SAUDAÇÕES A TODOS , SOU NOVO POR AQUI COMO MENBRO, NAO SOU REPARADOR..."AINDA"
TENHO LIDO MUITOS ASSUNTOS AQUI NESTE FÓRUM QUE ME LEVARAM A CRER QUE AQUI TEM GENTE ENTENDIDA EM MOTOR DIESEL, ESTOU COMEÇANDO UM CURSO AGORA MAIS POR PAIXÃO E TENHO ALGUMAS DUVIDAS QUE CREIO SE PUDEREM ME AUXILIAR SEREI MUITO GRATO.
TENHO UMA L200 SPORT HPE 2004, A QUAL ESTOU REVISANDO, JA DESCARBONIZEI A TURBINA FIZ LIMPEZA NOS COLETORES E MANGUEIRAS DE VACUO, PORÉM NO SCANNER ACUSA PROBLEMAS NOS SENSOR DO TURBO. PERCEBI QUE A AS SOLENOIDES DE CONTROLE DE VACUO NAOS ESTÃO RECEBENDO SINAL PARA ACIONAR A TGV, DAI A QUESTÃO O SENSOR DO TURBO É QUE MANDA ESTE SINAL PARA A ECU ENERGIZAR ESTA SOLENOIDES??
GRATO POR ENQUANTO A QUEM PUDER AJUDAR
Respostas:
sim amigo a ECU que manda o sinal pras valvulas solenoide para controla o funcionamento ,,,,mais manda o codigo que esta dando ai no seu rast pra nois ,,,estou aguando resposta ,,,uma boa tarde
Codigo da falha eo 12, porem segue a duvida as solenoides que regulam a entrada de vacuo para a tgv funcionam a partir de sinal enviado pelo sensor de pressao do turbo ?
grato
A ECU do motor calcula o aumento de pressão
de sobrealimentação correto, baseado na
rotação do motor e na quantidade de injeção de
combustível. Além disso, o valor de controle da
válvula solenóide de geometria variável, recebe
informação dos sinais do sensor de pressão de
geometria variável e do sensor de pressão de
sobrealimentação, de modo que o ângulo de
abertura das palhetas da VGT possa ajustar-se
rapidamente para obter a pressão de sobrealimentação
desejada. a ECU que comanda ,,,se precisa mande resposta
Grato pela ajuda, realmente o sensor de pressão estava avariado, detectamos tambem uma leve falh no ponto devido a desgaste da polia do virabrequim, estou checando inclusive o sensor de rotação..
mais uma muito agradecido pelos esclarecimentos.
amigo se vc precisar de qual que informaçao ,,nois estamos aqui para ajuda-lo
Fabio e Claudio, estou com um problema parecido na L200, poderiam entrar em contato comigo pelo e-mail angeliki uol.com.br