BOA NOITE A TODOS GOSTARIA DE SABER DE MEUS AMIGOS MECANICOS COMO ANDA O NIVEL DE CORRERIA ,PRESSAO,E STRESS ISSO INDEPENDENTE DE DINHEIRO OU DE BENS ,CONVERSEI COM UNS AMIGOS AQUI TODOS ESTAO MALUCOS DE TANTO PROBLEMA CORRERIA E STRESS ,PERGUNTO COMO VOCES MECANICOS ESTAO LIDANDO COM ISSO UM ABRAÇOA TODOS..
Respostas:
Amigo se voce achar a soluçao nos da a receita, pois a coisa ta fervendo,
Abraço a todos e muito suco de maracuja.
Weligton
>BOA NOITE A TODOS GOSTARIA DE SABER DE MEUS AMIGOS MECANICOS COMO ANDA O NIVEL DE CORRERIA ,PRESSAO,E STRESS ISSO INDEPENDENTE DE DINHEIRO OU DE BENS ,CONVERSEI COM UNS AMIGOS AQUI TODOS ESTAO MALUCOS DE TANTO PROBLEMA CORRERIA E STRESS ,PERGUNTO COMO VOCES MECANICOS ESTAO LIDANDO COM ISSO UM ABRAÇOA TODOS..
Olha Carlos muito bom este tópico , eu acho que isso depende um pouco , acho que stress esta relacionado a quem esta na responsabilidade de resolver os veiculos mais problemático da oficina , no casos das oficinas que tercerizam quando a coisa esta complicado ai digamos que seja mais suave , o normal da oficina serviços de mecânica geral é mais simples de fazer porque é quase sempre a mesma coisa , agora quando o veiculo falha , ou não quer funcionar ai sim pode ser mais estressante , se vc tiver uma boa pratica e o veiculo não estiver digamos muito complicado , acredito que vc possa fazer umas 3 revisões de injeção no dia .
Nos tipos de oficinas que atendem veiculos problemáticos vindo de outras oficinas , e vc olha mais veiculos chegando e até empurrados pois não funcionam ai sim é mais estressante , isso tem me acontecido um pouco , e confesso que também tem estressado um tanto , mas graças a Deus , o conhecimento , ferramenta e literatura que tenho estou conseguindo levar , também sei que quando precisar tem bons amigos que podem ajudar , veja vc um fato ocorrido recentemente .
Um gol 1.0 16v veiculo ainda usa cabo de acelerador ele chegou na oficina oscilando a marcha lenta , e morrendo quando pisava no freio , a borboleta de aceleração estava furada pois o "mecanico " achou que fazendo isso iria aumentar a rotação e com isso o veiculo não iria morrer mais , o detalhe é que quando conferi a fasagem do motor vi que estava fora , então logo pensei trocar o corpo arrumar o sincronismo e fazer o ajuste basico e ja era , quando funcionei o veiculo vi que a rotação ficava alta e dava uns buracos na aceleração , pela logica nem precisaria passar scanner , era só fazer o ajuste e ja era , então sai caçando possivel falhas que poderiam estar deixando o modulo maluco , depois de alguns teste , só faltava trocar o modulo ou novamente o corpo , então resolvi testar o corpo supostamente novo e vi que ele estava com defeito , o cliente acionou a garantia e eu consegui estabilizar a rotação , quem ia imaginar um corpo novo com defeito , conversando com alguns amigos reparadores fiquei sabendo que em alguns casos esses corpos apenas são dado banho trocado algum sensor e vendidos como novos , agora imagina o mecanico sem ferramenta ou conhecimento iria despachar o veiculo e ficar perdido nos testes , então acho que com tantas peças recondicionadas e o pior outras falsificadas esta cada vez mais dificil trabalharmos sem nos stressarmos .
OBS: o corpo foi o cliente que trouxe , eu testei na frente dele antes e depois , é isso .
CARLÃO, trabalhei em uma concessionaria da GM por doze anos, e fui muito
próximo do dono e tive conhecimento de que ele no passado era muito pobre.
E uma coisa que me chamou muito atenção foi quando veio uns parente
visitar ele, e olhando assim para o que tinha perguntaram, fulano quais foram
os bons negócio que você fez para conseguir tudo isso, ele respondeu,
os melhores negócio que fiz foram aqueles que não fiz!
Então você reflita.
