Amigos to com um focus 1.8 subindo a temperatura ,já testei relé, fusível, mas a temperatura vai a quase 100 graus e não liga a ventoinha, alguém sabe a temperatura exata de funcionamento?
Respostas:
qual o ano e sistema de injeção do carro os carros da ford ligam a ventoinha com temperaturas bem altas.
observe a valvula termostática, e se precisar trocar, troque tambem o sensor de temperatura, isso se ele for flex!
Bom seria por o sistema de injeção, eles tem diferentes graduações para o acionamento do eletro ventilador, mas se for EEC V deve acionar com 101 graus o primeiro eletro, e se não me engano 105 ou 106graus o segundo eletro ventilador do radiador, detalhe que neste sistema que sitei, o eletro ventilador só é acionado com motor em funcionamento, e se vc entrar em atuadores pelo scanner pra testar o eletro ventilador dai tem que ser com o motor parado e ignição ligada, senão não aciona pelo scanner, isso faz parte da estratégia do sistema EEC V, destes carros.