estou com um sentra 2012 2.0 16v na oficina e o danado estar com a lampada de injecao acesa.. o codigo é po300 po302... do cilindro 2 testei em 2 scaner napro e outro e os dois deram o mesmo diagnostico ja troquei velas e a bobina do 2 cilindro e o erro persiste..alguem poderia me ajudar...
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Código P0300 é um código que é gerado quando seu motor tem uma falha de ignição que não está relacionado a apenas um cilindro.
Como você informa que o código e presente deve corrigir pois poderá danificar a catalizadora.
Causas comuns
Bobina defeituosa
Velas de ignição / cabos de velas defeituosos
Sensores de rotação ou fase ( Na maioria das vezes causando tempo de ignição fora )
Módulo de ignição
Causas menos comuns
Baixa pressão do combustível baixa fraca
Vazamento de cilindro ( Fazer teste de vazão de cilindros )
Falha no sistema EGR quando o veículo possui
Problemas internos do motor (como baixa compressão)
Válvulas carbonizadas
Desgaste do eixo de comando
Sincronismo do motor fora.
Espero ter ajudado com informações mais profunda sobre este defeito.
att DIAZ
bom dia,troque a posição primeiro do bico e se continuar as bobinas,pode ser modulo em ultima instancia.
Teste os bicos injetores se estão todos com a mesma vazão.
sofri muito em um carro desse um tempo atras, ele so aceita velas originais e bobinas originais
Observe se as todas as 4 bobinas são da mesma marca. Acontece de bobinas de marcas diferentes dar esse tipo de erro.
A cabeça da bobina do Sentra é destacável, dentro da parte mais fina há uma mola, onde na ponta dessa mola é o encaixe da vela. As vezes essa mola enferruja e não transfere a eletricidade corretamente para a vela.
O melhor jeito de solucionar esse problema é trocando o bico, vela e bobina do 2o cilindro com os de outro cilindro e ver se o código sai do 2o cilindro (P0302) e vai para o cilindro que você trocou bico, vela e bobina. Depois vai destrocando as peças até descobrir qual é a causadora do defeito.
Se o código P0302 continuar mesmo após a troca dessas peças com as de outro cilindro, pode ser problema de compressão no 2o cilindro, ou problemas com vazão, no caso deve ser feito teste de compressão e vazão.
Se estiver tudo certo quanto a compressão e a vazão, pode ser defeito nos comandos.