Como alguns falaram, naum adianta tentar abraçar o mundo, aqui trabalho da seguinte forma: só com horário agendado, ow se o cliente naum tiver pressa pode deixar o carro q quando tiver um tempo vou adiantando, tenho uma carteira de clientes bem fiéis, portanto todos sabem como trabalho, eu fico satisfeito pq naum me enrolo, e eles tbm ficam contentes pq naum deixo ninguem na mão. Vejo muitos amigos mecânicos com serviço até a tampa, cheio de pepinos... essa frase do cara ai foi épica: "os melhores negócio que fiz foram aqueles que não fiz!"
É companheiro, tem hora que o trabalho é bem stressante, penso a mesma coisa, mas o dinheiro é até bom se compararmos com outras profissões, além de a maioria de nós sermos apaixonados pela profissão, agora, como os amigos disseram , trabalhar agendado é muito bom, porque senão a gente fica louco e precisamos aprender a falar "não" , arrumar carro não é rápido como pedir um pastel e ele sair em um minuto como as pessoas pensam, antigamente era só desentupir um gicleur, hoje a coisa complicou por melhor que seja o profissional, o equipamento, tem horas que o defeito "mata" a gente, algo que tenho feito é conscientizar o cliente que as coisas nem sempre são tão rapidas, defeitos relacionados ao funcionamento podem ser mais demorados e até mesmo mais caros, e como disse nosso amigo dr. platinado, quando vc tem um avc de tanto correr atras de resolver a vida do cliente , ele não está nem aí, ja tive clientes que me matei pra servir o cara, o dia que não tive mesmo como atende-lo na hora, ele não pensou duas vezes , foi pra outra oficina, faça um teste, não sei se vc tem aí na sua oficina aqueles clientes que ainda fazem fiado, venho cortando essa histórinha a muito tempo e praticamente já não tenho mais, mas se vc tiver um cliente desses , fala pra ele que não dá mais para fazer sem o pagamento pra vc ver, ele simplesmente vira a cara e vai embora e o pior o outro profissional ele vai pagar e vai falar que esse sim é que é bom , ja aconteceu comigo, hoje não ligo mais em falar não para o cliente. A gente se mata pra atender a pessoa, faz o que pode, mas ninguém reconhece, todo cliente quer o carro pra ontem, trabalhe mais tranquilo, somos profissionais e não escravos dos clientes. Não fico doido por causa de serviço, não vale a pena. abração.
OLÁ AMIGOS BOA TARDE. EU NÃO FICO ESTRESSADO NÃO! PRIMEIRO,SE ALGUEM VEM ME PROCURAR P/ EU CONSERTAR SEU VEÍCULO É PORQUER PRECISA SER CONCERTADO. 2° SE VIR COM CHORADEIRA EU NÃO FAÇO PORQUE NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA. E É AÍ QUE ESTÁ O X DA ESTÓRIA AGENTE NÃO SE VALORIZA FICA TROCANDO 6 POR MEIA DÚZIA E DÁ NO QUE DÁ! EU PREFIRO QUE ELES QUE ACHAM QUE SOU BOBO FIQUEM ESTRESSADOS DO QUE EU... KKKKKKKKK. UM ABRAÇO..
OLÁ AMIGOS BOA TARDE. OLHA EU NÃO FICO STRESSADO NÃO! PRIMEIRO QUANDO CHEGA UM CLIENTE P/ CONSERTAR´O VEÍCULO É PORQUE REALMENTE PRECISA SER CONSERTADO! E SE VIR COM CHORADEIRA EU JÁ NÃO FAÇO PORQUE NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA. E É AÍ QUE ESTÁ O X DA HISTÓRIA AGENTE TEM QUE SE VALORIZAR, SE FICAR-MOS TROCANDO 6 POR MEIA DÚZIA AÍ SIM ESTAMOS FERRADOS... EU PREFIRO QUE ELES FIQUEM ESTRESSADOS E NÃO EU! DIMHEIRO PARA EQUIPAR SEUS CARRÕES COM SOM ELES TEM NÉ, E FICAR AÍ SE ENZIBIMDO.UM ABRAÇO...
