onde encaixa o sensor de rotação). O problema estava persistindo: carro em movimento(só funcionando parado não apresenta o defeito) após aquecido dá o corte marcador da temperatura vai lá em cima, aparece a luz do termômetro e STOP e carro morre. Na leitura aparece.: P0520 Interruptor da pressão do óleo do motor(Sinal incorreto) e 0340 Circuito do sensor de fase (abaixo do limite). Após teste com nova bomba retornarei.
c foi nósa comunicação foi falha, pois estou t alertando parra uma falha mecanica e de nada adiantaria a troca de péssas .
no entanto relendo seu topico ficou uma sensação de falha de aterramento, sendo q vc já o conferio.
De uma atenção ao sensor de embreagem ou freio pode hafer um curto ai ainda pegue um fiu grosso e reforce o aterramento motor/cambio, chassis, bateria. Para téste nunca é demais.
OK amigo Vale a tentativa, vamos fazer um reforço no aterramento. Aguarde.
É pessoal, reforçamos o aterramento, conforme sugerido. Infelizmente o problema continua. Consegui gravar a situação quando ocorre. Caso alguem queira. mande WhatsApp para meu e.mail.
Pessoal este é o que apresenta no painel. Estamos com carro freado(freio de mão), engatado e forçando a saída.
obrigado pelo retorno mas não pude ver a imagem meu computador não converte o arquivo.
mas vamos ao q interessa, vamos analisar o contesto 1 quando vc arranca de leve ele tb apaga! neste momento o garfo da embreagem esta forçando o rolamento q esta forçando a mola no ponto de maior pressão verifique possível folga no virabrequim.
2 com freio acionado. A o de pé tem sensor q pode estar em curto. B: só de mão o regime de carga aumenta o avanço aumentando o avanço do ponto q aumenta a pressão elétrica propiciando micro fugas uma destas pode desligar o modulo ocorre bastante na linha vw (mesmo o sistema sendo novo recomendo q troque todo para teste. velas mesmo nova e de marca confiável já apresentou problemas)
neste caso c o carro apanhar em subida mesmo 100 o uso de freio ou embreagem ele apresentara o problema.
E ai, que fim vamos ter nessa história??
Olá pessoal. Desculpas pela demora, demos uma encostada neste caso pois nos aterrorizou. Não bastasse todas as tentativas
sugeridas pelos amigos, o problema continua. Agora não precisa nem engatar nem andar com o carro, basta acelerar que é o suficiente. Testamos uma pedaleira do acelerador e nada. Desplugamos, por vez, o sensor de temperatura, óleo e o de fase. Persiste o defeito.
Eliminamos o painel de instrumentos , mesma coisa. Estamos no aguardo de um Siena parar(prestamos serviços a uma locadora), e vamos pegar o módulo completa(code, miolo etc.). Tomara que acertemos. Porém, já fizemos este teste com um outro módulo descodificado e não adiantou. Novidades entraremos em contato. Grato.:
Bom Dia. Mesmo funcionando sem a correia do alternador.
Boa Tarde. Conseguimos enfim resolver.
esse abacaxi. Era no chicote B (plug maior), tinha um fio mordido e dava interferência na leitura do módulo.
Grato a todos pelas dicas/informações.
Pegamos outro Siena - mesmo ano e modelo. Mesmo sintoma. Porém era o MAP, mesmo sem acusar no scanner.