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Respostas:
<t><p>Colega:</p> <p>Código P0300 é um código que é gerado quando seu motor tem uma falha de ignição que não está relacionado a apenas um cilindro. </p> <p>Como você informa que o código e presente deve corrigir pois poderá danificar a catalizadora.</p> <p> <u><b>Causas comuns</b></u></p> <p>Bobina defeituosa</p> <p>Velas de ignição / cabos de velas defeituosos</p> <p>Sensores de rotação ou fase ( Na maioria das vezes causando tempo de ignição fora ) </p> <p>Módulo de ignição</p> <p> <u><b>Causas menos comuns</b></u></p> <p>Baixa pressão do combustível baixa fraca</p> <p>Vazamento de cilindro ( Fazer teste de vazão de cilindros )</p> <p>Falha no sistema EGR quando o veículo possui</p> <p>Problemas internos do motor (como baixa compressão)</p> <p>Válvulas carbonizadas</p> <p>Desgaste do eixo de comando</p> <p>Sincronismo do motor fora.</p> <p><b>Espero ter ajudado com informações mais profunda sobre este defeito.</b></p> <p><b>att DIAZ</b></p></t>
<t><p>bom dia,troque a posição primeiro do bico e se continuar as bobinas,pode ser modulo em ultima instancia.</p></t>
<t><p>Teste os bicos injetores se estão todos com a mesma vazão.</p></t>
<t><p>sofri muito em um carro desse um tempo atras, ele so aceita velas originais e bobinas originais</p></t>
<t><p>Tbm estou com o mesmo problema no Sentra</p></t>
<t><p>Observe se as todas as 4 bobinas são da mesma marca. Acontece de bobinas de marcas diferentes dar esse tipo de erro.</p> <p>A cabeça da bobina do Sentra é destacável, dentro da parte mais fina há uma mola, onde na ponta dessa mola é o encaixe da vela. As vezes essa mola enferruja e não transfere a eletricidade corretamente para a vela. </p> <p>O melhor jeito de solucionar esse problema é trocando o bico, vela e bobina do 2o cilindro com os de outro cilindro e ver se o código sai do 2o cilindro (P0302) e vai para o cilindro que você trocou bico, vela e bobina. Depois vai destrocando as peças até descobrir qual é a causadora do defeito.</p> <p>Se o código P0302 continuar mesmo após a troca dessas peças com as de outro cilindro, pode ser problema de compressão no 2o cilindro, ou problemas com vazão, no caso deve ser feito teste de compressão e vazão. </p> <p>Se estiver tudo certo quanto a compressão e a vazão, pode ser defeito nos comandos.</p></t>
<t><p>Novidades?</p></t>