Olha mesmo trabalhando com agenda nao adianta essa nossa profissao e muito boa tanto e que tenho 31 anos de oficina e nao dou conta de ficar fora de jeito nehum, trabalha eu e meus 2 filhos, mas as bombas que aparecem sempre tenho que resolver, tenho uma otima secretaria traz o autopeça sempre em ordem toma conta das contas faz compra quando nao tenho tempo mas assim mesmo o stres e inevitavel sou muito solicitado, mas nao trabalho a noite nem finais de semana o mais que posso fazer e abrir para o guincho e nem diagnostico faço os meus clientes que sao fieis nao reclamam, ja tive uma equipe bem maior de funcionarios o trabalho era dobrado e o lucro era menor o que ganhava ficava em despesas, agora comprei uma ferramenta muito boa quando stresso pego ela e vou para o lago ou o araguaia, nao tem stres que nao cura.
Weligton
concordo com todos os relatos dos colegas , quem chefia a oficina é sobregarregado de solicitaçoes e o estrres é inevitavel, mas da para amenizar trabalhando com agendamento, fazer o serviço no tempo que a oficina necessita e nao no tempo que o cliente precisa.a ma qualidade das peças gera um strees pois as vezes é necessario refazer o serviço sem que este seja remunerado pelo fabricante da peça defeituosa. mas a gente faz o que gosta ,cada vez mais é dificil a solução dos problemas ,mas temos que nos acostumar que é assim mesmo, e bola pra frente. abraço a todos
A correria + stress = 03 enfartos.
Resolvi atender o que posso. E mao de obra de servico a vista ou no maximo 30dias em cartao. Peças a vista ou no cartao. Boleto e cheque nem pensar. O stress sumiu, o dinheiro se perdeu menos e estou mais sossegado.
esta profissão é estressante, pois quando vendemos um serviço estamos abraçando um problema para ser resolvido, ou seja compramos o problema.
Casa do diesel
Caro colegas nao estou stressado e nao tem problema a soluçao é facil!
Contrato de serviço e explicaçao por escrito donsistema de trabalho e especializaçao no serviço!
BOA NOITE MEU IRMÃO CARLOS ALBERTO .BEM NOSSA PROFISSÃO É UM DON DE DEUS E NÃO PODEMOS NOS SOBRECARREGAR P/ NÃO PERDERMOS O AMOR NO QUE FAZEMOS PASSEI POR ISSO E DEPOIS DE SOFRER UMA DEPRESSÃO TERRIVEL E VER QUE SEM DEUS NÃO SOMOS NADA AGORA EU TRABALHO COMO DISSE O DRPLATINADO CONTROLADO NÃO ADIANTA ABRAÇAR O MUNDO TENHO UMA LOUSA AONDE AGENDO SERVIÇOS RAPIDOS TAIS COMO SUSP.FREIO E OUTROS FACEIS .AGORA DEFEITOS EM INJ.ELETRONICA SEM PRAZO DE ENTREGA PODE OCORRER UM 10 MINUTOS OU 10 DIAS .FIM DE ANO PEGO DEZ DIAS DE FOLGA VIAJO PARA SAIR DA CIDADE SENÃO AS BUCHAS VEM EM CASA E TENHO FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS QUE É MAIS IMPORTANTE DEUS TE ABENÇOE MEU AMIGO ÓTIMO TEMA.
>BOA NOITE A TODOS GOSTARIA DE SABER DE MEUS AMIGOS MECANICOS COMO ANDA O NIVEL DE CORRERIA ,PRESSAO,E STRESS ISSO INDEPENDENTE DE DINHEIRO OU DE BENS ,CONVERSEI COM UNS AMIGOS AQUI TODOS ESTAO MALUCOS DE TANTO PROBLEMA CORRERIA E STRESS ,PERGUNTO COMO VOCES MECANICOS ESTAO LIDANDO COM ISSO UM ABRAÇOA TODOS..
boa noite carlos, temos que trabalhar para sobreviver,mas não podemos virar escravos do trabalho,
eu costumo apenas só pegar serviços que posso desenrolar no dia, nada mais,tento a medida do possivel agendar serviços e assim vou levando,
não adianta se stressar porque se você cair duro na oficina depois de ter um AVC, seu cliente vai no visinho e manda arrumar o carro dele,e é bem capaz de ainda falar mau de você
quando o cliente chegar na oficina nervoso,acelerado,querendo que você de a solução dos problemas deles, não se estresse, o problema é dele ,não seu,
nos reparadores estamos de portas abertas para atender,mas não podemos abraçar o mundo ,
Sou da mesma opinião!!!!