BOA TARDE PESSOAL! ESTOU COM UM KADETE QUE ESTA ME ENLOUQUECENDO! ESTOU A PONTO DE FAZER UM CIRCUITO PARALELO, ELE NÃO DA SETA O ALERTA FUNCIONA NORMALJÁ A SETA NÃO. PROCUREI O RELE NÃO O ENCONTREI. ELE TEM UM RELE GRANDE RESPONSAVEL PELO ALERTA E LIMPADOR DE PARABRISA ESSE TA NORMAL JÁ A SETA, CONCEGUI IDENTIFICAR AS LINHAS MAS NÃO ENCONTRO O RELE . AGUARDO UMA AJUDA .
Respostas:
cara isto é tão simples !
o rele esta em baixo do banco do motorista
é ele quem manda sinal pra\ chave de seta e a chave de seta manda pras lampadas
verifica se esta chegando energia neste relê sao varios dentro dele se vc abrir geralmente ta enferrujado dde agua que entra , ou circuito aberto(queimado) verifique isto primeiro ao menos aqui em campinas não ah lugar que venda este relê entao tem que concerta mesmo se nao der concerto vc pode correr atraz de ferro velho (que é muito dificil achar um funcionando ) ou vc tem que fazer a ligação paralela mesmo
espero ter ajudado se nao conseguir eu passo um esquema elétrico deste relê
Amigo tudo bom?
se nao me engano o rele de seta é este em baixo do painel mesmo,ele costuma quebrar a latinha que faz o contato,muito comum,acredito nao ser oseu problema,vc vai ter que ver se chega o 49a (alternado)piscando com 1 teste na chave de seta caso nao identificado o sinal alternado vc pode ter problemas no pisca integrado ao alerta e limpador avalie fuziveis ,com atençao pois sao minis danados pra passar batido,,,quanto ao rele em baixo do bnco acredito ser dos vidros eletricos e travas;
opcional auto eletrico
congonhas mg
0xx31 91270387
Se o alerta funciona o rele ta bom,provavelmente a chave do alerta nao ta liberando linha 15 pro rele quando desligada,ou por problema nela ou por problema na fiaçao ou fuzivel como o colega mencionou...
e amigo,o miros só faltou te dizer onde está o defeito.
realmente se o botao do alerta estiver com defeito a seta nao funciona
veja se mais algum componente que é ligado apenas pos chave tbm está sem funcionar,se sim é fusível ou chicote.
esta chave de seta está boa?
abraço
AI PESSOAL AGRADEÇO A TODOS PELAS DICAS, MAS O NEGORCIO AQUI ESTÁ COMPLICADO O QUE COBREI DE MÃO DE OBRA NÃO COMPENSA O TEMPO PERDIDO. SÓ POSSUI UM RELE GRANDE Nº GM É 93220683. ESSE RELE ACIONA O LIMPADOR DE PARABRISA E O ALERTA, NÃO ACREDITO QUE ESSE RELE SEJA RESPONSAVEL PELA SETA, MAS NÃO TEM OUTRO.
http://www.dni.com.br/site/index.php?page=shop.product_details&category_id=2&flypage=shop.flypage&product_id=114&option=com_virtuemart&Itemid=32
ESTE É O RELÊ QUE VC ESTA PROCURANDO
FUNÕES DELE ( PISCA DESEMBASADOR E LIMPADOR
VC JA ABRIU ELE PARA VER SE NAO ESTA QUEIMADO E O BOTAO DE PISCA ALERTA JA TROOU ??
embaixo do rele tem tres pinos, 1°49, 2° 49A, 3° 31 e esta na caixa de fusiveis de uma olhada.faça teste com outro rele se achar.
que kadet é esse e ano,
Cara que ano é essa nave?
amigo estou com um Kadet ano 89 carburado,com alarme original vidros e travas.
Bom este carro esta todo desmontado e estou montando,vi que tem duas centrais uma
é provável que seja do alarme original e outra ainda não sei do que é.
vou ver se este n que vc diz bate com umas das centrais que mencionei.
se vc tiver alguma dúvida com relação a elas me diga que testarei neste que já está
todo desmontado para ver se te ajuda.
Porém nunca peguei Kadet com rele de pisca diferente dos convencionais.
Este tem alguma particularidade diferente dos outros Kadets?
Olha amigo pior q existe kadett sem o rele q vai grudado no porta fusivel aquele de tres saidas.
esta central q o amigo MECANIOIE falou controla sim os piscas , existe dois modelos dessas caixinhas uma com 5 funçoes e uma com 3 funçoes q controlam o limpador de parabrisa dianteiro ( traseiro quando tem)
desembaçador e piscas e mais uma q nao me lembro agora.
kadett mais novos acima de 94 ate 98 q possui.
Como o alerta funciona com certeza nao eh problema nessa caixinha, esse porta fusivel eh meio chato costuma isolar muitos os fusiveis teste de novo pra ver se nao tem nenhum queimado mas teste na base pode ter passado algum batido.
desmonta a capa onde vai a chave de seta pra ver se nao esta desencaixando o conector e aproveita e testa ela com a lampada de teste coloque nos fios Preto com listra branca , Preto com listra verde sao os direcionais Esquerda ou direita . se funcionar a lampada ira piscar e o defeito eh na chave de seta .
AI COMPANHEIROS, AGRADEÇO A FORÇA DE TODOS, COMO O EDU FALO O PROBLEMA REALMENTE ESTAVA NO BOTÃO DE ALERTA, O MESMO LIBERA 15 E FALTAVA POSITIVO, ABRI O BOTÃO E APLIQUEI LIMPA CONTATO. AQUI NA REGIÃO NÃO ENCONTRA O MESMO. TÁ LIBERADO O CARRO MAS VOU ENCOMENDAR NO MERCADO LIVRE ENCONTRO. AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS NESSE PIPINO QUE PRA VOCES SERIA MAIS SIMPLES! :